Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Feriado Americano Limita Negócios. Moedas, Bolsas e IBC-BR

Publicado 15.01.2018, 10:45
Atualizado 09.07.2023, 07:32

Mercados Globais

Os mercados globais começam a semana com baixa liquidez em vista do feriado nos Estados Unidos. A moeda norte-americana recua em relação a diversas moedas. A moeda chinesa, o yuan, atingiu o maior nível em mais de dois anos, graças ao novo ajuste de paridade do Banco Central chinês (PBOC). Veja o gráfico abaixo:

Iuan vs Dólar

O euro também tem forte valorização frente ao dólar, pressionado pelas possíveis retiradas de estímulos do Banco Central Europeu. O dólar index oscila próximo dos 90.500 pontos e registra desvalorização de 0,5%.

Os mercados europeus têm uma sessão de negócios tímida, e as principais bolsas registram uma leve queda. O principal índice para o continente, o Eurostoxx 600, tem queda de 0,1%. Já os mercados asiáticos tiveram um tom mais positivo, o Ásia Dow fechou em 0,43%, com destaques de alta para Tóquio (+0,26%), Bombaim (+0,73%) e Singapura (+0,45%). Já os mercados chineses: Hong Kong (-0,23%) e Xangai (-0,54%) tiveram uma realização de suas máximas. Veja o índice de Xangai:

Índice de Xangai

Brasil

O mercado local abriu em alta, iniciando a semana em tom positivo. Os juros futuros recuam com o dólar: DI para 2021 registra queda de 0,34%. O mercado continua a se focar no dia 24, dia do julgamento de Luiz Inácio Lula da Silva. Hoje, além de prévias operacionais de algumas empresas, o dia conta com vencimento de opções.
Na agenda de indicadores, o mercado digere o índice de atividade econômica do Banco Central (IBC-BR). Embora o índice tenha se apresentado levemente abaixo do esperado, a atividade tem se mostrado sólida e expansionista dentro da margem. Veja abaixo:



Últimos comentários

pepa manja muuitooo
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.