Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Futuros dos EUA Contrasta Diante das Quedas entre as Principais Bolsas Europeias

Publicado 13.05.2020, 07:57
Atualizado 11.10.2023, 23:02


ÁSIA: Os mercados da Ásia registraram mais um dia de indefinição na madrugada desta quarta-feira, pois a cautela predominou em relação ao recente ressurgimento de novos casos de coronavírus em alguns países da região, enquanto eles começaram a reabrir suas economias.


Na China continental, o dia foi de alta. O composto de Xangai subiu 0,22%,enquanto o composto de Shenzhen subiu 0,67%. O índice Hang Seng de Hong Kong fechou em queda de 0,27%.


No Japão, o Nikkei caiu 0,49%, fechando em 20.267,05, enquanto o índice Topix caiu 0,14%. O Kospi da Coreia do Sul fechou alta de 0,95%.


Enquanto isso, o S & P / ASX 200 na Austrália subiu 0,35%. As mineradoras tiveram um dia positivo. BHP subiu 0,8%, Fortescue Metals subiu 3,7% e Rio Tinto (LON:RIO) fechou em alta de 1%. As empresas de energia não tiveram um bom desempenho. Santos caiu 2,1% e Woodside Petroleum caiu 2%.


No geral, o índice MSCI Asia ex-Japan subiu 0,34%.


Os desenvolvimentos na frente do coronavírus provavelmente continuaram pesando nas opiniões dos investidores. Globalmente, mais de 4,2 milhões de pessoas foram infectadas e pelo menos 291.366 vidas foram tiradas, segundo dados compilados pela Universidade Johns Hopkins.


Na Ásia, onde o coronavírus foi atingido pela primeira vez, vários países, incluindo China e Coreia do Sul, sofreram um aumento nos casos após o relaxamento das restrições.


Os preços do petróleo caíram na tarde do horário asiático. Os futuros do Brent caiu 1,57%, para $ 29,51 por barril. Os contratos futuros de petróleo dos EUA caíram 0,31%, para US $ 25,70 por barril.


EUROPA: As bolsas europeias caem na manhã desta quarta-feira, com investidores preocupados com a possibilidade da segunda onda de infecções pelo coronavírus.


O índice Stoxx Europe 600 cai 1,32%, após dois dias de ganhos. O índice alemão DAX 30 cai 1,50%, o francês CAC 40 recua 1,83%, enquanto o IBEX 35 da Espanha cai 0,78% e o FTSE MIB da Itália, recua 1,34%.


Em Londres, o FTSE 100 cai 1,03%. Entre as mineradoras, Anglo American (LON:AAL) cai 1,9%, Antofagasta (LON:ANTO) cai 1,4%, BHP recua 0,3%, enquanto Rio Tinto sobe 1%. Entre as empresas de energia, BP cai 1,4% e Royal Dutch Shell perde 1,4%.


Dados oficiais mostram que a economia britânica encolheu 2% no primeiro trimestre do ano em relação ao trimestre anterior, à medida que as restrições à atividade econômica aumentaram antes o bloqueio do coronavírus em 23 de março. O declínio é o maior desde a crise financeira global de 2008 e é a primeira indicação do impacto do coronavírus na economia antes do bloqueio britânico. Somente em março, a economia britânica encolheu 5,8%, a maior queda mensal já registrada.


Na semana passada, o Banco da Inglaterra alertou que a economia britânica poderia cair cerca de 30% na primeira metade do ano, antes de uma forte recuperação na segunda metade do ano, deixando-a 14% menor até o final de 2020. Mesmo com a recuperação prevista para o segundo semestre, a queda anual seria a maior desde 1706.


A agência de estatísticas da União Europeia disse nesta quarta-feira que a produção industrial nos 19 países que compartilham o euro foi 11,3% menor que em fevereiro e 12,9% menor em relação à março do ano passado. Esse foi o maior declínio mensal desde que os registros começaram em 1991 e muito superior à queda de 4,1% de janeiro de 2009.


A Itália sofreu a maior queda na produção, um colapso de 28,4% que refletiu o confinamento nas regiões que abrigam seu setor manufatureiro. A Eslováquia registrou um declínio de 20,3%, refletindo a queda do setor automotivo, cujas cadeias de suprimentos globais foram interrompidas desde que o novo coronavírus levou ao fechamento de fábricas na China em janeiro.


Em toda a zona do euro, os fabricantes de bens de consumo duráveis, como eletrodomésticos, tiveram a produção caindo 26,3%. A produção de bens de consumo não duráveis ​​caiu apenas 1,6%.


