Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Futuros dos EUA Operam em Queda Após Rali de Quatro Sessões Consecutivas

Publicado 30.08.2018, 07:48
Atualizado 11.10.2023, 23:02

ÁSIA: Os mercados da Ásia fecharam majoritariamente em baixa nesta quinta-feira, depois de negociar em território positivamente a maior parte do dia. O índice da MSCI para as ações na região da Ásia-Pacífico, excluindo o Japão, caiu 0,2%, com os ganhos sendo compensados ​​pelas perdas em Pequim.

Na Austrália, o ASX 200 terminou o dia próximo da linha plana e fechou em 6.351,80 pontos, após o recorde de alta de 10,5 anos na quarta-feira. Destaque para o setor de telecomunicações que disparou 3,59% depois que a TPG Telecom e a Vodafone (LON:VOD) Hutchison Australia anunciaram uma fusão que criará uma estrutura avaliada em A$ 15 bilhões (US$ 11 bilhões). As ações da Hutchison Tele communications, que detém 50% da Vodafone Hutchison Australia, fecharam em alta de 44%, enquanto as ações da TPG Telecom subiram 18,15%.

Entre as mineradoras australianas, Fortescue Metals caiu 1,2% e Rio Tinto (LON:RIO) recuou 0,5%.

O Kospi da Coreia do Sul também encerrou o pregão estável. O índice atingiu uma alta intradiária de 2.320,85 pontos com as notícias de que o presidente dos EUA, Donald Trump, assinou acordos que permitia "aliviar quotas de aço e alumínio de alguns países", incluindo a Coreia do Sul. As ações de siderúrgicas do país subiram com o anúncio, com a Hyundai Steel fechando em alta de 0,56%, enquanto a Posco obteve ganhos na ordem de 0,3%.

O Nikkei do Japão fechou em 22.869,50 pontos, alta de 0,75%, a oitava sessão positiva, o maior nível em mais de três meses, segundo a Reuters. Depois de subir quase 1% no pregão da manhã, o benchmark nipônico recuou um pouco quando encontrou resistência técnica após quebrar brevemente o nível de 23.000 pontos.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Os mercados da China recuaram a partir do meio dia, com o índice de Hang Seng de Hong Kong sendo negociado em baixa de 0,89%, interrompendo uma sequência de três dias de ganhos. O índice caiu 1,5% este mês e está a caminho de seu quarto declínio mensal. Em 2018, caiu 5,9% até este momento. No continente, o composto de Xangai devolveu seus ganhos iniciais e caiu 1,44%, para fechar em torno de 2.737,74 pontos, enquanto o composto de Shenzhen terminou em 1.467,18 pontos, ao cair 1,48%.

No Sudeste Asiático, a bolsa de Cingapura caiu 0,56% e Malásia recuou 0,05%, mas na Indonésia, o benchmark local registrou ganhos de 0,37%.

O índice do dólar, que acompanha a moeda americana em relação a uma cesta de moedas, caiu para 94,481, depois de negociar a maior parte do dia praticamente estável. O iene foi negociado em 111,60 contra o dólar, enquanto o dólar australiano se recuperou das perdas, mas ainda foi negociado em baixa de 0,14%, a US $ 0,7298.

EUROPA: As bolsas europeias operam em baixa, com bancos e ações ligadas à commodities liderando as quedas do dia. O índice Stoxx Europe 600 cai 0,56%. Nesta semana, o índice pan-europeu sobe 0,4%, o que seria seu segundo ganho semanal consecutivo. Para o mês de agosto, recua 1,7% e segue em direção ao desempenho mensal mais fraco desde março.

O FTSE 100 do Reino Unido recua 0,63%, pesada por uma libra mais forte, após recuar 0,7% na sessão anterior. Uma valorização da libra pode conter o FTSE 100, porque as empresas multinacionais do índice geram a maior parte de suas vendas em outras moedas. O negociador da UE, Michel Barnier, disse na quarta-feira que o bloco comercial estava disposto a oferecer ao Reino Unido "uma parceria sem precedentes", dando um grande impulso à libra nessa sessão. Seus comentários ajudaram a aliviar as preocupações sobre um potencial "não-acordo" em relação ao Brexit.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O setor de recursos básicos registra perdas, devido preocupações persistentes com as tensões comerciais entre os EUA e a China. Anglo American (LON:AAL) cai 1,4%, Antofagasta (LON:ANTO) recua 0,7%, BHP Biliton perde 1,2% e Rio Tinto cai 0,9%.

O indicador britânico está apontando para uma queda de 0,9% na semana e registra uma queda de 2,3% no ano até o momento.

Na frente econômica, os dados da área do euro mostraram que a confiança econômica na região caiu em agosto.

Os pedidos de auxílio-desemprego da Alemanha em agosto caíram em 8.000 em julho, de acordo com a previsão dos economistas. A taxa de desemprego ajustada da Alemanha permaneceu em 5,2%, inalterada em relação a julho, a menor taxa desde o início da série de dados em janeiro de 1992. O mercado de trabalho da Alemanha permanece em forte posição em agosto, já que outros indicadores chaves também sinalizaram recentemente um crescimento econômico robusto na maior economia da Europa.

EUA: Os futuros do índice de ações dos Estados Unidos operam em ligeira baixa, sugerindo uma modesta retirada depois de uma recuperação de vários dias, que levou índices a diversos recordes, devido um aparente abrandamento das tensões entre os EUA e seus principais parceiros comerciais. Na terça-feira, a ministra canadense de Relações Exteriores Chrystia Freeland se reuniu com autoridades do governo Trump em uma tentativa de resolver discussões entre os dois países, após anúncio de um acordo entre os Estados Unidos e México, que pode resultar em uma reformulação do Acordo de Livre Comércio Trilateral da América do Norte.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Na quarta-feira, Wall Street subiu modestamente no que foi o quarto dia consecutivo de ganhos para os principais índices. Tanto o S&P 500 quanto o Nasdaq Composite Index terminaram em recordes, a quarta consecutiva.

Para o mês de agosto, o S&P 500 sobe 3,5% e o Nasdaq ganha 5,7%. Ambos seguem no caminho para o quinto avanço mensal, enquanto o Nasdaq está no caminho certo para seu maior ganho mensal desde janeiro. O Dow sobe 2,8% e busca o segundo mês consecutivo positivo.

Entre os últimos desenvolvimentos, a Reuters informou que o presidente Donald Trump havia aprovado um alívio nas cotas de aço e alumínio para alguns parceiros comerciais dos EUA.

No front econômico, uma atualização do Produto Interno Bruto (PIB) do segundo trimestre mostrou um crescimento chegando a um ritmo de 4,2%, ligeiramente melhor do que a leitura inicial de 4,1%. Separadamente, uma leitura da confiança do consumidor atingiu seu nível mais alto desde outubro de 2000, porém, as vendas pendentes de casas caíram no último sinal de instabilidade no mercado imobiliário.

Na quinta-feira, os investidores estarão olhando para dados semanais de pedidos de auxílio-desemprego, dados de gastos e renda pessoais de julho e dados do PCE, também para julho.

Os volumes de negociação podem ser leves, como é típico na última semana de agosto. Os mercados estarão fechados na segunda-feira para o feriado do Dia do Trabalho.

ÍNDICES FUTUROS - 7h40:
Dow: -0,31%
SP500: -0,19%
NASDAQ: -0,20%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.