Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Futuros do Dow Em Alta Após o Fed Esfriar Expectativas de Novos Cortes de Juros

Publicado 01.08.2019, 07:48
Atualizado 11.10.2023, 23:02

ÁSIA: As bolsas da Ásia-Pacífico fecharam em baixa na quinta-feira, após o primeiro corte da taxa de juros do Fed em mais de uma década.

O índice PMI de manufatura da Caixin / Markit ficou em 49,9, ligeiramente melhor do que os analistas esperavam. Leitura acima de 50 indicam expansão, enquanto aquelas abaixo disso sinalizam contração. Esse número vem logo depois que a dado oficial divulgado na quarta-feira mostrou que a atividade das fábricas chinesas contraíram pelo terceiro mês consecutivo em julho.

Os Estados Unidos e a China concluíram a rodada de negociações comerciais na quarta-feira e retomarão em Washington no início de setembro. Segundo a estatal chinesa Xinhuas, os dois lados conduziram “trocas profundas, eficientes e construtivas” sobre as principais questões econômicas e comerciais. A Casa Branca disse na quarta-feira que ambos os lados discutiram temas como transferência forçada de tecnologia, direitos de propriedade intelectual, serviços, barreiras não-tarifárias e agricultura.

Na China continental, o composto de Xangai caiu 0,81%, enquanto o Shenzhen Composite caiu 0,52%. O índice Hang Seng de Hong Kong caiu 0,76%. As ações da Standard Chartered (LON:STAN), cotadas em Hong Kong, subiram 2,93% após o banco anunciar um lucro maior do que o esperado no primeiro semestre.

O Kospi na Coreia do Sul encerrou o pregão com queda de 0,36%. As ações da fabricante de chips SK Hynix subiram 1,04%, enquanto a Samsung Electronics recuou 0,33%. Os números do comércio de julho mostraram que as exportações sul-coreanas caíram 11% no ano, um pouco melhor do que a queda de 11,3% prevista pelos analistas. As exportações de semicondutores caíram 28,1%. As importações caíram 2,7% em relação à expectativa de queda de 8,1%.

O recuo se deve a uma disputa entre Seul e Tóquio. No mês passado, o Japão impôs restrições à exportação de importantes materiais de alta tecnologia para a Coreia do Sul, que são usados ​​por empresas de tecnologia. A situação pode piorar ainda mais se o Japão tirar a Coreia do Sul de uma lista de parceiros comerciais confiáveis ​​que desfrutam de tratamento preferencial. O gabinete do primeiro-ministro Shinzo Abe planeja endossar a remoção de Seul da chamada “lista branca”, que deverá entrar em vigor no final de agosto. A Coreia do Sul disse que sua cooperação de segurança com o Japão pode ser prejudicada se Tóquio retirar o país da lista, depois que as negociações ministeriais na Tailândia não produziram nenhum resultado.

O Nikkei 225 do Japão fechou em alta de 0,09%, enquanto o índice Topix subiu 0,14%.

O australiano S & P / ASX 200 caiu 0,35%, para fechar em 6.788,90 pontos, com a maioria dos setores recuando. As ações da mineradora australiana Lynas caíram 3,07% devido dificuldade da empresa renovar sua licença de operação na Malásia. A empresa é a única grande produtor mundial de terras raras fora da China. O primeiro-ministro da Malásia, Mahathir Mohamad, disse que o país está aguardando o plano da empresa para a gestão de resíduos radioativos antes do prazo de renovação de 2 de setembro.

Entre as grandes mineradoras, BHP e Rio Tinto (LON:RIO) caíram 1,2% cada, enquanto Fortescue recuou 2,3%.

O índice MSCI Asia, excluindo o Japão, recuou 0,82%.

EUROPA: A maioria das principais bolsas de valores europeias negocia em alta nesta quinta-feira. O pan-europeu Stoxx 600 reduziu as perdas iniciais e negociam em alta, sustentada pelo forte desempenho dos setores de serviços financeiros e bancários, após lucros melhores do que o esperado dos grandes bancos.

O Fed cortou as taxas em 25 pontos-base, como esperado na quarta-feira, mas Powell decepcionou os mercados descartando um "longo ciclo de corte". As ações dos EUA caíram, com Dow Jones fechando em baixa de 300 pontos. A decepção se espalhou na Europa, com as ações abrindo em baixa na quinta-feira, antes de recuperar com a divulgação de balanços de várias empresas.

