Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Fim do Ciclo dos 100k?

Publicado 21.06.2019, 16:10
Atualizado 09.07.2023, 07:32

O mercado segue extremamente forte e com médias de médio e longo prazo se abrindo para cima ainda em alguns casos, isso quer dizer que temos potencial de continuar subindo, analisando-se as médias móveis.

A faixa entre 102k e 103k, no entanto, seria uma região candidata a final de um ciclo iniciado em 2016. Quando fizemos a análise dos 100k em 2016, o Ciclo de Alta que estávamos imaginando seria algo como o da figura abaixo, ou seja, essa euforia do Ibovespa nessa faixa de preços poderia sinalizar uma onda 5 final de um ciclo.

Como as médias de longo prazo seguem altistas, mas há a possibilidade de um final de ciclo, recomendo que apertem seus stops nos próximos dias, ou seja, ainda não vejo sinal de perigo para as ações, mas um pouco de cautela nesse momento seria bem prudente.

Objetivo cumprido?

Caso o mercado sinta essa faixa de 102k/103k aí vamos começar a desmontar algumas posições e reavaliar a estratégia para os próximos dias/semanas.

Bons Negócios a Todos.

Últimos comentários

Creio que haverá oscilações naturais, mas a consistência da política econômica, reformas do estado e a nova visão nos relacionamentos intermacionais conduzirão o país para um patamar mais elevado. O risco que temos é político, as velhas e viciadas forças sinistras dentro Congreso e do STF são graves ameaças ao País,
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.