Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

EURUSD: Tendência de Crescimento se Mantém

Publicado 13.03.2018, 04:00
Atualizado 21.01.2022, 06:20

Na segunda-feira (12/3), as cotações do par euro/dólar fecharam em leve alta, com oscilações. Na sessão europeia, os touros do euro atualizaram o máximo, a 1,2340; em seguida o euro caiu até 1,2290. A dinâmica no gráfico do dia foi bem parecida com a de sexta-feira.

Na sessão dos EUA, o euro recuperou todas as perdas e atualizou o máximo da sessão diante do enfraquecimento geral do dólar e da queda da rentabilidade dos títulos da dívida pública dos EUA, que caiu de 2,9135 para 2,8626. Com poucas notícias, esse movimento era esperado.
Fig.1 EURUSD, timeframe horário. Fonte: tradingview

Formaram-se no gráfico duas figuras com duas bases. A base da direita teve uma interferência para cima. Com base nisso, espero continuidade no fortalecimento do euro em relação ao dólar, até 1,2362, já que a região 1,2273 – 1,2390 representa um forte suporte. Os ciclos no timeframe horário apontam para cima também.

Enquanto escrevo, o euro vale 1,2326 (-0,06%). O dólar é cotado em alta frente a maioria das moedas. Nos pares cruzados, observa-se uma dinâmica variada.

Hoje o destaque é a divulgação do IPC (Índice de Preço ao Consumidor) nos EUA. Este é um indicador importante para o Fed, considerando que na próxima semana expera-se uma elevação da taxa de juros nos EUA em 0,25%.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.