Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço. Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?Descubra ações agora mesmo

Futuros dos EUA apontam para uma abertura positiva em Wall Street

Publicado 22.01.2020, 07:31

ÁSIA: Os principais mercados asiáticos subiram nesta quarta-feira, apesar das preocupações dos investidores com a disseminação do coronavírus que afetou centenas de pessoas na China antes do Ano Novo Lunar, que começa sábado.

O governo chinês anunciou planos para conter o vírus e pareciam aliviar as preocupações dos investidores sobre uma possível pandemia, embora os mercados continuem sintonizados com as notícias da China. As ações da China continental fecharam em alta, depois de cair mais de 1% pela manhã. O composto Shenzhen subiu 0,72%, enquanto o composto de Xangai avançou 0,28%.

O índice Hang Seng de Hong Kong subiu 1,27%, depois de liderar as perdas entre os principais mercados asiáticos na terça-feira.

O Nikkei 225 subiu 0,7%, enquanto o índice Topix avançou 0,53%.

O Kospi na Coreia do Sul ganhou 1,23%. O Banco da Coreia disse na quarta-feira que a economia do país cresceu 1,2% no quarto trimestre, em comparação com três meses anteriores. Essa foi a expansão mais rápida desde o terceiro trimestre de 2017, superando um crescimento estimado de 0,8% em uma pesquisa da Reuters.

Na Austrália, o ASX 200 fechou em alta de 0,94%, a 7.132,70 pontos. As mineradoras avançaram. BHP subiu 0,3%, Fortescue Metals avançou 5,8% e Rio Tinto (LON:RIO) subiu 1,2%. A produtora de petróleo Woodside Petroleum subiu 1,3%.

No geral, o índice MSCI Asia ex-Japan foi 0,73% maior.

Da noite para o dia em Wall Street, as ações caíram depois que o Centers for Disease Control confirmou o primeiro caso americano em Seattle, do misterioso coronavírus que infectou centenas de pessoas na China.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

As autoridades chinesas de saúde pública confirmaram mais de 400 casos da doença, que evocaram memórias do surto da síndrome respiratória aguda grave (SARS) de 2003 na China. As autoridades de saúde também confirmaram casos na Tailândia, Coreia do Sul, Japão e Taiwan.

O sentimento do mercado ficou levemente negativo à medida que os investidores mantiveram cautela após as notícias da crescente disseminação de um vírus semelhante à SAR.

Porém, o UBS acredita que a China aprendeu lições com o surto de SARS em 2003. A taxa de mortalidade da pneumonia em Wuhan parece notavelmente mais baixa que a SARS. No entanto, a alta temporada de viagens para iniciar no sábado, o ano novo lunar é um tremendo desafio, que pode aumentar a difusão da doença.

Se a pneumonia não puder ser contida no curto prazo, espera-se que as vendas no varejo, o turismo, a hotelaria e a restaurantes da China sejam afetadas, principalmente no 1T e no 2T. A previsão de recuperação sequencial do crescimento no primeiro semestre de 2020, segundo o UBS, enfrentaria algum risco negativo.

A Royal Caribbean afirmou em comunicado: “Na China, os passageiros e a equipe estão fazendo exames antes do embarque. A saúde e a segurança de nossos hóspedes e tripulantes é nossa principal prioridade. "Estamos monitorando a situação de perto com as autoridades de saúde e nossos navios estão preparados para tomar medidas preventivas adicionais, conforme as circunstâncias indicarem".

EUROPA: Os mercados europeus avançam nesta quarta-feira depois que a China divulgou medidas para conter a disseminação de uma nova cepa de coronavírus que já matou nove pessoas até agora.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O pan-europeu Stoxx 600 sobe 0,3% no início da sessão, com automóveis liderando os ganhos à medida que quase todos os setores e principais bolsas entram em território positivo.

Entre as mineradoras listadas em Londres, Anglo American (LON:AAL) cai 0,2%, Antofagasta (LON:ANTO) recua 3%. Em contrapartida, as gigantes BHP e Rio Tinto sobem 0,7 e 0,5%, respectivamente.

O foco do mercado na região também monitora o Fórum Econômico Mundial (WEF), em Davos, Suíça. Em um discurso de terça-feira, o presidente dos EUA, Donald Trump, pediu a outros países que “colocassem seus próprios cidadãos em primeiro lugar”.

Ele disse que a “nova prosperidade dos EUA” é inegável e disse que o país “alcançou essa reviravolta impressionante, não fazendo pequenas alterações políticas, mas adotando uma abordagem totalmente nova, centrada inteiramente no bem-estar do trabalhador americano”.

EUA: Os contratos futuros dos índices de ações dos EUA avançam nesta quarta-feira, com os investidores monitorando uma série de ganhos corporativos, juntamente com os desenvolvimentos relativos à propagação de um vírus mortal na China.

A China divulgou nesta quarta-feira, medidas para conter o coronavírus, moderando os temores de uma pandemia global que fizeram os mercados caírem na terça-feira.

As autoridades de saúde pública confirmaram o primeiro caso dos EUA diagnosticado no estado de Washington e que o paciente do sexo masculino “representa pouco risco” para o público, disse na terça-feira, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças.

O foco do mercado também estará sintonizado com os ganhos corporativos. A IBM (NYSE:IBM) previu lucro anual acima das expectativas do mercado na terça-feira, elevando suas ações, enquanto a United Airlines superou as expectativas trimestrais de Wall Street, apesar dos atrasos na entrega das aeronaves Boeing 737 MAX.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A Boeing disse na terça-feira que não espera obter aprovação para o retorno do 737 MAX até o meio do ano, devido a um processo de certificação estendido e ao aumento do escrutínio regulatório de seu sistema de controle de voo, que reduziu muito as ações do fabricante da aeronave.

A Netflix (NASDAQ:NFLX) previu um início difícil para 2020 e ficou aquém das expectativas de crescimento de Wall Street no quarto trimestre, enquanto a Tesla (NASDAQ:TSLA) se tornou a primeira montadora de US $ 100 bilhões listada publicamente nos EUA durante as negociações de terça-feira.

Johnson &Johnson e Abbott Labs estão entre as empresas que reportam seus resultados antes do sino de abertura, com a Texas Instruments informando após o fechamento de quarta-feira.

Na agenda econômica, será divulgado as vendas de imóveis existentes às 12h00.

ÍNDICES FUTUROS - 7h30:

Dow: +0,29%

SP500: +0,36%

NASDAQ: +0,61%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.