Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Futuros dos EUA apontam para uma abertura negativa em Wall Street.

Publicado 10.09.2019, 07:49
Atualizado 11.10.2023, 23:02

ÁSIA: As bolsas na Ásia fecharam sem direção nesta terça-feira, após uma sessão morna em Wall Street.

O secretário do Tesouro dos EUA, Steve Mnuchin, disse na segunda-feira que vê as próximas negociações comerciais com a China em outubro como um sinal de "boa fé" e afirmou que a guerra de tarifas não teve nenhum efeito sobre a economia dos EUA.

Na terça-feira, dados da China mostraram que a inflação ao consumidor aumentou mais do que o esperado em agosto, embora o índice de preços ao produtor, um termômetro essencial da saúde corporativa, inesperadamente caiu 0,8% em relação ao ano anterior em agosto, porém melhor do que as expectativas de uma retração de 0,9%. O índice de preços ao consumidor em agosto subiu 2,8% em relação ao ano anterior, acima da previsão de crescimento de 2,6%. Os preços dos alimentos subiram 10% em agosto, após um aumento de 9,1% em julho. Em particular, os preços da carne suína na China dispararam 46,7% em agosto, em comparação ao mesmo período do ano passado, em meio a um prolongado surto de peste suína.

Na China continental o dia foi de baixa. O composto de Xangai e o Shenzhen Composite caíram 0,12%. Enquanto isso, o índice Hang Seng de Hong Kong fechou praticamente estável.

Em outros lugares, o Nikkei no Japão subiu 0,35%, enquanto o índice Topix avançou 0,44%. Na Coreia do Sul, o Kospi subiu 0,62%.

O S & P / ASX 200 da Austrália caiu 0,51% para fechar em 6.614,10 pontos. Entre as mineradoras, BHP subiu 0,2%, Fortescue Metals avançou 1,4%, enquanto Rio Tinto (LON:RIO) recuou 0,4%.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Na Malásia, onde as ações voltaram a ser negociadas na terça-feira após feriado de ontem, o conglomerado de telecomunicações Axiata Group viu suas ações despencarem mais de 14% depois que a empresa encerrou as negociações com a norueguesa Telenor para criar uma joint venture.

No geral, o índice MSCI Asia ex-Japan foi 0,14% menor.

Os mercados da Índia fecharam na terça-feira por conta de um feriado.

EUROPA: As bolsas europeias negociam em queda nesta terça-feira de manhã. Os investidores estão de olho em uma reunião do Banco Central Europeu (BCE), com mercados esperançosos que um pacote de estímulo monetário possa ser anunciado na quinta-feira, em uma tentativa de impulsionar a economia da zona do euro.

Os economistas do BNP Paribas (PA:BNPP) esperam uma redução de 10 pontos base na taxa de depósito, classificação diferenciada, relaxamento das operações de refinanciamento e compras de títulos. As compras podem ser anunciadas em dezembro, quando Christine Lagarde assume a presidência.

O pan-europeu Stoxx 600 cai 0,3% no início da sessão.

As ações da Electricite de France (EDF (PA:EDF)) cai 6,64% depois de dizer que sua empresa de construção de reatores nucleares, Framatome, havia detectado anomalias na fabricação de algumas peças. As falhas dizem respeito tanto aos componentes já em funcionamento quanto aos novos componentes projetados que ainda não foram instalados. A EDF possui mais de 75% da Framatome e 5% da Assystem.

No Reino Unido, as mineradoras listadas em Londres recuam. Anglo American (LON:AAL) cai 1,1%, South 32 mergulha 2,3%, enquanto BHP e Rio Tinto recuam 0,5% cada. Antofagasta (LON:ANTO) sobe 0,2%. Em relação ao Brexit, o impasse continua depois que o primeiro-ministro britânico Boris Johnson perdeu a segunda tentativa de realizar eleições antecipadas, mas reiterou sua promessa de deixar a UE em 31 de outubro. Johnson disse que não solicitaria uma extensão ao Brexit, horas após da entrada em vigor de uma nova lei exigindo que adiasse a saída da Grã-Bretanha da UE até janeiro de 2020, a menos que ele consiga garantir um novo acordo de retirada com o bloco. Os legisladores rejeitaram a segunda tentativa de Johnson de realizar eleições gerais. O Parlamento britânico está suspenso até 14 de outubro.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O BlackRock Investment Institute disse em nota aos clientes que a situação política do Reino Unido permanece sob atenção. “Nesse cenário, não vemos o Banco da Inglaterra aumentando as taxas como ele citou. Isso sustenta nossa visão positiva sobre o Reino Unido, porém temos uma visão neutra sobre as ações do Reino Unido, mas vemos oportunidades se os receios relacionados ao Brexit levarem a uma liquidação indiscriminada, principalmente sobre ações de empresas do Reino Unido que obtém a maior parte de seus ganhos nos mercados globais.

As notícias econômicas do Reino Unido foram animadas, já que a taxa de desemprego no Reino Unido em julho caiu para 3,8%, abaixo do previsto, enquanto os ganhos semanais médios cresceram 4%, mais rápido do que o previsto.

A Alemanha está considerando a criação de um "orçamento oculto" que permitiria a Berlim impulsionar o investimento público além das restrições das regras de dívida vigentes na constituição, segundo a Reuters citando fontes familiarizadas com as discussões internas. Autoridades do governo estão flertando com a ideia de criar entidades públicas independentes que aproveitariam a oportunidade de custo zero sobre os empréstimos e assumiriam novas dívidas para aumentar o investimento em infraestrutura e proteção climática, disseram as autoridades, que falaram sob condição de anonimato.

EUA: Futuros dos índices de ações dos EUA apontam para uma abertura negativa em Wall Street na sessão desta terça-feira.

As atenções dos investidores concentram-se nas reuniões do Banco Central Europeu e do Federal Reserve, bem como nas negociações comerciais de outubro entre os EUA e a China.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O Dow registrou seu quarto dia consecutivo de ganhos na segunda-feira, com o otimismo renovado com as negociações comerciais EUA-China. O secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, disse que existe um “acordo conceitual” sobre o roubo de propriedade intelectual com a China. Essa é uma das questões mais controversas entre os dois países.

Enquanto isso, a Huawei desistiu de um de seus processos contra os EUA na terça-feira, depois que alguns equipamentos apreendidos por Washington a quase dois anos atrás foram devolvidos à empresa.

Na área de tecnologia, as ações fecharam misturadas na segunda-feira, com a notícia de que 50 procuradores-gerais estão ingressando em uma investigação antitruste contra a Google (NASDAQ:GOOGL). O objetivo é saber se as práticas de publicidade digital da gigante de internet ferem as leis que regem a concorrência.

Na agenda econômica, o índice de otimismo para pequenas empresas da Federação Nacional de Empresas Independentes caiu 1,6 pontos, para 103,1 em agosto, com ajuste sazonal, o pior resultado desde março. Houve uma queda de 8 pontos percentuais naqueles que esperam que a economia melhore e uma queda de 5 pontos naqueles que esperam vendas reais aumente. Três dos 10 componentes subiram, incluindo um aumento de 3 pontos nas tendências de ganhos.

Os investidores aguardam uma nova Pesquisa sobre vagas de emprego e rotatividade do trabalho (JOLTS), prevista para as 11h00 (horário de Brasília).

No mesmo horário, as atenções voltam-se para o evento da Apple (NASDAQ:AAPL), onde a gigante da tecnologia deve lançar novos produtos.

ÍNDICES FUTUROS - 7h30:

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Dow: -0,10%

SP500: -0,12%

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.