Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Futuros dos EUA caem com investidores aguardando os últimos números de desemprego

Publicado 21.05.2020, 07:54
Atualizado 11.10.2023, 23:02

ÁSIA: As bolsas da região Ásia-Pacífico fecharam majoritariamente em baixa nesta quinta-feira, com os investidores continuando a monitorar a reabertura das economias em meio à pandemia de coronavírus.


Na China continental, o composto de Xangai caiu 0,55%. O índice Hang Seng de Hong Kong caiu 0,49%.


No Japão, o Nikkei fechou em baixa de 0,21%, enquanto o índice Topix encerrou o pregão em baixa de 0,23%.


Contrariando seus pares regionais, Kospi da Coreia do Sul avançou 0,44.


Na Austrália, o S & P / ASX 200 fechou em queda de 0,41%, em 5.550,40 pontos. Entre as mineradoras, BHP caiu 0,5% e Rio Tinto (LON:RIO) recuou 1,1%. Entre as produtoras de petróleo, Santos subiu 2,7% e Woodside Petroleum avançou 0,9%.


No geral, o índice MSCI Asia ex-Japan foi 0,24% menor.


Os dados comerciais do Japão para abril divulgados pelo Ministério das Finanças do país nesta quinta-feira mostraram que as exportações em abril caíram 21,9% em comparação com o ano anterior, abaixo da queda de 22,7% prevista pelos economistas em uma pesquisa da Reuters. As importações caíram 7%. Essas foram as piores leituras mensais em mais de uma década. O Japão é a terceira maior economia do mundo e entrou em recessão no primeiro trimestre devido paralisações relacionadas ao coronavírus.


Analistas disseram que os dados econômicos “continuam a ficar em segundo plano, à medida que os mercados buscam dados para avaliar a rapidez com que as atividades estão retornando”.


A Associated Press informou que o governo chinês está sendo pressionado a retomar a economia enquanto o Congresso Nacional do Povo está reunindo. A China está pressionando para iniciar a recuperação dos empregos perdidos devido ao fechamento de pandemias. Estima-se que cerca de 30% dos trabalhadores urbanos da China tenham perdido o emprego, disse a Fitch Ratings.


Os investidores também continuaram observando a evolução da pandemia de coronavírus, já que a Organização Mundial da Saúde disse que o número de casos recentemente registrados atingiu um recorde diário nesta semana, à medida que autoridades do mundo todo tentam facilitar as medidas de bloqueio adotadas para conter a propagação do vírus.


Os mercados receberam um impulso no início da semana após a Moderna anunciar um desenvolvimento positivo para uma potencial vacina contra o coronavírus. Na quarta-feira, em resposta a um relatório do STAT News de que os especialistas em vacinas estavam céticos em relação aos dados de vacina da Moderna, o presidente da empresa disse à imprensa que nunca divulgaria dados da vacina para o coronavírus diferente da “realidade”.


EUROPA: As bolsas europeias recuam nesta quinta-feira com o retorno das tensões EUA-China, enquanto outro dado aponta desaceleração da atividade na região da zona do euro em maio.


Os dados do PMI da zona do euro do IHS Markit na manhã de quinta-feira mostraram que a atividade econômica contraiu de maneira menos drástica em maio, com muitos países do bloco tomando medidas para reabrir suas economias.


A leitura do PMI composto, que cobre tanto o setor de manufatura quanto os de serviços, ficou em 30,5, em comparação com a mínima histórica de 13,6 em abril. Embora consideravelmente melhor que as expectativas, o número permanece bem abaixo da marca de 50, que separa contração e expansão.


O índice PMI flash da França subiu para 30,5 em maio, ante 11,1 em abril, o índice PMI composto da Alemanha subiu para 31,4, de 17,4 e o índice PMI flash composto do Reino Unido subiu para 28,9, ante 13,8 em abril.


As perdas também vieram após o Senado dos EUA aprovar uma nova legislação na quarta-feira, que poderia impedir muitas empresas chinesas de listar ações em bolsas americanas ou de angariar fundos de investidores americanos. O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que a incompetência da China é responsável por "assassinatos em massa em todo o mundo".


