Futuros dos EUA operam em ligeira alta nesta quarta-feira

Futuros dos EUA operam em ligeira alta nesta quarta-feira

Haramoto  | 23.07.2019 08:10

ÁSIA: As bolsas da região Ásia-Pacífico fecharam em alta na terça-feira, com investidores aguardando as reuniões de bancos centrais nos próximos dias.

Na China continental, o dia foi de alta. O Shenzhen Composite subiu 0,877%, enquanto o composto de Xangai subiu 0,45%. O índice Hang Seng de Hong Kong acrescentou 0,34%. Um relatório publicado no The South China Morning Post disse que uma delegação dos EUA liderada pelo representante de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer e pelo secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, deve visitar Pequim na próxima semana, para as primeiras reuniões presenciais desde o G-20. Uma reunião presencial entre o Lighthizer, Mnuchin e o vice-primeiro-ministro Liu He, que lidera a equipe de negociação da China, é vista como um passo positivo para reduzir as tensões comerciais, disse o relatório.

As ações da nova plataforma de tecnologia da China, estilo Nasdaq, denominado ”STAR market”, recuou na terça-feira, depois de ganhos maciços na segunda-feira, seu dia de estreia.

O Nikkei do Japão acrescentou 0,95%, fechando em 21.620,88 pontos, com as ações da Tokyo Electron, fabricante de equipamentos de semicondutores, saltando cerca de 3%. O índice Topix subiu 0,8% para terminar seu dia de negociação em 1.568,82 pontos.

Na Coreia do Sul, o Kospi avançou 0,39%, com as ações da Hyundai Motor caindo 0,75% após a empresa registrado lucros aquém das expectativas, apesar de ser o maior salto trimestral em sete anos. As ações da siderúrgica Posco avançaram 1,27% apesar da empresa anunciar que seu lucro operacional no segundo trimestre caiu 15%, mas em linha com as expectativas do mercado.

Na Austrália, o S & P / ASX 200 fechou em alta de 0,5% em 6.724,60. Entre as empresas de mineração, BHP, que também possui ativos do setor de energia, subiu 0,4%, mas a produtora de minério de ferro Fortescue Metals recuou 1,6%, enquanto a Rio Tinto (LON:RIO) caiu 0,4%.

No geral, o índice MSCI Asia ex-Japan foi 0,12% maior.

As tensões continuam altas no Oriente Médio após a apreensão de um navio-tanque britânico na semana passada pelo Irã, com os preços do petróleo registrando ganhos na segunda-feira. No horário comercial asiático de terça-feira, os preços do petróleo continuaram a subir. O contrato futuro de referência internacional do petróleo Brent subiu 0,17%, para US $ 63,37 por barril, enquanto os futuros do petróleo bruto dos EUA subiram 0,2%, para US $ 56,33 por barril.

EUROPA: As bolsas europeias abriram em alta na terça-feira, alcançando uma máxima de quase sete meses, ajudadas pelo otimismo em relação às negociações comerciais entre os EUA e a China e por um acordo para aumentar os gastos na maior economia do mundo, enquanto a libra cai em meio a preocupações de que o novo primeiro-ministro da Grã-Bretanha possa levar o país a uma "saída sem compromisso" da União Europeia.

O pan-europeu Stoxx 600 sobe cerca de 0,5% nos primeiros negócios, com ações do setor de automóveis saltando 2,6%, liderando os ganhos, enquanto ações de viagens e lazer caem 0,4%.

As ações da fabricante de chips sobem nesta terça-feira, lideradas pela fornecedora da Apple (NASDAQ:AAPL), AMS, que viu suas ações subirem 8,7% depois de bater as receitas e emitir uma orientação otimista para o terceiro trimestre de 2019.

As ações da montadora francesa Faurecia sobem 7,6% mesmo depois de não atingir as expectativas, mas mantiveram a rentabilidade no primeiro semestre, apesar do declínio da produção de automóveis liderado na China, enquanto Hella e Valeo (PA:VLOF) sobem mais de 4%, impulsionando o setor automotivo europeu. A BMW sobe 3,9% após o Morgan Stanley (NYSE:MS) atualizar suas ações.

A fabricante de peças de computador Logitech também sobe 6,5% devido lucro melhor do que o esperado do primeiro trimestre.

As ações dos bancos também estão em alta, com as ações do UBS sendo negociadas com alta de 1%, depois que a gigante suíça superou as projeções, com um lucro líquido de US $ 1,4 bilhão no segundo trimestre, com ganhos em seus negócios de consultoria compensando as perdas do setor de investimento. As ações do Santander (MC:SAN) sobem mais de 2% depois de superar ligeiramente as expectativas, apesar da queda no lucro líquido de 18% devido a custos de reestruturação.

Entre as mineradoras listadas em Londres, Anglo American (LON:AAL) sobe 0,7%, Antofagasta (LON:ANTO) avança 0,6%, enquanto Rio Tinto sobe 0,8%.

A BHP Group disse estabelecerá novas metas no próximo ano para reduzir as emissões de carbono de suas operações e de seus clientes, através de um programa de investimento climático de cinco anos e tecnologias de baixa emissão destinadas a eliminar as emissões através da cadeia de fornecimento de recursos. Suas ações avançam 0,9% em Londres.

EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA sobem na manhã de terça-feira, apoiadas pelas expectativas de que o Banco Central Europeu (BCE) e o Federal Reserve dos EUA possam em breve reduzir as taxas de juros. O BCE deve cortar as taxas em 10 pontos base na quinta-feira, enquanto o banco central dos EUA deverá reduzir as taxas em 25 pontos base no final do mês.

Investidores também esperam resultados melhores do que o esperado de uma série de gigantes corporativos nos próximos dias. As ações subiram ligeiramente na segunda-feira, com mais de um quarto das empresas do S & P 500 divulgando seus números trimestrais nesta semana, incluindo Facebook (NASDAQ:FB), Alphabet (NASDAQ:GOOGL), Amazon (NASDAQ:AMZN), McDonald’s (NYSE:MCD) e Boeing (NYSE:BA).

Nesta terça-feira sairá números da Coca-Cola (NYSE:KO), Biogen (NASDAQ:BIIB), Lockheed Martin (NYSE:LMT), United Technologies (NYSE:UTX) e Harley-Davidson antes do sino de abertura. Chubb (NYSE:CB), Visa (NYSE:V), Chipotle e Snap estão entre as empresas que reportarão após o sino de fechamento.

Na agenda dos dados econômicos, o Índice de preços de casas da Agência de Financiamento da Habitação (HPI) de maio sairá às 10h00 e os números de vendas de casas existentes de junho está marcado para 11h00.

Na segunda-feira, Applied Materials (NASDAQ:AMAT), Micron Technology (NASDAQ:MU) e Lam Research (NASDAQ:LRCX) subiram pelo menos 3,7% após atualização da Goldman Sachs (NYSE:GS).

ÍNDICES FUTUROS - 7h30:

Dow: +0,29%

Haramoto

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.

';