Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Euro Testa Resistência e Pode Cair até 1.1675

Publicado 18.10.2017, 10:15
Atualizado 09.07.2023, 07:32

Bom dia, Trader!

Segue pegando fogo na Zona do Euro em uma região “caliente”, a Catalunha. Novos capítulos parecem ter prazo para se desenrolar nos próximos dias, já que Madrid estabeleceu um novo prazo para o ultimato, nesta quinta-feira, para que o líder da Catalunha Carles Puigdemont esclareça se houve um “sim” ou “não” em relação a declaração de independência da região. Medidas severas podem ser tomadas, como a suspensão da autonomia da região se a liderança escolher a secessão.

No começo da semana, as Ações espanholas recuaram devido à essa incerteza, com os principais papéis ficando sob pressão. Dada a situação, existe a possibilidade de que o governo central possa assumir o controle da Catalunha.

Partindo-se para a nossa Análise Gráfica de hoje, separamos o EURUSD, que testou na semana passada uma importante zona de resistência, compreendida entre os níveis de 1.1850 / 1.1900, que algumas semanas atrás funcionou como suporte antes do rompimento da formação do Ombro-Cabeça-Ombro, que pode ter desencadeado a inversão de tendência de médio prazo de alta para baixa.

Se confirmado o interesse dos vendedores, poderemos ter mais caídas até os suportes em 1.1675 / 1.1625 nos próximos dias. Para um cenário mais pessimista em relação ao EURO, atenção a possíveis quedas até os 1.1300 aproximadamente, que se encontra entre as retrações 50.0 e 61.8 de Fibonacci, considerando-se o último rally de alta que tivemos em 2017.

Caso os 1.1900 sejam superados, poderemos ver uma retomada da força compradora, com os preços podendo subir novamente até os 1.2100, máxima desde o final de 2014. Vamos acompanhar as cenas dos próximos capítulos dessa novela espanhola.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Sucesso e bons trades!

Euro Testa Resistência e Pode Cair até 1.1675

Por Rodrigo Rebecchi (Equipe Youtrading)

Últimos comentários

Será que é um bom momento para entrar vendido?
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.