EUR/USD em Foco

EUR/USD em Foco

Daniel Simões  | 21.10.2020 23:57

Euro continua sendo uma das moedas que mais está se beneficiando dos “boatos” sobre os estímulos Norte Americano. Apesar de ser muito improvável que concordem em algo mais concreto antes das eleições, parece que o investidor está acreditando que uma vitória de Biden pode dar a garantia de que mais estímulos estão por vir.

Mas a valorização do EURO pode começar a se dissipar por causa do aumento de casos de Covid-19 na Europa. Com o aumento dos casos, os governos serão obrigados a aplicar novas restrições, o que vai acabar pesando na atividade econômica para o final de ano.

EUR/USD está chegando em uma área na qual o Banco Central Europeu se sente incomodado. Anteriomente quando o preço alcançou o nível de 1,20, alguns membros comentaram sobre como a valorização do Euro pode afetar os níveis de inflação da Zona. Isso foi o suficiente para levar o preço novamente para a área de 1,16/1,17. E agora com o vírus se espalhando novamente e a atividade econômica diminuindo, a probabilidade de novos comentários que desfavorecem o EURO é alta.

Fatores Favoráveis ao EURO

Aprovação dos Estímulos Norte Americano. Isso poderia gerar um novo rally no S&P500 (apesar de que grande parte desse rally pode já estar no preço. Então fique alerta para o chamado “Compre o boato e Venda o fato)

Aumento na diferença entre Biden e Trump nas pesquisas. Um vitória expressiva de Biden espantaria o medo do Trump querer contestar o resultado e diminuiria a possibilidade de um longo e volátil processo de apuração.

Avanços na produção da Vacina pode aumentar o apetite pelo risco do investidor, alavancando assim moedas que tem forte relação ao mesmo.

Fatores Desfavoráveis ao EURO

Aumentos dos casos de Covid-19 na Europa.

No-Deal Brexit. A saída da do Reino Unido da União Europeia sem um acordo pode pesar negativamente não somente na Libra Esterlina, mas também no sentimento em relação ao EURO. (até mesmo sobre a existência do EURO)

Banco Central Europeu pode optar por “aguardar” para aplicar novos estímulos na economia. Alguns comentários estão surgindo sobre como fatores como Eleições Americanas, Brexit e novos casos de Covid-19 estão complicando a coleta de dados para estipular quais foram os resultados dos estímulos aplicados até agora.

 

Grafico EUR/USD

Daniel Simões

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Marcio Sousa
Marcio Sousa

Interessante o jeito como diz, estou aprendendo, mas tenho algumas incertezas, parabéns.  ... (Leia Mais)

26.10.2020 11:33 GMT· Responder
Alexandre Menezes Ferreira
Alexandre Menezes Ferreira

Bom dia, muito bem colocado!   ... (Leia Mais)

23.10.2020 10:42 GMT· Responder
Rafael Heiderich
Rafael Heiderich

Bom dia meu caro..Qual a tendencia entao? Comprar hoje ou vender ..ou apartir de qual ponto fazer o movimento , qual seria sua conclusao?.abs  ... (Leia Mais)

22.10.2020 12:24 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.

';