Expectativas para o Halving do Bitcoin

Expectativas para o Halving do Bitcoin

Thales Inada  | 11.05.2020 16:06

  • O GRANDE DIA CHEGOU!

    Após 3 anos e 10 meses de espera, chegou o dia! Aproximadamente às 16:30 ocorrereu a mineração do bloco nº 630000 e consequentemente a redução de 12,5 para 6,25 Bitcoin minerados!

    E eu com isso?

    Teoricamente, ele controla a inflação e aumenta a escassez, resultando na diminuição da oferta e consequente valorização.

    Mas será mesmo? Será que ainda vai valer a pena para os mineradores? Eles não podem desistir da mineração se o preço não subir?

    Se você não estiver entre os grandes, dificilmente vamos saber o que eles estão pensando... Então vamos analisar puramente o que os preços nos dizem!

  • SEGUE OTIMISMO!

    Apesar não conseguirmos passar dos 10 mil dólares, que além da resistência psicológica do número redondo, era um encontro de diversas linhas, ainda mantemos a tendência de alta.

    Tivemos uma fortíssima rejeição do mercado no domingo, que nos levou instantaneamente para o fundo do canal, por volta dos 8000 dólares.

  •  
  • Canal de Alta do BTC

    Aparentemente já encontramos alguma força compradora, que está nos segurando.

    De qualquer forma, enquanto não perdermos esse canal de alta , podemos nos considerar seguros e manter as boas expectativas para o halving!

  •  
  • Nesse caso, próximas resistências indicadas no gráfico.

    Mas se vier a perder essa tendência.....

  • CUIDADO QUANDO...

    A perda da tendência de alta desse canal, pode indicar uma correção assim como a que tivemos no último halving dia 09/07/2016. Quando alguns dias dias antes e alguns dias dias após tivemos forte correção.

    Portanto, seguindo esse raciocínio, é possível o BTC congestionar por uma semana aproximadamente e em seguida perdermos o canal de alta.

    A retomada da alta do halving anterior ocorreu aproximadamente 3 meses após o fato.

    Nesse caso, temos como suporte imediato nos 8000, mas começam a ficar importantes mesmo a partir dos 7300. Um dos mais importantes fica só por volta dos 6700.

  • Participe nos comentários se você acha que Decola OU Afunda?

Thales Inada

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Lucas Farias
Lucas Farias

boa analise mas ele vai sim cair para correção se fizer a analise baseado nas ondas de Elliot vai ver claramente   ... (Leia Mais)

12.05.2020 13:46 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.