Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Futuros do Dow Recuam após Fed Não Sinalizar Aumento da Taxa em 2019

Publicado 21.03.2019, 08:06
Atualizado 11.10.2023, 23:02

ÁSIA: A maioria das principais bolsas na Ásia subiu na sessão de quinta-feira, depois que o Federal Reserve dos EUA anunciou que estava mantendo as taxas de juros inalteradas e indicou que não haveria mais aumentos de juros em 2019. O índice geral da MSCI para Ásia-ex Japão subiu 0,5%.

O dia foi de ganho na China continental. O índice de Xangai avançou 0,35% e o Shenzhen Composite subiu 0,77%.

Na Coreia do Sul, o Kospi fechou em alta de 0,36%. As ações da gigante Samsung Electronics e da fabricante de chips SK Hynix subiram 4,09% e 7,66%, respectivamente.

O índice Hang Seng de Hong Kong, no entanto, caiu 0,85%.

O ASX 200 da Austrália fechou em pequena queda de 0,03%. O sub-índice financeiro, fortemente ponderado, caiu 0,29%, enquanto as mineradoras tiveram um dia de alta. BHP subiu 1,3%, Fortescue avançou 2,1% e Rio Tinto (LON:RIO) subiu 1,4%. O movimento ocorreu depois que um relatório do Australian Bureau of Statistics mostrou que a taxa de desemprego do país na mínima de oito anos em fevereiro, segundo a Reuters.

As bolsas japonesas permaneceram fechadas nesta quinta-feira por conta de um feriado.

EUROPA: Os mercados europeus operam sem direção à medida que os investidores europeus absorvem as últimas diretrizes do Federal Reserve dos EUA e a continuidade da incerteza do Brexit que perturba o Reino Unido.

O índice Stoxx 600 cai 0,26%, o FTSE 100 do Reino Unido sobe 0,29%, enquanto DAX 30 da Alemanha passa pelo segundo dia consecutivo no vermelho, com uma queda de 0,28%. CAC 40 da França avança 0,06%, enquanto o FTSE MIB da Itália obtém 0,34% de ganho.

O índice bancário da Europa lidera as perdas no início do pregão. Os dois maiores bancos da Alemanha registram os piores desempenhos, em meio à preocupações de que uma fusão entre o Deutsche Bank e o Commerzbank possa pressionar o Deutsche a diminuir ainda mais ou até mesmo se desfazer de seus negócios nos Estados Unidos. As ações dos dois bancos recuam cerca de 3%.

Enquanto isso, as ações de mineração figuram no topo do benchmark europeu. As mineradoras se recuperaram após recuo da quarta-feira, quando a Vale (SA:VALE3) declarou que iria reiniciar a produção em uma grande mina de minério de ferro no Brasil, que, segundo o Financial Times, pode impactar nos preços do minério de ferro. Antofagasta (LON:ANTO), Rio Tinto e Anglo American (LON:AAL) sobem mais de 2%.

Entre dados econômicos, as vendas no varejo do Reino Unido subiram 0,4% em fevereiro, contrariando as expectativas de queda de 0,04% e sugerindo que os consumidores não estão recuando tanto devido ao Brexit como muitos temiam.

O Banco da Inglaterra deve manter as taxas inalteradas em sua reunião do Comitê de Política Monetária e é improvável que o banco central faça quaisquer mudanças de política ou ofereça uma orientação futura brusca. O Reino Unido está a apenas 8 dias para um Brexit sem acordo e uma prorrogação do Artigo 50 ainda não foi (e pode não ser) concedida.

A primeira-ministra Thereza May em apuros disse que os cidadãos britânicos estão "cansados ​​de lutas internas e jogos políticos" e que "chegou a hora" de os legisladores britânicos decidirem os próximos passos. Mais cedo na quarta-feira, May havia escrito ao presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, para formalmente pedir para adiar o Brexit até 30 de junho. A Grã-Bretanha deve deixar a UE na próxima sexta-feira.

EUA: Os futuros do índice de ações dos EUA recuam na quinta-feira de manhã, com investidores ainda digerindo os últimos apontamentos do Fed.

O Dow fechou em baixa na quarta-feira depois que o Federal Reserve anunciou uma política mais "dovish". Jay Powell, presidente do Fed, disse que o banco central está prevendo aumentos de juros em 2019 e isso está abaixo dos dois aumentos previstos anteriormente. Os rendimentos do Tesouro dos EUA caíram com a notícia, adicionando pressão sobre certas ações, incluindo bancos.

As taxas crescentes são boas para os bancos, uma vez que são capazes de emprestar dinheiro aos investidores a uma taxa de juros mais lucrativa. Taxas de juros mais baixas restringem a capacidade do banco de obter lucros, aumentando a pressão sobre suas margens.

As negociações comerciais entre os EUA e a China também está no foco para os investidores depois dos comentários da Casa Branca. O presidente Donald Trump disse na quarta-feira que as tarifas de Washington sobre Pequim podem permanecer por "um período substancial de tempo".

Na frente de dados corporativos, haverá reivindicações sem emprego às 9h30. Entre as notícias corporativas, Tencent, Darden Restaurants e Nike estão prontos para publicar seus últimos resultados.


ÍNDICES FUTUROS - 7h50:
Dow: -0,12%
SP500: -0,04%
NASDAQ: +0,11%


OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.