Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Libra e Dólar Contra Iene Japonês

Publicado 12.02.2017, 19:32
Atualizado 09.07.2023, 07:32

Fevereiro de 2017 – Sem Novidades Perto da Metade do Mês

Diferente do mês de Janeiro de 2017, este mês até o momento não apresenta grande volatilidade. Porém, há vários motivos que justificam, mas destaco, como o principal fator: A falta de notícias relevantes no cenário político econômico. Sem novidades por parte dos grandes protagonistas da economia mundial, como: Donald Trump, Janet Yellen, ou Mário Draghi e Cia.

Apesar do crescimento do populismo na zona do euro, e a sensação de que a União Europeia esteja fragilizada, acredito ser cedo demais para ter qualquer conclusão concreta sobre o futuro dos países membros dessa união.

Os países latinos, como os asiáticos tentam “arrumar suas casas”, assim como criar novas alianças continentais e intercontinentais, principalmente através da bagunça política externa que Donald Trump se esforça para concluir ainda neste ano. Vale (SA:VALE5) destacar a aproximação do México com o MERCOSUL.


Fatos Políticos Econômicos

Esta semana que se inicia hoje, domingo dia 12/02/2017, às 20h 00 min horário verão de Brasília, terá um gosto diferente, principalmente porque essa semana tem alguns eventos que podem causar grande volatilidade no mercado de moedas.

A partir da quarta-feira, dia 15/02, a agenda econômica estará recheada de notícias relevantes, principalmente na terra do Euro, Dólar e da Libra.

Na UE, vale acompanhar as divulgações dos dados sobre: A balança comercial e a política monetária do BCE (manutenção, ou alteração) e o PIB Interno. Nos EUA, temos a divulgação sobre dados econômicos da inflação, desemprego e principalmente o discurso da Janet Yellen.

Já a Inglaterra, terra dos principais times de futebol do mundo: Arsenal, Chelsea, Manchester United, Liverpool e Manchester City, assim como também da primeira ministra Theresa May, também fará divulgação de notícias relevantes, aonde destaco: O índice de desemprego, as vendas a retalho e principalmente o resultado da inflação (todos referentes em comparação ao mês e ano anterior), ou seja, são projeções das consequências futuras do Brexit.

Fatos Técnicos

PAR USD/JPY

No gráfico diário, o par USD/JPY entrou em uma tendência de baixa (Short), de curto prazo, aonde faz um movimento de Pull Back. O alvo pode ser a região perto do preço de 115.057 (resistência), e se a região for rompida, pode configurar o início de uma tendência de alta.

Porém se o preço respeitar a resistência, e romper a região do suporte na região do preço de 111.182, o preço pode testar um novo suporte, na região do preço de 110.383.

Par USDJPY

PAR GBP/JPY

A libra fez um movimento de Pull Back no gráfico diário, e rompeu a resistência na região do preço de 142.531, e faça um “re-teste”, o que deixou um fundo mais alto que o anterior, e formou uma figura de um triângulo ascendente. Se o par GBP/JPY romper a região dessa resistência novamente, o alvo pode ser a região do preço de 144.763.

O risco/ ganho está desfavorável, pois o LOSS é curto, e de acordo com o volume do lote, fica muito arriscado. O STOP LOSS está na região do preço de 141.178.


Par GBPJPY

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.