O Norges Bank Investment Management, braço do banco central da Noruega, disse na quarta-feira que vendeu suas ações na Glencore (LON:GLEN), Anglo American, RWE, Sasol e AGL Energy. O fundo introduziu no ano passado regras mais rígidas em torno de seus investimentos em empresas que obtêm pelo menos 30% de sua receita com carvão térmico, extraem mais de 20 milhões de toneladas de carvão térmico por ano ou ter uma capacidade de energia de carvão superior a 10.000 megawatts. O fundo detinha uma participação de 2,4% na Anglo American, 1,2% na Glencore e 0,6% na RWE no final de 2019, a data mais recente em que os dados estavam disponíveis.


Com base nessas mesmas regras, o fundo de petróleo colocou o BHP, Vistra Energy, Enel (MI:ENEI) SpA e Uniper em uma lista de observação. A política do fundo é vender sua participação nas empresas antes de anunciar sua exclusão.


Em outra medida, o conselho executivo do fundo decidiu excluir a Canadian Natural Resources, Cenovus Energy, Suncor Energy e a Imperial Oil por conta de níveis inaceitáveis ​​de emissões de gases de efeito estufa.


A ElSewedy Electric foi excluída por questões ambientais em meio à sua participação no desenvolvimento de um projeto de energia hidrelétrica na Tanzânia.


No Brasil, a Vale (SA:VALE3) foi excluída por conta dos problemas em suas barragens. Eletrobras (SA:ELET3) foi excluída em meio a violações de direitos humanos relacionadas ao desenvolvimento da usina de Belo Monte.


As decisões haviam sido tomadas há algum tempo, mas a venda demorou mais que o normal devido à atual situação do mercado, incluindo pouca liquidez em algumas ações.


EUA: Os contratos futuros de ações dos EUA negociam em alta na manhã desta quarta-feira, após uma forte liquidação na sessão anterior em Wall Street.


Na terça-feira, os investidores analisavam os últimos desenvolvimentos em torno da reabertura da economia. O Dow Jones Industrial Average perdeu mais de 450 pontos, revertendo seu ganho de 160 pontos no início do dia. O S&P 500 também registrou uma perda acentuada, caindo 2,05%.


As ações que provavelmente irão se beneficiar da reabertura das economias, como varejo, imóveis, bancos e companhias aéreas pesaram sobre os principais índices. Disney caiu 3%, Nike caiu 2,9% e JPMorgan perdeu 3,3%. O operador do shopping Simon Property Group (NYSE:SPG) entregou um ganho de 10% para fechar no vermelho.


Investidores esperam para ver como as economias vão se comportar com a reabertura dos mercados. “Depois de quase seis sessões de mercado subindo, o S&P 500 tem uma importante barreira técnica dos 3.000 pontos e vai precisar de um catalisador para superar isso. Um dos principais catalisadores será se a economia puder abrir sem aumentar os números de casos.


O Nasdaq Composite quebrou sua sequência de seis sessões consecutivas de alta na terça-feira. O índice perdeu 2,06% e manteve um ganho positivo de 0,3% no acumulado do ano. Apple (NASDAQ:AAPL) e Microsoft (NASDAQ:MSFT) recuaram 1,1% e 2,3%, respectivamente. A Netflix (NASDAQ:NFLX) caiu 2% e a Amazon (NASDAQ:AMZN) caiu 2,2%.


O Dr. Anthony Fauci disse na terça-feira que uma vacina será essencial para impedir a disseminação do coronavírus, mas alertou que levará um tempo até que esteja disponível. Fauci acrescentou que os EUA podem enfrentar mais “sofrimento e morte” se os estados começarem a reabrir de maneira muito rápida. Vários estados do sul já começaram a deixar empresas não essenciais retomarem suas operações.


Ainda na terça-feira, os democratas da Câmara viram um pacote de alívio de mais de US $ 3 trilhões para financiamento dos estados, empresas, apoio alimentar e famílias serem rejeitadas pelos republicanos.


Os traders buscarão pistas sobre futuras ações do Federal Reserve quando o presidente Jerome Powell falar sobre questões econômicas atuais na quarta-feira às 10h00 da manhã.


O Departamento do Trabalho divulgará seu índice de preços ao produtor para o mês de abril às 9h30. Analistas esperam uma queda de 0,5% em abril, após a queda de 0,2% em março. Os preços ao produtor caíram durante a pandemia, puxados pelos declínios nos custos de bens como gasolina e serviços.


Os números dos estoques de petróleo dos EUA será divulgado às 11h30.


Ainda nesta quarta-feira, será leiloado US $ 35 bilhões em títulos do Tesouro de 105 dias, US $ 40 bilhões em títulos de 154 dias e US $ 22 bilhões em títulos de 30 anos.


ÍNDICES FUTUROS - 7h40:
Dow: +0,60%
SP500: +0,55%
NASDAQ: +0,69%


OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.