Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Futuros dos EUA Recuam Após Melhor Pregão desde Junho

Publicado 10.09.2020, 07:44


ÁSIA: As bolsas da Ásia fecharam sem direção nesta quinta-feira, depois que Wall Street interrompeu uma seqüência de três dias de quedas.


O Nikkei do Japão subiu 0,88%, enquanto o índice Topix avançou 1,21.


Na Austrália, o  S & P / ASX 200 subiu 0,51%, para 5.908,50 pontos, com ações de tecnologia liderando os ganhos ao longo do dia. Os bancos, setor altamente ponderado, começaram bem, mas logo recuaram e terminaram a sessão no vermelho. Os titãs da mineração BHP e Rio Tinto (LON:RIO) adicionaram 0,5% e 1,4%, respectivamente, enquanto os produtores de ouro brilharam. A Newcrest terminou com alta de 1,8% depois de anunciar resultados de exploração encorajadores na Austrália Ocidental e Canadá. A Gold Road Resources adicionou 6,2% em uma atualização igualmente positiva. A Fortescue Metals terminou em baixa de 0,6%, após um início forte.


O Kospi da Coreia do Sul subiu 0,87%. As ações da Kakao Games dispararam em sua estrei, encerrando o dia de negociação com mais do dobro do preço de emissão.


O índice Hang Seng de Hong Kong fechou em queda de 0,64%. As ações da Yum China caíram mais de 5% em relação ao seu preço de estreia.


Na China Continental, o composto de Xangai caiu 0,61%, enquanto o Shenzhen Component caiu 0,92%. O ChiNext, índice ao estilo Nasdaq despencou 4,69% no dia.


No sudeste da Ásia, o Jakarta Composite da Indonésia caiu 5,01%, após paralisação temporária das negociações, depois que o governo anunciou planos para restabelecer um bloqueio parcial por causa do coronavírus na capital do país. 


O índice MSCI Asia ex-Japan subiu 0,18%.


EUROPA: As bolsas europeias flutuaram na manhã de quinta-feira, com investidores aguardando a reunião do Banco Central Europeu (BCE) sobre a política monetária na zona do euro.


Os observadores do mercado acreditam que o banco central pode ajustar suas políticas e pode até mesmo seguir o Federal Reserve revisando suas metas de inflação no longo prazo. Desde a última reunião, os dados econômicos mostraram sinais de desaceleração da recuperação, o euro se valorizou e o núcleo da inflação caiu para um novo recorde de baixa em agosto. 


A decisão do BCE deve ser divulgada às 13h45, horário da Europa Central (8h45, horário de Brasilia), embora os analistas estejam se concentrando na entrevista coletiva com a presidente Christine Lagarde às 9h30.


Após subir 1,6% na quarta-feira, o Stoxx Europe 600 recua 0,22%. O alemão DAX 30 sobe 0,19%, o FTSE MIB da Itália avança 0,33% enquanto o francês CAC 40 cai 0,20%, o IBEX 35 da Espanha recua 0,24%


A atenção também está em Londres, onde uma reunião de emergência está sendo convocada para dirimir a decisão do Reino Unido de alterar unilateralmente seu acordo de retirada. A Bloomberg News informou que a União Europeia está considerando entrar com um processo judicial.


O FTSE 100 cai 0,46% em Londres. As mineradoras registram um dia de baixa. Anglo American (LON:AAL) cai 1,9%, Antofagasta (LON:ANTO) recua 2%, enquanto Rio Tinto cai 1% e BHP perde 2,4%. Entre as empresas produtoras de petróleo, BP cai 0,9% e Royal Dutch Shell cai 0,4%.


EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA recuam no início de quinta-feira após forte recuperação do mercado em Wall Street no pregão regular, interrompendo uma sequência de três dias de baixa. 


O S&P 500 subiu 2,01% em seu melhor dia desde junho. O Nasdaq Composite subiu 2,71% para sair do território de correção, depois que uma liquidação de importantes ações de tecnologia levou a uma forte baixa em três sessões consecutivas no benchmark. 


Algumas das ações mais atingidas durante a recente queda foram destaque de alta. As ações da Tesla (NASDAQ:TSLA), recém-saídas de seu pior dia, subiram quase 11%. A gigante da tecnologia Apple (NASDAQ:AAPL) subiu 4% trazendo seu valor de mercado de volta para US $ 2 trilhões. 


A queda de três dias ocorreu em meio à crescente preocupação em Wall Street sobre uma bolha de tecnologia, com as principais ações de tecnologia alimentando o Nasdaq Composite a altas recordes, apesar do impacto da pandemia do coronavírus na economia. Alguns analistas disseram que o recuo não foi longe o suficiente, outros apontaram as razões pelas quais o mercado poderia recuperar seu equilíbrio, alegando que o dinheiro do investidor ainda não retornou após a liquidação induzida pela pandemia em fevereiro e março e que deve fornecer suporte para as ações. 


Na agenda econômica, espera-se dados do PPI e Core PPI às 9h30 ao mesmo tempo em que será divulgado o relatório semanal de pedidos de seguro desemprego do Departamento do Trabalho. Economistas consultados pela Dow Jones esperam 850.000 novas solicitações, ante 881.000 na semana passada. Às 12h00 será divulgado os estoques semanais de petróleo dos EUA


ÍNDICES FUTUROS - 7h30:
Dow: -0,39%
SP500: -0,36%
NASDAQ: -0,18%


OBSERVAÇÃO: Este  material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Últimos comentários

Obrigado!
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.