Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Estudo Multitemporal do Ibovespa

Publicado 26.02.2021, 21:48
Atualizado 09.07.2023, 07:32

Segue estudo multitemporal do Ibovespa:

BASE DIÁRIA:

No gráfico diário tivemos forte baixa, perdendo mais um suporte.

Opera com as méidas móveis e hiloactivator vendidos.

Aplicando Fibonacci à correção da pernada de alta temos como alvo (retração de 61,8%) a faixa dos 105.500 pontos.

BASE SEMANAL:

Na base semanal tivemos forte queda, 7,09%.

As médias móveis foram perdidas (mme5 e mme20).

Também tivemos o rompimento de dois suportes horizontais.

O benchmark opera com  o hiloactivator no modo venda.

BASE MENSAL:

Em 20201 só tivemos fechamentos mensais negativos.

Tínhamos a formação de "pinça de topo" e consequente "estrela cadente" e a baixa no mês de fevereiro foi confirmada.

Maior baixa mensal desde setembro de 2020.

IBOV agora testa a mme5, que está paralela ao eixo do tempo.



Considerações:

O viés baixista está corroborado, em todas as bases temporais analisadas temos a tendência de baixa presente.

Estudo de Fibonacci  tem como alvo os 105.500 pontos.

Notas:
1- A análise tem cunho educacional e não deve ser entendida como diretriz para investimentos bem como sugestão de compra ou venda de ativos.
2- Segue em anexo vídeo do youtube, espero que seja possível a visualização.
3- Críticas e comentários são sempre bem-vindos.

Últimos comentários

ao autor eu pergunto: qual sua confiança no IBOVESPA no longo prazo? acredita em subida pelos próximos 5 anos? ou acha que pode haver um longo Bear market? grato
futurologia não entra em gráficos ou achismos
segunda feira decisiva.!! No mensal simples respiro saudável. Na minha opinião voltamos nesta próxima semana a 120 se romper o topo duplo ninguem segura .
Obrigado pela participação !
mais provável bater os 106k antes de voltar a melhorar
Com essa bagunça toda, vai bater nos 105k.
Se vcs olharem umas postagens antiga minha, irão ver q acertei em cheio q a bolsa iria subir até 125k para cair ate 115 para uma correção ate 120k para uma que a de impulsão ate os 110k, na minha visão ainda, acredito q teremos uma tetomas de alta, um gap alto na segunda, fazendo o ibov voltar para o canal de alta, rumo ate os 133 a 135 mil pontos
Obrigado pelos comentários Lucas !
Lucas posso acreditar mais o cenario nao colabora, com excessao do pacote nos EUA... ai so cenario negativo... a nao ser qhe a massa comece der vacinada...
nem tem como ter Gap de alta na 2af visto que a bolsa veio de um movimento de baixa...mas mesmo assim não acredito que as preocupações de CP se dissipem assim
PC - pelo que entendi do grafico a tendencia no curto prazo é baixista e o proximo suporte relevante é nso 105k, certo?. Falando de longo prazo a expectica muda se perder os 93k.? seria isso ? Pensando num reversao pra cima qual seria o exemplo de um movimento que indica a retomada?
Isso mesmo, para uma retomada precisa ao menos virar as médias para cima...
Sr. Paulo Ramirez, variações abruptas acima e abaixo de todas as análises do IBOV, seguido de seus motivos plausíveis, nos informariam o comportamento do mercado diante da interferência e reação a confiabilidade, ingerência, acertividade, em fim, um termômetro no mercado basicamente de commodities, que é nossa IBOVESPA, principalmente nesses anos atípicos, nos informando as previsibilidades e as imprevisibilidades para tomadas de decisões. Quem sobreviver será um vencedor. Sei que as commodities são fundamentais, mas com a credibilidade em risco, fica difícil.
Obrigado pelos comentários Roberto Rizzato. concordo que no Brasil temos uma variável de "complicação" a mais: As questões políticas e a ingerência do governo. O mercado financeiro não é para "amadores", é necessário estudo e preparo !  Saudações !
Show!Boa compra nos 105k,depois veremos se os tartarugas de Brasília,os gurreiros sardinhas,estrangeiros levam até 133k...institucionais operarão, como hoje,vendidos(canalhas)..Kkkkk
Tivemos muita pressão externa, principalmente pelo meda da inflação, aumento da taxa de juros, expectativa de aumento dos "treasuries" que faz o investidor ter aversão ao risco ! Obrigado pelos comentários e pela participação !
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.