A libra cai ainda mais, para um mínimo de 31 meses, em US $ 1,2116. O dólar se recupera após os comentários de quarta-feira do presidente do Fed. Uma libra mais fraca é ruim para o FTSE 100 já que a maioria das empresas reportam suas receitas na moeda britânica. Diferentemente dos principais benchmarks, o FTSE 100 é o único que ainda opera no vermelho.

Société Générale (PA:SOGN) divulgou um lucro líquido de 1,05 bilhão de euros (US $ 1,16 bilhão) no segundo trimestre, superando as expectativas dos analistas. As ações subiam 5% no início do pregão. O banco britânico Barclays (LON:BARC) superou as expectativas dos analistas ao reportar um lucro líquido de 1,03 bilhão de libras (US $ 1,25 bilhão) no segundo trimestre, comparado a 1,2 bilhão de libras no mesmo período do ano anterior. As ações sobem 1,1%.

O ING Groep (AS:INGA), o maior banco da Holanda, advertiu que as taxas de juros no fundo do poço pressionarão lucros futuros, ao mesmo tempo que anunciou lucro acima do esperado de 1,4 bilhão de euros no segundo trimestre do ano. As ações dos bancos caíam 2% no início da sessão.

Os lucros do Royal Dutch Shell no segundo trimestre caíram para o menor nível em 30 meses devido à queda nos preços do petróleo e do gás natural e margens de refino, ficando muito aquém das previsões e levando as ações da companhia a uma queda de 4,6%.

A empresa britânica de produtos médicos Convatec viu suas ações subirem 13%, figurando no topo do Stoxx 600 depois de reportar seus resultados no primeiro semestre, enquanto as ações da Zalando sobem 8,2% depois que o varejista online alemão aumentou sua meta de lucro.

Na outra ponta do índice blue chip europeu, a fabricante de chips AMS viu suas ações caírem 6,1% após atingir seu maior nível desde setembro na quarta-feira.

O setor de recursos básicos opera em baixa. Entre as mineradoras listadas em Londres, Anglo American (LON:AAL) cai 3,6%, Antofagasta (LON:ANTO) recua 3,2%, BHP perde 2,9% e Rio Tinto cai 3%.

O Banco da Inglaterra anunciará sua decisão de política monetária nesta quinta-feira, com economistas consultados pela Reuters sugerindo que o MPC votará unanimemente para manter as taxas inalteradas em 0,75%, apesar do risco iminente de um Brexit sem compromisso.

EUA: Os futuros dos índices dos Estados Unidos se recuperaram na manhã de quinta-feira, um dia depois do Federal Reserve diminuir as esperanças de um longo ciclo de flexibilização após um corte de 0,25 pontos percentuais.

O banco central dos EUA cortou as taxas de juros pela primeira vez em mais de uma década na quarta-feira, citando “desenvolvimentos globais” juntamente com a “inflação moderada” como razões para facilitar as condições monetárias.

No entanto, o presidente Jerome Powell disse a repórteres em uma coletiva de imprensa após a decisão do FOMC de que o corte de juros do banco central era um “ajuste intermediário”, sugerindo que cortes adicionais nas taxas ainda podem vir.

Em uma série de posts no Twitter, o presidente Donald Trump disse que Powell ”nos decepcionou” por não sinalizar claramente mais cortes nas taxas. O Fed opera independentemente da Casa Branca. Durante uma conferência de imprensa, Powell disse que o banco central nunca mudaria as taxas por causa de fatores políticos ou para provar sua independência.

Enquanto isso, os EUA e a China encerraram a breve rodada de negociações comerciais, sem conseguir muito progresso. As duas maiores economias do mundo estão envolvidas em uma guerra comercial desde o ano passado. Naquela época, eles impuseram tarifas sobre bilhões de dólares em bens uns dos outros.

Na agenda econômica, os pedidos de seguro desemprego semanais serão divulgados por volta das 9h30. O índice PMI para julho sairá às 10h30, o índice de manufatura do ISM para julho, assim como os gastos de construção para junho será divulgado às 10h45 e a última leitura das vendas de veículos leves seguirá mais adiante.

Entre as notícias corporativas, a General Motors (NYSE:GM), DuPont (NYSE:DD) e Verizon estão entre algumas das principais empresas programadas para relatar seus últimos resultados trimestrais na manhã de quinta-feira. A Petrobras (SA:PETR4), a Western Union e o Pinterest (NYSE:PINS) estão entre algumas das empresas que devem publicar seus lucros após o fechamento do mercado.

ÍNDICES FUTUROS - 7h30:

Dow: +0,24%

SP500: +0,21%

NASDAQ: +0,29%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.