Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Futuros dos EUA Caem Após Wall Street Renovar Recordes na Semana Passada

Publicado 11.01.2021, 08:17
Atualizado 11.10.2023, 23:02

ÁSIA: Os principais mercados da Ásia-Pacífico recuaram nesta segunda-feira.

O Kospi da Coreia do Sul que saltou quase 10% na primeira semana de negociações do ano, fechou em baixa de 0,12%, em 3.148,45 pontos. As ações da montadora Hyundai Motor subiram novamente na segunda-feira após uma reportagem de mídia local dizendo que a empresa e a Apple (NASDAQ:AAPL) estão prestes a assinar um acordo de parceria para carros elétricos autônomos, de acordo com a Reuters. Enquanto isso, Hyundai Mobis e Hyundai Glovis caíram 1,95% e 3,73%, respectivamente. As ações da Hyundai Motor dispararam 8,74% nesta segunda-feira, enquanto a Kia Motors subiu 2,64%. As ações da Hyundai Motor saltaram mais de 19% na sexta-feira após relatório inicial em torno do negócio com a Apple.

Na China Continental, o composto de Xangai caiu 1,08%, enquanto o Shenzhen Component caiu 1,33%. O índice de preços ao produtor da China em dezembro caiu 0,4% ante ano anterior, de acordo com o Bureau de Estatísticas do país, menor do que a queda de 0,8% esperada pelos analistas. Enquanto isso, o índice de preços ao consumidor da China em dezembro subiu 0,2% ante ano anterior, contra as expectativas de um aumento de 0,1% em uma pesquisa da Reuters, elevada por conta dos alimentos.

O índice Hang Seng de Hong Kong fechou em alta tímida de 0,11%. O Goldman Sachs Group, o Morgan Stanley (NYSE:MS) e o JPMorgan Chase & Co (NYSE:JPM) disseram que vão retirar ou reduzir alguns produtos estruturados listados em Hong Kong como resultado das sanções dos EUA, que Washington considera ligadas aos militares chineses, antes que as regras entrem em vigor na segunda-feira. Um total de 500 produtos ligados às empresas de telecomunicações China Mobile, China Telecom e China Unicom serão afetados, mas segundo a Hong Kong Exchanges and Clearing em um comunicado no domingo, a retirada planejada desses produtos não afetará o mercado e haverá opções de investimento suficientes para atender à demanda, acrescentando que ela tem o maior mercado do mundo com mais de 12.000 produtos listados.

O S & P / ASX 200 da Austrália caiu 0,9% para fechar em 6.697,20 pontos. As mineradoras BHP, Fortescue Metals e Rio Tinto (LON:RIO) recuaram 0,1%, 0,4% e 1%, respectivamente, enquanto as produtoras de petróleo Santos e Woodside Petroleum subiram 2,9% e 3,5%, respectivamente.

O índice S & P / NZX 50 da Nova Zelândia caiu 1,97% para 13.290,09 pontos. O Reserve Bank da Nova Zelândia anunciou no domingo que um serviço de compartilhamento de arquivos de terceiros usado pelo banco central para “compartilhar e armazenar algumas informações confidenciais” foi acessado ilegalmente. O RBNZ posteriormente esclareceu na segunda-feira que não era um alvo específico do ataque cibernético, que também afetou outros usuários do aplicativo de compartilhamento de arquivos.

Os mercados no Japão ficaram fechados na segunda-feira por conta de um feriado.

O índice do MSCI para Ásia-Pacífico exceto Japão caiu 0,14%.

EUROPA: As bolsas europeias caem ligeiramente na manhã de segunda-feira, seguindo a tendência definida por seus pares asiáticos durante a noite.

Após fechar em queda na semana passada, o Stoxx Europe 600 recua 0,32%. O alemão DAX 30 cai 0,42%, o francês CAC 40 recua 0,36%, o IBEX 35 da Espanha perde 0,06% e o FTSE MIB da Itália o pera em baixa de 0,36%.

