Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Fed Antecipa FOMC, Risco de Mais Perdas para o Dólar?

Publicado 28.07.2020, 18:17
Atualizado 09.07.2023, 07:31

Nesta terça-feira (28), vimos o Federal Reserve antecipar o anúncio do FOMC de quarta-feira ao estender seus programas de empréstimo de mais de US$ 2 trilhões por mais três meses até o final do ano. Segundo o banco central, isso foi necessário para "garantir que as linhas continuassem disponíveis para ajudar a economia a se recuperar". Mas, na realidade, o banco central dos EUA está preocupado com a economia e sente que mais empresas precisarão utilizar essa linha. Esses movimentos enviam um forte sinal para os investidores que chegarem amanhã, receberemos um tom mais cauteloso do Fed. Não estamos procurando nenhuma mudança na política monetária, mas com os benefícios extras de seguro-desemprego expirando e os casos de Covid-19 aumentando, o banco central será forçado a olhar além das melhorias na economia desde junho.

A tabela abaixo mostra  amplas melhorias na economia dos EUA desde a última reunião do Fed. Se os casos de vírus tivessem se estabilizado sem aumento significativo no mês passado, o Fed estaria falando sobre a melhoria da recuperação e como o pior já passou. Infelizmente, esse não é o caso no momento. Em vez disso, as duas maiores ameaças à economia dos EUA são coisas sobre as quais o Federal Reserve não tem controle - a rápida disseminação do coronavírus nos EUA e a resposta fiscal do governo.

Há algumas semanas, o presidente Jerome Powell alertou os legisladores para não se tornarem complacentes, pois a economia dos EUA permanece extraordinariamente incerta. Desde então, as perspectivas pioraram, os benefícios extras de seguro-desemprego expiraram e os pacotes que o Congresso está discutindo podem desapontar. Por todas essas razões, não esperamos nada além de conciliação contínua do Fed, juntamente com uma promessa de manter a política monetária acomodatícia no futuro próximo. No mês passado, eles disseram que as taxas permanecerão em zero até 2022.

O dólar caiu bastante antes da decisão da taxa. Os rendimentos do Tesouro também caíram acentuadamente, o que nos diz que os investidores estão se posicionando para o tom conciliador. Como o dólar será negociado amanhã dependerá do tom de Powell. Em junho, ele disse que era provável uma recuperação no segundo semestre, mas com os casos de vírus aumentando rapidamente, sua perspectiva certamente mudará. Considerando que o mercado espera cautela, podemos não ver um grande movimento do dólar após o FOMC - a menos que o banco central mencione que taxas negativas estão de volta à mesa, o que poderia desencadear uma nova rodada de vendas em dólares dos EUA.

Últimos comentários

thanks Kathy
Os EUA já vão pro quinto pacote de ajuda e sua economia está patinando aqui já se fala na volta aos 120 k alguém está mentindo
Dolar è de subida, porque? : Os fatores que pressionam o câmbio, são o diferencial de juros entre Brasil e Estados Unidos, que caiu bastante e continua a cair com o corte as taxas aqui està em 2,25%, por isso o real deve  enfraquecer, mesmo que o BC continue vendendo dolars, atualmente o déficit em conta corrente è enorme e continua aumentar, de inicio da Pandemia, o BC ja gastou 58 BI ate hoje, com swaps cambias) tornando o investimento local muito menos interessante para estrangeiros; e o fato de muitas empresas estarem quitando suas dívidas em dólares para tomar empréstimos em reais (aproveitando os juros mais baixos) – o que é um movimento positivo, mas, vai contribui para a desvalorização do real. Se depois vamos considerar que è um pais em Deflaçào........
Putz, até aqui tem robô...kkk
nossa... só dá maluco...
Aqui é um canal de investidores...Se nao tem nada a acrescentar de util sobre mercado financeiro...Melhor ir para outro lugar...
Globosta Lixo
Sai daí gado!!!
A Globo é um lixo!
vc deve ter um político de estimação kk
até aqui tem robô. PQP
a Globo poderia tentar pegar uma parte como fez com o dinheiro do BNDES, para pagar os altos salários dos seus funcionários. Só que não, lá fora o batido é diferente. Globo quebrou e vai levar junto seus irmãos
Pensei a mesma coisa que o Arhidamos Megistanides!
Tenho um amigo gay q chama o Bolsonaro assim, vcs têm cada linguajar 😂😂
ibolha 👆🏽
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.