Entusiasmo em Relação a um Acordo nos EUA Estimula as Bolsas Mundiais

Entusiasmo em Relação a um Acordo nos EUA Estimula as Bolsas Mundiais

Haramoto  | 11.10.2013 08:01

ÁSIA: As bolsas da Ásia fecharam em alta nesta sexta-feira, com sinais de progresso frente aos impasses nos EUA, com esperanças sobre um acordo orçamentário em Washington e avanços em Wall Street nesta quinta-feira. Na noite de quinta-feira, após uma reunião de mais de uma hora entre os líderes republicanos no Congresso e o presidente Barack Obama, a Casa Branca divulgou um comunicado sinalizando que o governo está trabalhando com republicanos na proposta de curto prazo para elevar o teto da dívida.

Na Austrália, o índice S&P/ASX 200, subiu 1,6%, somando-se a alta de 0,4% na semana. O índice Xangai Composto avançou 3,2% na semana e 1,6% nesta sexta-feira. O índice Shenzhen Composto subiu 1,0% no pregão e em Hong Kong, o índice Hang Seng, fechou em alta de 1,2% e ganhou 0,34% na semana. Devido a um feriado na segunda-feira, as bolsas de Hong Kong aguardarão até terça-feira para responder a uma série de dados econômicos chineses, como informações de comércio e de inflação, que devem ser publicados a partir deste fim de semana, quando os investidores deverão buscar evidências se os dados otimistas da China nos últimos meses serão mantidos em setembro.

Em Tókio, o Nikkei fechou com alta de 1,5%, com o dólar sendo negociado a ¥ 98,39, em comparação com ¥ 98,16 na quinta-feira em Nova York.

Em Taipé, o índice Taiwan Weighted fechou em alta de 0,1%, o índice PSEi das Filipinas subiu 0,8% e o índice Kospi da Coreia do Sul ganhou 1,17%

EUROPA: O progresso nas negociações da dívida dos EUA ajuda a elevar os stocks europeus nesta sexta-feira.

O Stoxx Europe 600 sobe 0,4%, após subir 1,7% na quinta-feira e tentando seu primeiro ganho semanal em três semanas. Dentre os índices específicos de cada país da Europa, o índice FTSE 100 do Reino Unido, DAX 30 da Alemanha e o CAC 40 da França avançam.

Em Londres, as mineradoras e bancos esboçam recuperação. BHP Billiton sobe 0,6% e Rio Tinto avança 1,4%. Barclays sobe 1,5%, HSBC sobe 1,7% e Lloyds Banking avança 1,4%.

AGENDA DE HOJE:

EUA:12h55 - Michigan Sentiment (mede o sentimento do consumidor);
12h55: Michigan Inflation Expectations (mede o percentual pelo qual os consumidores)

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO:

EUROPA: Industrial Production (números da produção industrial da Zona do Euro)
ALEMANHA: German Import Prices (Mede a variação dos preços de bens importados pela Alemanha)
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos;
EUA: Não são esperados indicadores para o dia, marcado pelo feriado do Columbus Day, mas os mercados permanecerão abertos.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h55):

ÁSIA
Nikkei: +1,48%
Austrália: +1,63%
Hong Kong: +1,16%
Xangai Comp: +1,70%

EUROPA
Frankfurt-Dax: +0,32%
London-FTSE: +0,73%
Paris CAC 40: +0,04%
Madrid IBEX 35: -0,30%
FTSE MIB Milão: -0,11%

COMMODITIES
BRENT: -1,36%
WTI: -1,39%
OURO: -1,07%
COBRE: +0,39%
NIQUEL: +0,33%
SOJA: -0,05%
ALGODÃO: +0,88%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,11%
SP500: +0,04%
NASDAQ: +0,10%

RESULTADOS CORPORATIVOS:

EUA: DIAMONDROCK Hospitality, Infosys, JPMorgan Chase, Webster Financial, Wells Fargo

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Haramoto

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Polski Português (Portugal) Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App