Mercados Devem Ter Baixo Volume Devido ao Feriado nos EUA

Mercados Devem Ter Baixo Volume Devido ao Feriado nos EUA

Haramoto  | 04.07.2018 08:18

ÁSIA: As bolsas asiáticas fecharam em território negativo nesta quarta-feira, com os mercados chineses não conseguindo sustentar os ganhos alcançados na última sessão, enquanto o nervosismo persiste antes do prazo final de sexta-feira, quando as novas tarifas prometidos por Trump devem entrar em vigor, enquanto espera-se a contra-resposta da China.

No Japão, o índice Nikkei caiu 0,31% para fechar em 21.717,04 pontos, registrando a terceira sessão consecutiva de queda. O setor de eletrodomésticos recuou 1,9%, um dos piores desempenhos do benchmark. A indústria de semicondutores também caiu. Tokyo Electron caiu 4,44%, enquanto concessionárias de serviços públicos e "players" de mineração avançaram.

O Kospi sul coreano não conseguiu manter os ganhos iniciais e fechou em queda de 0,32%, para 2,265.46 pontos.

Na Austrália, o S&P/ASX 200 caiu 0,43%, para 61.8340 pontos, já que a maioria dos setores fechou em baixa. Entre as mineradoras, Fortescue Metals caiu 1,1% e Rio Tinto (LON:RIO) perdeu 0,7%.

Enquanto isso, o índice Hang Seng de Hong Kong caiu 1,06%, ampliando as perdas da sessão anterior, com declínios observados na maioria dos setores, entre elas, de energia e imobiliário.

No continente, o composto de Xangai registrou mais uma queda, perdendo 0,94%, para fechar em 2.760,59 pontos, após registrar ganhos no pregão anterior. O composto de Shenzhen sofreu uma queda mais forte, fechando em baixa de 1,96%.

O índice de ações da MSCI Ásia-Pacífico, excluindo o Japão, caiu 0,32%.

EUROPA: As bolsas europeias abriram em baixa nesta quarta-feira, com preocupações comerciais globais ainda pairando sobre o sentimento dos mercados. O índice Stoxx Europe 600 abriu em baixa de 0,1%, em 379,30 pontos, mas recupera e opera em alta de 0,16%, com perdas de setor de serviços industriais e de consumo. Os grupos de telecomunicações e de serviços públicos sobem, à medida que o setor financeiro obtém pequenos ganhos. O índice pan-europeu subiu 0,8% na terça-feira.

A União Europeia estão pondera a ideia de um acordo com outros países fabricantes de automóveis, para chegar a um acordo plurilateral de redução de tarifas de automóveis, informou o Financial Times na quarta-feira. Tal movimento poderia ajudar a evitar uma guerra comercial total. O presidente Donald Trump disse que a ameaça das tarifas globais de automóveis é sua maior arma na extração de concessões de seus parceiros comerciais. Ao mesmo tempo, a China está pressionando a União Europeia a unir forças contra as políticas comerciais de Trump na reunião de cúpula do próximo fim de semana em Pequim, segundo um relatório da Reuters.

Na Alemanha, líderes do partido social-democrata (SPD) ainda estão considerando a possibilidade de apoiar um acordo para um controle mais rigoroso sobre a imigração, de acordo com a chanceler alemã, Angela Merkel e seu ministro do Interior, Horst Seehofer, na segunda-feira. Uma disputa sobre o assunto ameaçou derrubar o governo de coalizão do país e o acordo é visto como uma forma de aliviar as tensões.

Os três partidos da coalizão, o SPD, os democratas cristãos de Merkel (CDU) e a União Social Cristã de Seehofer (CSU), devem continuar as negociações na quinta-feira.

O DAX 30 e o FTSE 100 operam em ligeira baixa, enquanto o índice CAC 40 da França, IBEX 35 da Espanha operam em alta.

Entre as mineradoras listadas em Londres, Antofagasta (LON:ANTO) cai 1,5%, BHP Biliton cai 1,6% e Rio Tinto recua 1,7%, enquanto Anglo American (LON:AAL) avança 3,2%.

A leitura final da atividade do setor de serviços na zona do euro em junho do IHS Markit ficou em 54,9. A leitura do PMI flash ficou 54,8, acima de 50, que indica expansão. As taxas de expansão da atividade comercial, novas encomendas e emprego aceleraram, enquanto o otimismo dos negócios subiu pela primeira vez em quatro meses, disse a IHS Markit em um comunicado.

O PMI de serviços do Reino Unido ficou em 55,1 em junho, uma alta de 8 meses, superando a estimativa de 54,0.

Espera-se que os volumes de negociação sejam menores do que o normal, porque os mercados financeiros dos EUA estarão fechados por conta do feriado do Dia da Independência. Além disso, os investidores direcionarão seu foco para o relatório mensal de empregos dos EUA, na sexta-feira.

ÍNDICES FUTUROS - 8h00:
Dow: +0,30%
SP500: +0,35%
NASDAQ: +0,40%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Haramoto

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App