Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Espanha Anima Investidores Que Esperam os Balanços Corporativos dos EUA

Publicado 17.10.2012, 07:28
ÁSIA: Os mercados asiáticos subiram, após um conjunto de resultados impulsionar Wall Street e o otimismo de que a Europa encontrará uma saída para os problemas da dívida. O euro subiu contra o iene, indicando uma melhora no apetite ao risco, depois de relatos que a Espanha considera tomar uma linha de crédito de financiamento da União Europeia e depois que o Moodys Investors Service afirmou o rating soberano da Espanha em Baa3, com perspectiva negativa. Os investidores estão aguardando a implementação de medidas políticas ao redor do mundo, reduzindo os riscos de mercado e consequentemente melhorando gradualmente a economia global. O primeiro-ministro japonês, Yoshihiko Noda, provavelmente convocará uma reunião de emergência nesta quarta-feira para discutir medidas de estímulo à economia japonesa. Destaque para as bolsas japonesas que subiu pela terceira sessão consecutiva. O Nikkei saltou 1,2%, estendendo os ganhos desta semana para 3,2% e Hang Seng de Hong Kong subiu 1%. Kospi da Coreia do Sul avançou 0,7%, S & P / ASX 200 da Austrália subiu 0,8% e Xangai China Composite fechou 0,3% maior. Os futuros dos EUA virou ligeiramente inferior na madrugada, em meio à indicações de que o presidente Barack Obama havia vencido o segundo debate presidencial realizada terça-feira, contra o candidato republicano Mitt Romney, que tem a preferência do mercado - que tem preocupação com regulação e impostos sobre o capital. Exportadores japoneses avançaram com a força do euro. Sony subiu 2%, Panasonic ganhou 2,2% e Toyota Motor aumentou 1%. Suzuki Motor subiu 1,8% depois de sua joint venture indiana Maruti Suzuki India lançou um modelo atualizado de seu carro popular. Softbank subiu 5,6%, somando-se a uma alta de 9,6% no dia anterior, diminuindo as perdas mensal para 16,9%, com os investidores reavaliando a compra da participação na Sprint Nextel. Setor financeiro avançou em Tóquio. Nomura Holdings subiu 3,3% e Matsui Securities ganhou 1,8%. Em Hong Kong, o gigante bancário HSBC Holdings subiu 1,8% e também animou o setor bancário chinês. Banco Industrial e Comercial da China e China Construction Bank subiram 1,8% cada. Operadores portuários, ligados ao comércio mundial, também subiram em Hong Kong. Cosco Pacific subiu 5,8% e China Merchants Holdings International avançou 5,5 %. Empresas de transporte sul-coreanos também viram fortes ganhos. STX Pan Ocean saltou 5,8% e Hanjin Shipping subiu 0,6%. Na Austrália, as empresas de commodities subiram. Rio Tinto subiu 1,7% e Fortescue Metals saltou 5,7%. Cada um lançou seu relatório de produção um dia antes. Em Hong Kong, Aluminum Corp of China, ou Chalco ganhou 3,5%, enquanto Jiangxi Copper subiu 3,4%.

EUROPA: Os mercados europeus sobem após a Moodys Investors Service confirmar o rating de crédito do país em Baa3. O índice Stoxx Europe 600 sobe 0,12%, depois da alta de 1,3% no dia anterior, com notícias de que a Espanha está mais perto de solicitar um resgate, agora com apoio da Alemanha. O IBEX índice 35 sobe em Madrid. O rendimento dos títulos de 10 anos do governo caiu 24 pontos-base, para 5,52%, de acordo com a plataforma de negociação eletrônica Tradeweb. BBVA ganha 2,8%, banco Popular Español adiciona 2,4% e Banco Santander avança 0,8%. Na França, a produtora de alimentos Danone cai 4%, depois anunciar que a situação da Europa afetou as vendas no terceiro trimestre, com consumidores preferindo marcas mais baratas. Alcatel-Lucent lidera a alta do índice CAC 40 e sobe 5,21%. Na Alemanha, o índice DAX 30 sobe com a empresa de software SAP avançando 0,20% e a siderúrgica Thyssen Krupp subindo 1,89%. Entre ações do Reino Unido, setor de energia estão em alta: BP dispara 2,94%, BG Group sobe 1,1% e Royal Dutch Shell ganha 0,4%. Bancos apagam parte dos ganhos acentuados do dia anterior. Barclays perde 1,4%, Standard Chartered recua 0,34 e Lloyds Banking cai 1,09%, no entanto as mineradoras sobem, seguindo ganhos da maioria dos preços dos metais. Rio Tinto sobe 2,89%, Anglo American sobe 2,88% e BHP Billiton adiciona 2,16%, sustentando o índice FTSE 100 do Reino Unido. Royal Bank of Scotland posta um dos maiores ganhos no índice, acima de 1,6%, depois de ter acordado com o Tesouro do Reino Unido para sair do Esquema do Governo Britânico de Proteção de Ativos (APS). A taxa de desemprego britânica caiu para uma baixa de 15 meses para 7,9% no trimestre encerrado em agosto, ante 8,1% no trimestre anterior.

AGENDA DE HOJE :
BRASIL: Vencimento de opções sobre o Ibovespa e contratos de Ibovespa Futuro negociados na BM&F.
EUA: 09h30 - Housing Starts (número de casas que começaram a ser construídas) e Building Permits (autorizações para a construção de imóveis foram concedidas), ambos de setembro;
11h30 - Relatório de Estoques de Petróleo norte-americano.

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Retail Sales de Setembro (números de vendas no varejo britânico).
EUA: 09h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego); 11h00 - Philadelphia Fed Index de outubro (mede a atividade industrial no estado); 11h00 -Leading Indicators de setembro ( relatório que compreende 10 índices já divulgados no país como pedidos de auxílio-desemprego, custo de mão-de-obra e permissões para construção e que resumem a situação da economia americana e servem como prévia para o desempenho do nível da atividade);

ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: +0,82%
Nikkei: +1,21%
Hong Kong: +0,99%
Xangai Composite: +0,32%

EUROPA
London - FTSE: +0,35%
Paris Cac 40: +0,33%
Frankfurt - Dax: +0,18%
Madrid IBEX: +1,74%
Milão MIB 40: +1,87%

COMMODITIES
BRENT: +0,09%
WTI: +0,14%
OURO: +0,06%
COBRE: -0,36%
NÍQUEL: -0,03%
SOJA FUTURO: -0,11%
ALGODÃO FUTURO: -0,36%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,06%
SP500: +0,06%
NASDAQ: -0,02%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: Abbott Laboratories, Pepsico, Bank of America, Bank of New York Mellon, American Express, U.S. Bancorp, eBay, BlackRock, Halliburton, Stryker, St. Jude Medical, M&T Bank, Stanley Black & Decker, Northern Trust, Dover, Quest Diagnostics, Amphenol, Noble, Xilinx, SLM, Textron, Comerica, Lam Research.

BRASIL: Redecard.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.