Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Futuros dos EUA Avançam com a Queda da Inflação Europeia

Publicado 30.09.2014, 07:22
Atualizado 11.10.2023, 23:02

ÁSIA: As ações asiáticas tropeçaram para a mínima de quatro meses na segunda-feira, seguindo a queda em Wall Street, em meio a temores de que protestos pró-democracia em Hong Kong poderia pesar na desaceleração da economia da China continental. Dados fracos da China e do Japão também mantiveram investidores cautelosos enquanto o dólar fez uma pausa depois de atingir seu maior ganho trimestral em seis anos. O índice MSCI de ações da Ásia-Pacífico com exceção do Japão caiu 1,3%, atingindo seu nível mais baixo desde meados de maio.

A pesquisa da atividade manufatureira da China do HSBC ficou abaixo das previsões em setembro. A leitura final do índice PMI ficou em 50,2, inalterado em relação à leitura de agosto, mas abaixo da estimativa de 50,5 no início deste mês. As encomendas foram revisados ​​para baixo tanto, enquanto os sub-índices de emprego e de preços foram revistos para cima.

Hang Seng de Hong Kong caiu 1,28%, mínima em três meses, puxadas por bancos e setor imobiliário, com a pior agitação desde que a China tomou de volta o controle da ex-colônia britânica há duas décadas. O mercado de Hong Kong permanecerá fechado na quarta-feira e quinta-feira por conta de feriados. 

Na China continental, o Xangai Composite segue a sequência de alta subindo 0,26%, antes de uma semana feriados. 

Nikkei do Japão recuou 0,84%, com o dólar subindo para alta de seis anos a ¥ 109,74, após dados econômicos surpreendentemente fraco e um alerta de lucro da Sumitomo Corp em que reduziu sua previsão de lucro anual em 96%, citando perdas com o projeto de xisto nos EUA que compartilha com a Devon Energy e quedas acentuadas nos preços do minério de ferro e carvão. Suas ações despencaram 12%. A produção industrial japonesa caiu inesperadamente 1,5% em agosto ante o mês anterior e as despesas das famílias caíram mais do que o esperado de 4,7% no mês, enquanto a taxa de desemprego caiu para uma mínima de três meses em 3,5%, ante 3,8% no mês anterior e as vendas no varejo subiram 1,2% em relação ao ano anterior.

Na Austrália, o dólar australiano caiu para $ 0,8684, seu nível mais baixo em quase oito meses e o S&P/ASX 200 subiu 0,54%, com bancos e mineradoras subindo, ignorando dados desanimadores da China e Japão. BHP Billiton subiu 0,4% e Rio Tinto adicionou 0,6%, enquanto Fortescue Metals Group subiu 2,1% e a produtora de ouro Newcrest avançou 1,6%. 

EUROPA: As bolsas avançam na Europa após relatório mostrar que a inflação na zona do euro foi 0,3% maior do que em setembro do ano passado, marcando ainda assim a menor taxa anual de inflação desde outubro de 2009, reforçando a persistente baixa inflação na região.

Esses dados podem colocar mais pressão sobre o Banco Central Europeu no sentido de lançar um programa de flexibilização quantitativa em grande escala. O BCE, que se reúne na quinta-feira, já divulgou uma série de medidas destinadas a estimular o crescimento econômico e a inflação, mas a inflação permanece bem abaixo do objetivo do banco de pouco menos de 2%. A maioria dos analistas dizem que o banco, liderado pelo presidente Mario Draghi, provavelmente deve divulgar mais detalhes sobre o programa de QE "privado", que inclui a compra de títulos lastreados em ativos e obrigações hipotecárias.

O desemprego na Alemanha subiu inesperadamente em setembro para 12.000 e a taxa de desemprego ficou inalterada em 6,7%, face a Agosto. Os dados seguem uma seqüência de números que mostram enfraquecimento no mercado de trabalho na maior economia da Europa, consequência das tensões entre a Rússia e a Ucrânia. No entanto, as vendas de varejo em agosto surpreendeu positivamente, com um aumento de 2,5% no mês, a maior taxa de crescimento desde junho de 2011.

Na França, os gastos dos consumidores subiram em agosto, uma recuperação a partir de julho, mas um declínio em preços ao produtor em agosto acelerou para uma taxa de 0,3%.

Na Itália, a taxa de desemprego caiu para 12,3% em agosto, ante 12,6% em julho, mas a taxa de desemprego entre os jovens subiu para um novo recorde.

Stoxx Europe 600 sobe 0.49%, a caminho de uma alta de 0,2% em setembro e um aumento de 0,3% no terceiro trimestre. DAX 30 da Alemanha, o francês CAC 40 e o FTSE MIB da Itália avançam, enquanto o FTSE 100 do Reino Unido ainda opera no vermelho.

Em Londres, as ações do Royal Bank of Scotland avançam 3,6% depois que o banco disse que as perdas com empréstimos ruins em 2014 são susceptíveis a ficar "significativamente menor" do que os £ 1 bilhão ($ 1,6 bilhão) previstps. Entre as mineradoras, Antofagasta sobe 1,53%, BHP Billiton avança 0,03% e Rio Tinto perde 0,30%.

Um relatório do Instituto Nacional de Estatística disse que a economia do Reino Unido cresceu 0,9% no segundo trimestre em comparação com o primeiro, maior do que a estimativa anterior de crescimento de 0,8%.

AGENDA DE HOJE :
EUA:
10h00 - S&P/CS Composite-20 HPI (examina as mudanças no valor (preço de venda) do mercado imobiliário em 20 regiões nos EUA no ano anterior. Este relatório ajuda a analisar a força do mercado imobiliário dos EUA, o que contribui para a análise da economia como um todo);
10h45 - Chicago PMI de fevereiro (mede o nível de atividade industrial na região); 
11h00 - CB Consumer Confidence (mede o nível de confiança dos consumidores na atividade econômica. É um indicador importante, pois pode prever os gastos do consumidor, que é uma parte importante da atividade econômica);

ÍNDICES MUNDIAIS (7h30):

ÁSIA
Nikkei: -0,84%
Austrália: -0,93%
Hong Kong: -1,28%
Xangai Composite: +0,26%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +0,56%
London - FTSE: -0,03%
Paris CAC 40: +0,99%
IBEX 35: +1,02%
FTSE MIB: +0,98%

COMMODITIES
BRENT: +0,40%
WTI: +0,48%
OURO: -0,58%
COBRE: -0,04%
NIQUEL: +0,54%
SOJA: -0,63%
ALGODÃO: -0,11%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,33%
SP500: +0,36%
NASDAQ: +0,46%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.