Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

EURUSD: Análise de Mercado (17.08.18)

Publicado 17.08.2018, 04:25
Atualizado 21.01.2022, 06:20

Na quinta-feira (15), as cotações do euro fecharam em alta. A notícia de retomada das negociações entre EUA e China provocou correções no dólar e, correspondentemente, no euro. O humor do mercado se alterou, mas o quadro geral para o euro se manteve em tendência de baixa.

A cotação do par subiu para 1,1409. Até o final do dia, os compradores haviam perdido grande parte dos lucros. O catalizador da queda do par foi o rebote no índice do dólar (DXY), a partir do mínimo da sessão, em resposta aos indicadores dos EUA e ao aumento no rendimento dos títulos americanos.

Indicadores econômicos

Fig.1 EURUSD, timeframe horário. Fonte: tradingview

Análise Técnica

Minhas expectativas de ontem se confirmaram. Os compradores chegaram ao grau 90, de onde o preço ricocheteou para baixo. O grau 90 não é uma região de reversão, mas, pela tendência, o rebote no DXY levou os touros a encerrar posições longas, abertas durante a correção de alta.

A queda ficou abaixo do grau 45, na linha da média móvel simples (SMA 55). Hoje espero oscilações no intervalo 1,1348–1,1409. Tecnicamente, o par está voltado para uma queda, mas se observarmos a alta de 1,1301 para 1,1409, então perceberemos semelhanças; apenas o alcance das oscilações é menor.

Os indicadores do gráfico de 4 horas se encontram em zona neutra. O mercado está preparado para fortes oscilações, mas considero que a sexta-feira terá uma queda para 1,1350, com rebotes em seguida até 1,1379.

Vale prestar atenção ao relatório sobre a inflação na zona do euro; ele é relevante para o BCE. Divergências significativas em relação à projeção podem provocar volatilidade no mercado.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.