Em Londres, o FTSE 100 cai 0,30%. Entre as mineradoras listadas em Londres, Anglo American (LON:AAL) cai 2%, Antofagasta (LON:ANTO) recua 0,3%, enquanto as gigantes BHP e Rio Tinto registram perdas mais significativas, caindo 1,8% e 1,1%, respectivamente. As produtoras de petróleo BP e Royal Dutch Shell caem 0,5% e 1,1%, respectivamente.

Os investidores europeus estão focados no aumento alarmante de casos de coronavírus em todo o mundo, à medida que os países correm para vacinar seus idosos, os membros mais vulneráveis ​​da sociedade e os profissionais de saúde contra a Covid-19 o mais rápido possível. No fim de semana, a rainha Elizabeth do Reino Unido e seu marido Philip, ambos na casa dos noventa, receberam vacinas contra Covid-19, segundo o Palácio de Buckingham.

O primeiro-ministro francês, Jean Castex, disse que a vacina Covid-19 da Moderna chegará à França na segunda-feira, informou a Reuters, enquanto o país aumenta sua campanha de vacinação após um início lento.

EUA: Os futuros dos índices das ações dos EUA caem depois que Wall Street fechou em altas recordes no final da semana passada.

O mercado de ações registrou uma sólida semana no início de 2021, com os investidores ignorando o violento cerco ao Capitólio e se concentrando na perspectiva de estímulos fiscais adicionais após uma vitória democrata no Congresso, sustentando em três pilares: fortes ganhos corporativos, estímulo massivo e otimismo com a vacina, segundo analistas.

O presidente eleito Joe Biden prometeu na sexta-feira um lançamento de um forte plano estímulo econômico, que ele disse estar “na casa dos trilhões de dólares”. Mais detalhes serão divulgados em um anúncio formal na quinta-feira, seis dias antes da data prevista para sua posse.

A necessidade de mais estímulos foi reforçada por uma inesperada perda de empregos em dezembro. O Departamento do Trabalho informou na sexta-feira que as folhas de pagamento não-agrícolas caíram 140.000, à medida que novas restrições de bloqueio afetavam as indústrias sensíveis à pandemia do vírus, marcando a primeira queda mensal desde abril.

O S&P 500 subiu por quatro dias seguidos, renovando recordes e fechando com um ganho de 1,8% na semana passada. O Dow e o Nasdaq Composite subiram 1,6% e 2,4%, respectivamente, na semana anterior, também atingindo máximas históricas.

A turbulência política promete continuar nesta semana e resta saber quando ou se os mercados serão afetados por ela. Os democratas com o apoio de alguns republicanos estão se movendo no sentido de iniciar um processo de impeachment na Câmara contra o presidente Donald Trump já esta semana por incitar ataques através da multidão. Espera-se que o Comitê de Regras da Câmara agilize os procedimentos de impeachment sem audiências ou votos do comitê.

Por enquanto, o mercado parece estar olhando para o passado, porque o Congresso foi capaz de confirmar com sucesso a vitória de Biden nas eleições e os democratas agora na maioria no Senado devem aprovar outro grande pacote de estímulo.

Alguns em Wall Street veem uma retração no horizonte para os mercados, especialmente após um 2020 surpreendentemente forte. O S&P 500 ganhou 16,3% no ano passado.

Na semana passada, o rendimento do Tesouro de 10 anos de referência ultrapassou 1% pela primeira vez desde a turbulência provocada pela pandemia em março.

Na sexta-feira, o vice-presidente do Federal Reserve, Richard Clarida, disse esperar que o ritmo atual de compra de títulos permaneça até o final do ano. Outras autoridades do Fed começaram a falar em afunilar essas compras ainda em 2021, aumentando as preocupações de que o Federal Reserve estaria menos interessado em manter a atual taxa de suas compras.

Não está prevista a divulgação de dados econômicos.

ÍNDICES FUTUROS - 7h55:

Dow: -0,60%

SP500: -0,50%

NASDAQ: -0,37%

COMMODITIES:

MinFe Dailan: -1,69%

Brent: -1,42%

WTI: -0,83%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado, enquanto a europeia e a americana estão no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Últimos comentários

Bom dia, o Mundo realizando!
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.