Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Futuros dos EUA Avançam de Olho no Evento da Apple

Publicado 09.09.2014, 07:58

ÁSIA: A maioria das principais bolsas asiáticas avançou nesta terça-feira, após o índice Standard & Poor 500 dos EUA com o declínio de empresas de energia, depois de cinco semanas de alta, levando a registrar novo recorde.

As ações japonesas subiram após o iene cair para uma baixa de seis anos contra o dólar, favorecendo exportadores como a Honda Motor e a Sony Corp, mas os fracos preços do petróleo bruto pesaram para os papeis de empresas de energia. O Nikkei encerrou 0,28% maior, em 15,749.15, próximo do maior nível em sete meses, em 15,829.38, atingido na semana passada.

Índice S&P/ASX 200 da Austrália subiu 0,55%, com Newcrest Mining, a maior produtora de ouro da Austrália, cair 2% após o preço do lingote fechar ontem em baixa de três meses.

Em outros mercados, Shanghai Composite Index da China fechou em ligeira alta de 0,02%, após o banco central da China subir a fixação do yuan em relação ao dólar, enviando a moeda chinesa para uma alta de seis meses. Straits Times de Cingapura subiu 0,23%

Mercados na Coreia do Sul e Hong Kong ficaram fechados por conta de feriado.

EUROPA: As bolsas europeias abriram próximos da estabilidade, após maior queda em dois dias no mês, com os escoceses se preparando para um referendo sobre a independência do país.

O índice Stoxx Europe 600 recua 0,1%, para 345,69, mas o volume negociado hoje é 7,8% inferior à média de 30 dias. O indicador de referência caiu 0,4% ontem, com uma pesquisa indicando para a primeira vez que a maioria dos eleitores na Escócia eram favoráveis a separação ao Reino Unido. Outra pesquisa divulgada hoje mostrou que 38% dos entrevistados disseram que votariam Sim no referendo do dia 18 de setembro.

O FTSE 100 recua pelo terceiro dia seguido de queda, mesmo após a produção industrial no Reino Unido aumentar 0,5% em julho, em uma base ajustada sazonalmente, em comparação com junho. O resultado foi mais forte do que a estimativa de crescimento de 0,3% e aumentou 1,7% em relação ao mesmo mês do ano passado. Entre os bancos, Barclays sobe 0,80%, Lloyds Banking avança 1,41% e HSBC Holdings cai 0,26%. No setor de commodities, as mineradoras BHP Billiton avança 0,32% e Rio Tinto sobe 0,70% e entre as empresas de energia, BG Group perde 1.12% e BP cai 0.99%, seguindo seus homólogos americanos.

No resto da região, DAX 30 da Alemanha segue a caminho de quebrar uma série de sete dias de vitórias, com as ações da Deutsche Lufthansa e Munich Reinsurance Company puxando benchmark mais baixo. CAC 40 da França também cai.

EUA: Todos os olhos se voltam para a Apple, que deverá lançar seu iPhone mais recente, em sua sede em Cupertino, Califórnia.

AGENDA DE HOJE :
EUA:
11h00 - JOLTS Job Openings (pesquisa mensal em diferentes indústrias em que analisa contratações, abertura de emprego, demissões, recrutamentos, etc);
11h00 - Discurso do Membro do FOMC, Daniel K. Tarullo;

ÍNDICES MUNDIAIS (7h55):

ÁSIA
Nikkei: +0,28%
Austrália: +0,55%
Hong Kong: ---%
Xangai Composite: +0,02%

EUROPA
Frankfurt - Dax: -0,10%
London - FTSE: +0,01%
Paris CAC 40: -0,13%
Madrid IBEX: -0,55%
FTSE MIB: +0,17%

COMMODITIES
BRENT: -0,15%
WTI: +0,34%
OURO: +0,03%
COBRE: -0,92%
NIQUEL: -2,01%
SOJA: +0,28%
ALGODÃO: +0,56%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,06%
SP500: +0,05%
NASDAQ: +0,11%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.