Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Futuros dos EUA Avançam em meio à Relatos de Avanços nas Negociações EUA-China

Publicado 21.02.2019, 07:59
Atualizado 11.10.2023, 23:02

ÁSIA: As principais bolsas na Ásia fecharam misturados na quinta-feira, enquanto investidores avaliando a ata da reunião do Federal Reserve de janeiro. O índice da MSCI para as ações da Ásia-Pacífico, excluindo o Japão, subiu 0,4%, atingindo seu nível mais alto desde o início de outubro.

As ações da China continental sofreram perdas no dia. O índice de Xangai caiu 0,34%, enquanto o Shenzhen Composite perdeu 0,26%. O índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,41%. As ações da fabricante de computadores Lenovo, cotadas na bolsa de valores de Hong Kong, subiram mais de 12% depois que a empresa anunciou retorno ao lucro no terceiro trimestre, superando as expectativas do mercado.

O Nikkei do Japão subiu 0,15%, enquanto o Topix, mais amplo, encerrou o pregão praticamente estável em 1.613,50 pontos, apesar da leitura preliminar do índice PMI de manufatura cair para 48,5 em uma escala de 100 pontos, ante 50,3 de janeiro. Foi o segundo declínio mensal e o nível mais baixo do PMI desde outubro de 2016, sugerindo que a economia está perdendo força rapidamente. As ações do conglomerado japonês Softbank Group, no entanto, caíram 1,63%.

O Kospi na Coreia do Sul fechou em ligeira queda de 0,05%, com as ações da Samsung Electronics subindo 0,11% após a empresa lançar sua nova série de smartphones Galaxy.

O ASX 200 na Austrália subiu 0,7%, enquanto o sub-índice financeiro, fortemente ponderado, subiu 1,5%. As mineradoras tiveram um dia de baixas. BHP caiu 0,3%, Fortescue Metals caiu 4% e Rio Tinto (LON:RIO) perdeu 0,2%.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

EUROPA: As bolsas de valores europeias operam entre altas e baixas nestaa quinta-feira de manhã, em meio à um sentimento cauteloso. As duas maiores economias do mundo podem em breve finalizar um acordo comercial para acabar com uma disputa prolongada.

O pan-europeu Stoxx 600 abriu estável, com setores e as principais bolsas apontando em direções opostas.

Entre as mineradoras listadas em Londres, Anglo American (LON:AAL) cai 0,1%, Antofagasta (LON:ANTO) sobe 0,2%, mas BHP e Rio Tinto recuam 1,1% e 0,5%, respectivamente.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, se encontrou com o presidente da Comissão Européia, Jean-Claude Juncker, na noite de ontem, gerando especulações de progressos com as negociações do Brexit. Espera-se que a próxima reunião seja na cúpula da Liga UE-Árabe deste final de semana no Egito.

EUA: Os futuros de ações dos EUA operam com ligeira alta nesta quinta-feira, em meio à relatos de que os EUA e a China começaram a delinear um acordo para encerrar sua prolongada guerra comercial.

Autoridades de ambos os países se reuniram para mais uma rodada de negociações nesta semana e as discussões de alto nível serão realizadas nesta quinta e na sexta-feira. Os EUA e a China estão tentando resolver suas diferenças sobre o comércio antes do prazo de 1 de março. No entanto, especula-se que pode haver uma extensão deste prazo, depois que o presidente Donald Trump disse que não era uma "data mágica".

Os investidores também digeriram as atas da última reunião de política monetária do Federal Reserve. O banco central destacou os riscos negativos para a economia em sua reunião de janeiro, entre eles, "as possibilidades de uma desaceleração mais acentuada do que o esperado no crescimento econômico global", um "rápido declínio dos estímulos da política fiscal" e um "maior aperto das condições do mercado financeiro".

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Na agenda de dados de manufatura, uma enxurrada de relatórios econômicos são esperados ao longo do dia. Solicitacoes de seguro desemprego, o índice de manufatura do Federal Reserve de Filadélfia, as encomendas de bens duráveis, o PMI de manufatura (índice de gerentes de compras) e o PMI de serviços estão previstos para hoje.

Na rodada de balanços corporativos, a gigante de tecnologia chinesa Baidu (NASDAQ:BIDU) e a americana Kraft Heinz devem divulgar os resultados após o sino de abertura.

ÍNDICES FUTUROS - 7h05:

Dow Jones : +0,18%

SP500: +0,09%

NASDAQ: +0,18%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.