Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Futuros dos EUA Operam em Ligeira Baixa nesta Quinta-Feira

Publicado 14.03.2019, 07:50
Atualizado 11.10.2023, 23:02

ÁSIA: Mercados da Ásia-Pacífico fecharam sem direção na madrugada desta quinta-feira, com investidores apreensivos com a rejeição do acordo Brexit pelos legisladores britânicos e com os dados da China mostrando que o crescimento da produção industrial caiu.

O Nikkei do Japão entregou seus ganhos iniciais para fechar praticamente estável em 21.287,02 pontos, enquanto o índice Topix caiu 0,24%.

Na Coreia do Sul, o Kospi oscilou entre ganhos e perdas, fechando em alta de 0,34%. O índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,15%.

Na China continental, as bolsas recuaram. O composto de Xangai caiu 1,2%, enquanto o Shenzhen Composite caiu 2,31%. Pequim disse que o crescimento da produção industrial da China caiu para o menor nível em 17 anos nos dois primeiros meses do ano, segundo a Reuters. Mas os investimentos avançaram conforme o governo acelerou os projetos rodoviários e ferroviários, acrescentou a agência de notícias. Pequim já prometeu centenas de bilhões de dólares em cortes de impostos e gastos em infra-estrutura para apoiar a economia em declínio.

O iuan onshore foi negociado a 6,7134 por dólar depois que o Banco Popular da China definiu o valor médio da moeda chinesa em 6,7009. O banco central da China permite que a taxa de câmbio suba ou caia 2% em relação ao ponto médio.

O ASX 200 da Austrália fechou em alta de 0,3%. As mineradoras tiveram um dia positivo. BHP subiu 1,1%, Fortescue avançou 0,6% e Rio Tinto (LON:RIO) subiu 1,2%.

EUROPA: Os mercados europeus avançam na manhã de quinta-feira, enquanto agentes monitoram a última onda de resultados corporativos e reagindo à mais recente votação do Brexit no Reino Unido.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O pan-europeu Stoxx 600 sobe cerca de 0,4% durante as negociações da manhã, com a maioria dos setores e principais bolsas em território positivo.

Ações de petróleo e gás da Europa lideram os ganhos logo após o início do pregão. O petróleo deve figurar no centro das atenções quando a OPEP divulgará seu mais recente relatório mensal sobre a dinâmica de oferta e demanda nos mercados globais de petróleo. Os preços do petróleo sobem após cravar uma alta de quatro meses alcançada na sessão anterior, com investidores focados nos cortes da produção global e interrupções no fornecimento na Venezuela, informou a Reuters. A OMV, Royal Dutch Shell e Aker BP figuram entre as de melhor desempenho. O setor de mineração do FTSE 100 opera sem direção. Anglo American (LON:AAL) cai 2,2%, BHP perde 0,6% e Rio Tinto recua 0,1%, enquanto Antofagasta (LON:ANTO) sobe 0,6% e Glencore (LON:GLEN) avança 0,5%.

Olhando para as ações individuais, o Gea Group da Alemanha avança ao topo do benchmark europeu. O grupo, com sede em Dusseldorf, informou que o faturamento anual subiu quase 5% em 2018, levando as ações a pularem quase 9%. Em sentido contrário, a Lufthansa caiu para o fundo do índice durante o comércio da manhã. A maior companhia aérea do país registrou uma queda de 11% nos lucros operacionais do quarto trimestre e afirmou que se concentrará no crescimento de "qualidade" nos próximos meses. As ações da empresa caem quase 6% com as notícias.

A inflação alemã permaneceu estável em fevereiro, confirmando uma estimativa preliminar. A taxa de inflação anual, medida pelos padrões harmonizados da União Europeia, ficou em 1,7%, a mesma taxa de janeiro e dezembro de 2018.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Os investidores também avaliam o mais recente desenvolvimento do Brexit. Ontem à noite, os legisladores do Reino Unido rejeitaram a ideia de deixar a União Europeia sem um acordo Brexit em 29 de março e deve realizar outra votação na quinta-feira e decidir se a data oficial de saída deveria ser estendida. Espera-se que os parlamentares aprovem um adiamento para a saída do Reino Unido do bloco programada em 29 de março.

EUA: Os futuros do índice de ações dos Estados Unidos abriram em ligeira baixa e opera perto da linha plana na manhã de quinta-feira, enquanto participantes do mercado reagem com cautela frente aos dados econômicos mistos da China.

As negociações comerciais entre Washington e Pequim também pesam sobre o sentimento do mercado depois que o presidente Donald Trump disse que não estava com pressa de formalizar um acordo.

Os investidores americanos devem acompanhar de perto outra nova rodada de dados econômicos. Solicitações semanais de seguro desemprego e preços de importação para fevereiro serão liberados às 9h30. As vendas de novas casas para janeiro devem seguir um pouco mais tarde.

Em notícias corporativas, Dollar General, Azul (SA:AZUL4) e Uxin estão entre as empresas que devem divulgar seus últimos resultados trimestrais antes do início do pregão. Adobe, Broadcom e Oracle estão entre as principais empresas que devem divulgar lucros após o fechamento do mercado.


ÍNDICES FUTUROS - 7h45:
Dow: -0,18%
SP500: -0,17%
NASDAQ: -0,11%


OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.