Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Futuros dos EUA Avançam na Manhã Desta Segunda-Feira

Publicado 19.10.2020, 07:52

ÁSIA: A maioria das bolsas da Ásia fechou em alta nesta segunda-feira, com os investidores reagindo à divulgação dos dados do PIB da China, com os gastos dos consumidores e a produção industrial subindo para níveis pré-pandêmicos.

O PIB da China cresceu 4,9% no terceiro trimestre em comparação com um ano atrás, ante expectativas dos economistas de crescimento de 5,2%. A China foi o primeiro país a sofrer surtos de coronavírus e o primeiro a sair da pandemia e começar a reabrir sua economia. A economia cresceu 3,2% no trimestre abril-junho, mas contraiu 6,8% no primeiro trimestre deste ano.

A expansão trimestral de 2,7% foi mais fraca do que o esperado. Ainda assim, a recuperação da maior economia da Ásia é uma boa notícia para outros países que dependem fortemente do comércio com a China, incluindo o Japão.

O National Bureau of Statistics informou que a produção industrial cresceu 5,8% entre julho e setembro em relação ao mesmo trimestre do ano passado, uma melhora acentuada em relação à contração de 1,3% no primeiro semestre.

As vendas no varejo em setembro aumentaram 3,3% em relação ao ano anterior, ante uma contração de 7,2% no primeiro semestre, com os consumidores preocupados com a desaceleração da economia e uma guerra tarifária com Washington, apertando o cinto.

A vendas no varejo na China aumentaram 3,3% em setembro em relação ao ano anterior.

O índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,64%, com as ações do HSBC listadas na cidade ganhando 2,49%.

No Japão, o Nikkei 225 1,11%, enquanto o índice Topix somou 1,25%. As exportações do Japão em setembro caíram 4,9% em comparação com o ano anterior.

O Kospi da Coreia do Sul avançou 0,22%.

Enquanto isso, o S & P / ASX 200 da Austrália subiu 0,85%. As mineradoras tiveram um dia positivo. BHP subiu 0,7%, Fortescue Metals avançou 1,1% e Rio Tinto (LON:RIO) fechou em alta de 0,3%. As produtoras de petróleo Santos e Woodside Petroleum subiram 0,8% e 0,7%, respectivamente.

No sudeste da Ásia, o índice SET Composite na Tailândia caiu cerca de 2%, com a continuidade dos protestos no país.

O índice MSCI da Ásia-Pacífico exceto Japão subiu 0,48%.

EUROPA: As bolsas europeias avançam na manhã de segunda-feira, na esperança de um acordo de estímulo nos EUA nas próximas semanas e de uma vacina contra o coronavírus no final do ano voltando à tona.

As negociações foram interrompidas por uma falha técnica na Euronext nesta manhã e afetou as bolsas da França, Bélgica, Portugal, Irlanda e Holanda.

O índice Stoxx Europe 600 sobe 0,67%, após uma queda de 0,8% na semana passada. O alemão DAX 30 sobe 0,09%, o francês CAC 40 avança 0,82%, enquanto o IBEX 35 da Espanha e o FTSE MIB da Itália avança 0,44% e 0,38%.

Em Londres, o FTSE 100 opera próximo da estabilidade, com a libra fortalecendo frente ao dólar, para US $ 1,3000. A libra ignorou o rebaixamento das classificações do Reino Unido pela agência de classificação Moody's, que citou preocupações sobre o impacto econômico sobre a economia e temores de um Brexit "sem acordo".

Alguns atribuíram a força da libra ao legislador britânico Michael Gove, que disse no domingo que a porta "ainda está entreaberta" para as negociações pós-Brexit com a União Europeia, depois que o primeiro-ministro Boris Johnson disse na sexta-feira que as negociações comerciais não continuarão sem uma mudança na posição do bloco.

Entre as mineradoras listadas na LSE, Anglo American (LON:AAL) sobe 0,7%, Antofagasta (LON:ANTO) avança 08%, enquanto BHP cai 0,5% e Rio Tinto perde 0,2%. Entre as produtoras de petróleo, as gigantes BP e Royal Dutch Shell recuam 0,6% cada.

Entre as notícias frente ao coronavírus, o primeiro-ministro da Itália anunciou mais medidas para conter uma segunda onda de infecções no domingo, incluindo horários de abertura restritos para restaurantes e limites para reuniões públicas. A mudança ocorre depois que mais de 11.000 novos casos foram relatados no domingo.

EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA sobem na manhã de segunda-feira, à medida que o número de novos casos confirmados de coronavírus continua a subir, enquanto os legisladores permanecem em impasse sobre um novo acordo de estímulo.

Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, os casos de Covid-19 estavam crescendo 5% ou mais em 38 estados na sexta-feira. Em todo o país, a média diária de casos aumentou mais de 16% em uma base semanal para quase 55.000 casos. Novas infecções por coronavírus na Europa estão aumentando em cerca de 97.000 por dia, 44% a mais que na semana anterior.

Em Washington, o gabinete da presidente da Câmara, Nancy Pelosi, disse no sábado à noite que ela estava dando ao governo Trump 48 horas para chegar a um acordo de ajuda antes da eleição de 3 de novembro. Pelosi e o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, continuaram suas discussões no fim de semana. Eles concordaram em falar novamente na segunda-feira. Os comentários de Pelosi pesaram sobre as esperança entre os especialistas de que um acordo possa ser fechado antes da eleição.

O S&P 500 e o Dow caíram por três dias consecutivos na semana passada, antes de fecharem em ligeira alta na sexta-feira. O Nasdaq Composite registrou sua primeira sequência de quatro dias de quedas desde setembro.

Com relação a temporada de lucros, a IBM (NYSE:IBM) deve divulgar seu resultado trimestral na segunda-feira. Enquanto isso, o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, deve falar às 9h00 desta segunda-feira.

Não está prevista a divulgação de dados econômicos relevantes.

ÍNDICES FUTUROS - 7h30:

Dow: +0,71%

SP500: +0,82%

NASDAQ: +1,07%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Últimos comentários

Hoje feve passar de 100🤞
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.