Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

EURUSD: Análise de Mercado

Publicado 01.11.2018, 05:39
Atualizado 21.01.2022, 06:20

Ontem, 31, a cotação do euro fechou com queda de 0,28%. O euro continuou sendo pressionado pela incerteza em relação à situação da Itália e pelo fortalecimento generalizado do dólar em todos os mercados com os dados positivos sobre o mercado de trabalho do setor privado nos EUA e com o aumento dos rendimentos dos títulos da dívida pública dos EUA a 10 anos. Os indicadores superaram as expectativas do mercado.

Os dados da Automatic Data Processing (ADP) demonstraram que o ritmo de crescimento do número de postos de trabalho se acelerou em outubro. No mês, houve um aumento de 227 mil postos de trabalho na comparação com os 218 mil de setembro (revisado de 230 mil). A expectativa do mercado era de um aumento de 189 mil.
Fig.1 EURUSD, timeframe horário. Fonte: tradingview

A previsão de ontem acabou se confirmando, isto é, de uma alta a partir de 1,1360 com queda em seguida até 1,1302. Na Ásia, o dólar se desvalorizou frente a todas as moedas. A locomotiva de hoje foi o dólar neozelandês. Atrás dele, vieram o dólar australiano e a libra.

Houve um boato de que o banco central da Nova Zelândia não baixaria a taxa de juros; em vez disso, optaria por fazer uma pausa no ritmo dos aumentos. No segundo trimestre de 2018, a economia da Nova Zelândia cresceu 1%, o maior nível registrado nos últimos dois anos. Após a divulgação desses dados, foi noticiado que o banco central pode novamente baixar a taxa de juros.

A libra se valorizou diante da declaração do principal negociador do Reino Unido para o tema do Brexit, D. Raab. Segundo ele, a expectativa é que o acordo do Brexit seja concluído até 21 de novembro. Por conta disso, o par cruzado euro/libra despencou.

Entre as notícias de hoje, terá destaque a reunião do Banco da Inglaterra. Como não é esperado um aumento da taxa de juros, a atenção será voltada para coletiva de imprensa de M. Carney. As notícias do Reino Unido vão influenciar o par euro/dólar através do par euro/libra.

A previsão é de queda até 1,1309, mas é possível que a cotação não passe dos 1,1330. A linha de tendência foi rompida. Os compradores se apoiaram na linha superior do canal B-B. Como o estocástico está apontado para cima, minha expectativa é de queda durante a sessão da Europa.

Tenham em mente que é mais difícil acontecer uma reversão enquanto a situação da Itália não for resolvida. Os vendedores podem, dentro de algumas horas, empurrar a cotação para 1,1309 ou mesmo atualizar a mínima. Vender o euro é mais seguro do que comprá-lo. Para comprá-lo, é melhor esperar a cotação passar da zona 1,1360.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.