Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Frango: Com Valorização de Insumos, Relação de Troca Pelo Vivo

Publicado 14.08.2020, 10:25
Atualizado 14.05.2017, 07:45

O poder de compra dos avicultores paulistas frente aos principais insumos consumidos na atividade, milho e farelo de soja, voltou a cair em agosto, depois de ter registrado alta entre junho e julho, quando a relação de troca era favorecida pela elevação dos preços do frango vivo. Segundo pesquisadores do Cepea, apesar de os valores do animal continuarem subindo no mercado brasileiro, as valorizações do milho e do farelo têm sido ainda mais intensas neste mês. No mercado de frango vivo, a demanda da indústria por novos lotes de animais segue elevada, porém, as altas nas cotações do vivo foram menores do que as registradas para os insumos. Para o milho, mesmo com o avanço da colheita da segunda safra, a retração de vendedores e o fato de compradores estarem em busca de novos lotes para curto prazo têm impulsionado os preços. Quanto ao farelo de soja, além de o preço da matéria-prima estar elevado, a demanda doméstica aquecida segue impulsionando as cotações do derivado, que vêm atingindo patamares diários máximos da série histórica do Cepea, iniciada em janeiro de 1999.

CITROS: BAIXO PREÇO DESESTIMULA PRODUÇÃO NA FLÓRIDA; CENÁRIO JÁ FOI VISTO NO BR

A produção de laranjas da Flórida deve cair na safra 2020/21 (que se inicia oficialmente em outubro). O possível recuo na produção, por sua vez, se deve aos menores valores pagos pela fruta na última temporada, que desestimularam citricultores norte-americanos. Assim, esses produtores teriam reduzido e até mesmo cortado investimentos com fertilizantes, pulverizações e demais despesas para manutenção dos pomares, comportamento que gera preocupações quanto à produção da Flórida em safras futuras.  Pesquisadores do Cepea indicam que é importante lembrar que esse mesmo cenário já foi presenciado no Brasil entre 2012 e 2014, principalmente, quando baixos valores pagos pela indústria resultaram em acentuado corte de investimentos por parte de citricultores independentes. E a consequência desse contexto, observada por vários anos, foi a redução do potencial produtivo dos pomares paulistas.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.