Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Futuros dos EUA operam em ligeira alta nesta quarta-feira

Publicado 23.07.2019, 08:10
Atualizado 11.10.2023, 23:02

ÁSIA: As bolsas da região Ásia-Pacífico fecharam em alta na terça-feira, com investidores aguardando as reuniões de bancos centrais nos próximos dias.

Na China continental, o dia foi de alta. O Shenzhen Composite subiu 0,877%, enquanto o composto de Xangai subiu 0,45%. O índice Hang Seng de Hong Kong acrescentou 0,34%. Um relatório publicado no The South China Morning Post disse que uma delegação dos EUA liderada pelo representante de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer e pelo secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, deve visitar Pequim na próxima semana, para as primeiras reuniões presenciais desde o G-20. Uma reunião presencial entre o Lighthizer, Mnuchin e o vice-primeiro-ministro Liu He, que lidera a equipe de negociação da China, é vista como um passo positivo para reduzir as tensões comerciais, disse o relatório.

As ações da nova plataforma de tecnologia da China, estilo Nasdaq, denominado ”STAR market”, recuou na terça-feira, depois de ganhos maciços na segunda-feira, seu dia de estreia.

O Nikkei do Japão acrescentou 0,95%, fechando em 21.620,88 pontos, com as ações da Tokyo Electron, fabricante de equipamentos de semicondutores, saltando cerca de 3%. O índice Topix subiu 0,8% para terminar seu dia de negociação em 1.568,82 pontos.

Na Coreia do Sul, o Kospi avançou 0,39%, com as ações da Hyundai Motor caindo 0,75% após a empresa registrado lucros aquém das expectativas, apesar de ser o maior salto trimestral em sete anos. As ações da siderúrgica Posco avançaram 1,27% apesar da empresa anunciar que seu lucro operacional no segundo trimestre caiu 15%, mas em linha com as expectativas do mercado.

Na Austrália, o S & P / ASX 200 fechou em alta de 0,5% em 6.724,60. Entre as empresas de mineração, BHP, que também possui ativos do setor de energia, subiu 0,4%, mas a produtora de minério de ferro Fortescue Metals recuou 1,6%, enquanto a Rio Tinto (LON:RIO) caiu 0,4%.

No geral, o índice MSCI Asia ex-Japan foi 0,12% maior.

As tensões continuam altas no Oriente Médio após a apreensão de um navio-tanque britânico na semana passada pelo Irã, com os preços do petróleo registrando ganhos na segunda-feira. No horário comercial asiático de terça-feira, os preços do petróleo continuaram a subir. O contrato futuro de referência internacional do petróleo Brent subiu 0,17%, para US $ 63,37 por barril, enquanto os futuros do petróleo bruto dos EUA subiram 0,2%, para US $ 56,33 por barril.

EUROPA: As bolsas europeias abriram em alta na terça-feira, alcançando uma máxima de quase sete meses, ajudadas pelo otimismo em relação às negociações comerciais entre os EUA e a China e por um acordo para aumentar os gastos na maior economia do mundo, enquanto a libra cai em meio a preocupações de que o novo primeiro-ministro da Grã-Bretanha possa levar o país a uma "saída sem compromisso" da União Europeia.

O pan-europeu Stoxx 600 sobe cerca de 0,5% nos primeiros negócios, com ações do setor de automóveis saltando 2,6%, liderando os ganhos, enquanto ações de viagens e lazer caem 0,4%.

As ações da fabricante de chips sobem nesta terça-feira, lideradas pela fornecedora da Apple (NASDAQ:AAPL), AMS, que viu suas ações subirem 8,7% depois de bater as receitas e emitir uma orientação otimista para o terceiro trimestre de 2019.

As ações da montadora francesa Faurecia sobem 7,6% mesmo depois de não atingir as expectativas, mas mantiveram a rentabilidade no primeiro semestre, apesar do declínio da produção de automóveis liderado na China, enquanto Hella e Valeo (PA:VLOF) sobem mais de 4%, impulsionando o setor automotivo europeu. A BMW sobe 3,9% após o Morgan Stanley (NYSE:MS) atualizar suas ações.

A fabricante de peças de computador Logitech também sobe 6,5% devido lucro melhor do que o esperado do primeiro trimestre.

As ações dos bancos também estão em alta, com as ações do UBS sendo negociadas com alta de 1%, depois que a gigante suíça superou as projeções, com um lucro líquido de US $ 1,4 bilhão no segundo trimestre, com ganhos em seus negócios de consultoria compensando as perdas do setor de investimento. As ações do Santander (MC:SAN) sobem mais de 2% depois de superar ligeiramente as expectativas, apesar da queda no lucro líquido de 18% devido a custos de reestruturação.

Entre as mineradoras listadas em Londres, Anglo American (LON:AAL) sobe 0,7%, Antofagasta (LON:ANTO) avança 0,6%, enquanto Rio Tinto sobe 0,8%.

A BHP Group disse estabelecerá novas metas no próximo ano para reduzir as emissões de carbono de suas operações e de seus clientes, através de um programa de investimento climático de cinco anos e tecnologias de baixa emissão destinadas a eliminar as emissões através da cadeia de fornecimento de recursos. Suas ações avançam 0,9% em Londres.

EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA sobem na manhã de terça-feira, apoiadas pelas expectativas de que o Banco Central Europeu (BCE) e o Federal Reserve dos EUA possam em breve reduzir as taxas de juros. O BCE deve cortar as taxas em 10 pontos base na quinta-feira, enquanto o banco central dos EUA deverá reduzir as taxas em 25 pontos base no final do mês.

Investidores também esperam resultados melhores do que o esperado de uma série de gigantes corporativos nos próximos dias. As ações subiram ligeiramente na segunda-feira, com mais de um quarto das empresas do S & P 500 divulgando seus números trimestrais nesta semana, incluindo Facebook (NASDAQ:FB), Alphabet (NASDAQ:GOOGL), Amazon (NASDAQ:AMZN), McDonald’s (NYSE:MCD) e Boeing (NYSE:BA).

Nesta terça-feira sairá números da Coca-Cola (NYSE:KO), Biogen (NASDAQ:BIIB), Lockheed Martin (NYSE:LMT), United Technologies (NYSE:UTX) e Harley-Davidson antes do sino de abertura. Chubb (NYSE:CB), Visa (NYSE:V), Chipotle e Snap estão entre as empresas que reportarão após o sino de fechamento.

Na agenda dos dados econômicos, o Índice de preços de casas da Agência de Financiamento da Habitação (HPI) de maio sairá às 10h00 e os números de vendas de casas existentes de junho está marcado para 11h00.

Na segunda-feira, Applied Materials (NASDAQ:AMAT), Micron Technology (NASDAQ:MU) e Lam Research (NASDAQ:LRCX) subiram pelo menos 3,7% após atualização da Goldman Sachs (NYSE:GS).

ÍNDICES FUTUROS - 7h30:

Dow: +0,29%

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.