O declínio também ocorre na primeira oportunidade dos traders europeus de reagir em relação à minuta da última reunião do FOMC em relação à fixação das taxas de juros do Federal Reserve, no qual os membros estavam preocupados com a possibilidade de uma potencial segunda onda de infecções que abalasse os EUA e as economias globais.


As infecções globais por coronavírus ultrapassaram a marca dos 5 milhões, de acordo com dados da Johns Hopkins.


Após subir 1% na quarta-feira, o Stoxx Europe 600 cai 0,66%. O alemão DAX 30 cai 1,42%, o CAC 40 da França recua 1,05%, o IBEX 35 da Espanha recua 0,14% e o FTSE MIB da Itália cai 0,69%.


Em Londres, o FTSE 100 cai 0,97%. Entre as empresas de mineração, Anglo American (LON:AAL) cai 1,4%, Antofagasta (LON:ANTO) recua 0,8%, BHP perde 1% e Rio Tinto recua 1,4%. Entre as empresas de energia, as gigantes, BP e Royal Dutch Shell perdem 1,3% e 1,6%, respectivamente.


EUA: Os contratos de futuros vinculados aos principais índices de ações dos EUA caem no início da quinta-feira, com os investidores se preparando para uma nova rodada de resultados corporativos e mais relatórios econômicos, incluindo as reivindicações semanais de desemprego.


Na quarta-feira, o Dow subiu 1,52%, para terminar em 24.575,90. O S&P 500 subiu 1,66%, para terminar em 2.971,61 pontos, seu maior nível de fechamento desde 6 de março, de acordo com a Dow Jones Market Data. O Nasdaq Composite subiu 2,07%, fechando em 9.375,78 pontos.


Ainda na quarta-feira, a ata da última reunião do Fed de abril mostrou que os formuladores de políticas discutiram como convencer o mercado de que o banco central pretendia manter as taxas federais, que atualmente se situam entre 0% e 0,25%, naquelas níveis por um longo tempo.


Na agenda desta quinta-feira, os mercados esperam vários relatórios econômicos, incluindo os números semanais de reivindicações de seguro-desemprego que foram negligenciados principalmente por investidores otimistas em favor de uma crescente reabertura da economia americana.


Espera-se que o relatório semanal desta quinta-feira mostre que cerca de 2,35 milhões de pessoas procuraram os benefícios ao desemprego na semana encerrada em 16 de maio, provavelmente levando o número total de americanos desempregados durante a pandemia do COVID-19, com ajuste sazonal, para quase 40 milhões. Isso é cerca de um em cada cinco trabalhadores da força de trabalho.


Certamente, o número semanal representa uma desaceleração da recente tendência de perda de empregos, mas ainda pode ser um lembrete preocupante do pedágio que a pandemia viral exerceu na economia dos EUA nos últimos meses.


Além das reivindicações de desemprego às 9h30 da manhã, os investidores acompanharão ao mesmo tempo, a divulgação da pesquisa sobre as condições dos negócios na região da Filadélfia. Os PMIs flash da Markit, que fornecem uma leitura antecipada dos setores de serviços e da atividade de manufatura em maio, devem ser divulgados às 10h45, enquanto um relatório sobre as vendas de imóveis existentes para abril é esperado às 11h00, juntamente com outros indicadores econômicos, incluindo licenças de construção e pedidos às fábrica.


Entre os palestrantes do Fed, os investidores assistirão ao evento "Fed Listens" com Powell e Lael Brainard às 15h00, que se concentrará o tema "como a pandemia mudou as perspectivas sobre o mercado de trabalho, a inflação e política monetária", além das famílias e empresas".


Antes disso, o presidente do Fed de Nova York, John Williams, falará às 11 horas e o vice-presidente do Fed, Richard Clarida, às 14 horas.


ÍNDICES FUTUROS - 7h40:
Dow: -0,62%
SP500: -0,63%
NASDAQ: -0,57%


OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Últimos comentários

Ótimo o texto, obgdo !!!
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.