Futuros dos EUA Recuam Após Terceira Queda Consecutiva em Wall Street

Futuros dos EUA Recuam Após Terceira Queda Consecutiva em Wall Street

Haramoto  | 07.03.2019 07:39

ÁSIA: Mercados asiáticos recuaram após um dia ruim em Wall Street e com o aumento das incertezas sobre o acordo comercial EUA-China depois que a gigante de tecnologia chinesa Huawei entrar com uma ação contra os EUA, alegando que a lei que proíbe a venda de equipamentos para agências de governo é inconstitucional.

As bolsas da China continental fecharam sem direção. O composto de Xangai subiu 0,14%, enquanto o Shenzhen Composite subiu 0,48%. O índice Hang Seng de Hong Kong caiu cerca de 0,89%.

O Nikkei do Japão caiu 0,65%, enquanto o Topix, mais amplo, recuou 0,84%. As ações do peso-pesado do índice, a fabricante de robôs Fanuc, caíram 2,80%. A Renesas Electronics despencou 14,62% ​​após relatos de que a empresa planeja interromper parcialmente a produção de chips por até dois meses, antecipando uma nova desaceleração na demanda chinesa.

Na Coreia do Sul, o Kospi caiu 0,45%, apesar da gigante do índice, Samsung Eletronics subir 1,02%.

O ASX 200 da Austrália subiu 0,29%, com o avanço de quase todos os setores. O subíndice financeiro fortemente ponderado avançou 0,2%. Entre as mineradoras, BHP caiu 0,8% e Rio Tinto (LON:RIO) recuou 4,8%.

O preço do minério de ferro caiu na quarta-feira, à medida que a má qualidade do ar forçou as autoridades chinesas a prolongar indefinidamente os cortes no processamento de minério de ferro na cidade de Tangshan. O corte mais recente ocorre depois de uma restrição de 40% na semana passada e só aumenta as preocupações com a demanda, enquanto os problemas do lado da oferta também pesam. As exportações brasileiras de minério de ferro aumentaram 22% no ano em fevereiro, enquanto caíram em relação aos níveis de janeiro.

EUROPA: As bolsas europeias caem na manhã desta quinta-feira, com investidores aguardando a decisão sobre a taxa de juros do Banco Central Europeu.

O pan-europeu Stoxx 600 cai 0,3%, com quase todos os setores do vermelho. Os setores de automóveis e recursos básicos lideram as baixas. Os investidores também estão adotando uma abordagem cautelosa enquanto esperam por mais detalhes sobre um possível acordo comercial entre a China e os EUA. Entre as mineradoras listadas em Londres, Anglo American (LON:AAL) cai 1,1%, Antofagasta (LON:ANTO) recua 1,3%, enquanto as gigantes BHP e Rio Tinto despencam 3,1% e 7,3%, respectivamente.

Analisando as ações individualmente, JC Decaux é destaque positivo, subindo cerca de 5% após informar um aumento do lucro líquido em 2018 e decidir pagar um dividendo maior. A companhia aérea Lufthansa salta 2% com o upgrade de classificação do Citi. Em sentido contrário, Hugo Boss caiu mais de 1% no início do pregão.

Os investidores aguardam a decisão do Banco Central Europeu que está finalizando uma reunião de política monetária nesta quinta-feira e o Presidente Draghi discursará à imprensa logo a seguir.

Há também um forte foco na política. O governo italiano disse que pretende aderir à iniciativa chinesa conhecida como "One Belt One Road" (OBOR) e que o futuro do Brexit ainda é incerto. Autoridades europeias pediram ao governo do Reino Unido que apresente novas propostas nas próximas 48 horas para quebrar o impasse do Brexit antes da crucial votação na próxima semana em Londres.

EUA: Os futuros do índice de ações dos EUA recuam na manhã desta, com os participantes do mercado permanecendo ansiosos para saber detalhes das negociações comerciais entre os EUA e a China.

Wall Street encerrou a sessão de quarta-feira em baixa, registrando sua terceira queda consecutiva.

Dados divulgados na quarta-feira mostraram que o déficit comercial dos EUA continua sendo um problema. O presidente Donald Trump impôs uma série de tarifas sobre países como a China, na tentativa de reduzir o déficit comercial de seu país, no entanto, os dados de quarta-feira mostraram que o déficit comercial nos EUA atingiu uma alta de 10 anos em dezembro.

À medida que as negociações comerciais entre as maiores economias do mundo continuam, há novas tensões com relação à Huawei. A empresa chinesa entrou com uma ação contra o governo dos EUA, alegando que a lei que a proíbe de vender equipamentos a agências do governo é inconstitucional.

Na frente econômica, haverá a publicação dos números dos pedidos de seguro-desemprego e custos unitários de trabalho às 10h30 da manhã e números de crédito ao consumidor às 17h00.

No calendário corporativo, H & R Block deve reportar seus números trimestrais antes do sino, enquanto Costco irá atualizar os mercados após o sino de fechamento.

ÍNDICES FUTUROS -

7h35

Dow Jones: -0,32%

SP&500: -0,24%

NASDAQ: -0,25%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Haramoto

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Jordann
Jordann

A tempestade perfeita está se formando. Brexit + China desacelerando + EUA com presidente anencéfalo + Brasil com bolsa no Pico e Situação fiscal em frangalhos.. Quem tiver $ guardado em RF e aproveitar o crash que se aproxima multiplicará o patrimônio.  ... (Leia Mais)

07.03.2019 12:03 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+