Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Futuros dos EUA azedam após promessa de retaliação da China

Publicado 16.10.2019, 07:45

ÁSIA: Os principais mercados da Ásia-Pacífico fecharam majoritariamente em alta nesta quarta-feira, após ganhos em Wall Street revigorados pelo início da temporada de balanços nos EUA e com o otimismo sobre o Brexit.

O índice Hang Seng de Hong Kong fechou em alta de 0,61%, apesar de novas agitações políticas na cidade, com a diretora-executiva de Hong Kong, Carrie Lam, descartando a possibilidade de ceder às demandas dos manifestantes pró-democracia, à medida que a violência aumenta pela cidade. Os legisladores pró-democracia, da oposição, interromperam o discurso de Lam na quarta-feira, atacando e jogando objetos contra ela, forçando-a a abandonar seu discurso anual de políticas. Nove dos maiores bancos de Hong Kong devem se reunir na quarta-feira com o banco central de fato da cidade para discutir maneiras de ajudar as empresas a encontrar financiamento para sobreviver a uma esperada desaceleração. A economia da cidade caiu em meio a manifestações que duraram meses e se tornam cada vez mais violentas.

A Huawei, maior fabricante mundial de equipamentos de telecomunicações, disse que sua receita aumentou 24,4% nos primeiros nove meses do ano, apesar da lista negra de exportações dos EUA. A gigante da tecnologia chinesa também informou que enviou 185 milhões de smartphones durante o período de nove meses, um aumento de 26% em relação ao ano anterior. A Huawei é a segunda maior fabricante mundial de smartphones, atrás apenas da Samsung Electronics.

As ações da China continental caíram, com o composto de Xangai recuando 0,41%.

O Nikkei do Japão subiu 1,20%, com automóveis, tecnologia e varejo obtendo ganhos significativos.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Na Coreia do Sul, o Kospi subiu 0,71%, para 2.082,83. O banco central cortou sua taxa de juros pela segunda vez em três meses nesta quarta-feira, como esperado, após o primeiro corte em julho.

O S & P / ASX 200 da Austrália saltou 1,27%, para 6.736,50 pontos. O subíndice financeiro fortemente ponderado subiu 1,51%. Entre as mineradoras, Fortescue Metals caiu 1,7% e Rio Tinto (LON:RIO) recuou 0,9%. A produtora de petróleo e gás Woodside Petroleum por sua vez subiu 0,9%.

O entusiasmo com o acordo comercial parcial da semana passada entre os EUA e a China pode começar a azedar depois que a Câmara dos Deputados dos EUA aprovou na terça-feira três projetos de apoio à manifestantes pró-democracia em Hong Kong. A China promete retaliação se os projetos se tornarem lei em resposta às decisões do lado americano para defender seus interesses de soberania, segurança e desenvolvimento.

EUROPA: As bolsas de valores europeias negociam em baixa nesta quarta-feira de manhã, enquanto os investidores avaliam a probabilidade de um acordo iminente com o Brexit.

O pan-europeu Stoxx 600 cai 0,2% no início do pregão, com recursos básicos liderando as perdas. Entre as mineradoras listadas em Londres, Anglo American (LON:AAL) cai 1,2%, Antofagasta (LON:ANTO) recua 1,2%, BHP perde 1% e Rio Tinto cai 1,8%.

Em relação ao Brexit, os meios de comunicação britânicos informaram na noite de terça-feira que as duas partes estavam à beira de um acordo depois que o Reino Unido fez concessões às demandas da UE sobre a fronteira irlandesa. As negociações vararam a madrugada de quarta-feira, porém sem sucesso.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O negociador-chefe da UE, Michel Barnier, deve se reunir com os embaixadores dos países-membros nesta quarta-feira à tarde para dizer se recomenda os líderes da UE a assinar um acordo na reunião em Bruxelas na quinta e sexta-feira, a última reunião programada antes do prazo do Brexit. Esta é considerada a última oportunidade para aprovar um acordo de separação. O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, insiste que seu país sairá no final do mês com ou sem um acordo, embora os legisladores britânicos estejam determinados a pressionar por mais um adiamento, em vez de arriscar um caótico Brexit sem acordo.

A inflação no Reino Unido ficou em 1,7% em setembro, informou o Escritório de Estatísticas Nacionais na quarta-feira. Os economistas esperavam um aumento de 1,8%. Enquanto os preços dos combustíveis, carros usados ​​e eletricidade caíram, houve aumentos nas estadas em hotéis e aumento nos preços dos móveis e eletrodomésticos.

A inflação na zona do euro caiu para a menor taxa desde novembro de 2016. A agência de estatísticas Eurostat revisou a taxa anual da inflação ao consumidor em setembro para 0,8% em relação à estimativa inicial de 0,9%, uma vez que os preços da energia caíram mais do que se pensava inicialmente.

A queda da taxa em relação ao resultado de 1% do mês anterior ajuda a explicar por que o Banco Central Europeu anunciou recentemente outro pacote de estímulo. A inflação baixa pode ser um sinal de fraqueza econômica e tem sido uma preocupação do BCE, cujo objetivo é manter uma inflação de pouco menos de 2%. O banco central decidiu em 12 de setembro lançar um pacote de medidas destinadas a aumentar a inflação e apoiar o enfraquecimento do crescimento.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA operam em baixa na quarta-feira de manhã.

Os movimentos refletem os desenvolvimentos do Brexit à medida que as diferenças nos termos da divisão do Reino Unido com a União Europeia diminuíram significativamente na terça-feira, porém não conseguiram avançar na madrugada desta quarta-feira.

Entre outros destaques, o Ministério das Relações Exteriores da China disse quarta-feira que retaliaria os EUA em resposta a projetos de lei que favorecem os manifestantes de Hong Kong. Isso acontece a menos de 24 horas depois que a Câmara dos Deputados dos EUA aprovar um projeto de lei que solicita a vários departamentos do governo que considerem os desenvolvimentos políticos em Hong Kong exigem que os EUA alterem o status comercial especial da região. Os projetos são lembretes de como os EUA devem apoiar os direitos humanos, apesar dos interesses comerciais significativos na China e que agora vão para o Senado. Outra parte da legislação não vinculativa elogiou o Canadá por sua resposta a um pedido dos EUA de extraditar Meng Wanzhou, diretora financeira da gigante chinesa de telecomunicações Huawei Technologies, que foi presa em Vancouver há um ano.

Na agenda econômica, as vendas no varejo em setembro e uma pesquisa com líderes de negócios em outubro serão divulgadas por volta das 9h30 da manhã. Os estoques de negócios para agosto e a última pesquisa mensal da Associação Nacional de Construtores de Casas (NAHB) sairá às 11h00.

Às 15h00, as atenções se voltam para o Livro Bege, relatório que mostra o desempenho atual da economia do país.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A temporada de resultados segue com Abbott Labs, Bank of America e US Bancorp (NYSE:USB) estão entre as principais empresas programadas para reportar seus números antes do sino de abertura. IBM (NYSE:IBM), Netflix (NASDAQ:NFLX) e CSX estão entre as empresas que devem divulgar seus últimos resultados trimestrais após o fechamento do mercado.

ÍNDICES FUTUROS - 7h40:

Dow: -0,28%

SP500: -0,31%

NASDAQ: -0,29%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.