Feriado Americano Limita Negócios. Moedas, Bolsas e IBC-BR

Feriado Americano Limita Negócios. Moedas, Bolsas e IBC-BR

Pedro Paulo Silveira  | 15.01.2018 10:45

Mercados Globais

Os mercados globais começam a semana com baixa liquidez em vista do feriado nos Estados Unidos. A moeda norte-americana recua em relação a diversas moedas. A moeda chinesa, o yuan, atingiu o maior nível em mais de dois anos, graças ao novo ajuste de paridade do Banco Central chinês (PBOC). Veja o gráfico abaixo:

Iuan vs Dólar

O euro também tem forte valorização frente ao dólar, pressionado pelas possíveis retiradas de estímulos do Banco Central Europeu. O dólar index oscila próximo dos 90.500 pontos e registra desvalorização de 0,5%.

Os mercados europeus têm uma sessão de negócios tímida, e as principais bolsas registram uma leve queda. O principal índice para o continente, o Eurostoxx 600, tem queda de 0,1%. Já os mercados asiáticos tiveram um tom mais positivo, o Ásia Dow fechou em 0,43%, com destaques de alta para Tóquio (+0,26%), Bombaim (+0,73%) e Singapura (+0,45%). Já os mercados chineses: Hong Kong (-0,23%) e Xangai (-0,54%) tiveram uma realização de suas máximas. Veja o índice de Xangai:

Índice de Xangai

Brasil

O mercado local abriu em alta, iniciando a semana em tom positivo. Os juros futuros recuam com o dólar: DI para 2021 registra queda de 0,34%. O mercado continua a se focar no dia 24, dia do julgamento de Luiz Inácio Lula da Silva. Hoje, além de prévias operacionais de algumas empresas, o dia conta com vencimento de opções.
Na agenda de indicadores, o mercado digere o índice de atividade econômica do Banco Central (IBC-BR). Embora o índice tenha se apresentado levemente abaixo do esperado, a atividade tem se mostrado sólida e expansionista dentro da margem. Veja abaixo:



Pedro Paulo Silveira

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Leandro Henrique
Leandro Henrique

pepa manja muuitooo  ... (Leia Mais)

15.01.2018 14:44 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App