Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Futuros dos EUA Recuam Após Terceira Queda Consecutiva em Wall Street

Publicado 07.03.2019, 07:39
Atualizado 11.10.2023, 23:02

ÁSIA: Mercados asiáticos recuaram após um dia ruim em Wall Street e com o aumento das incertezas sobre o acordo comercial EUA-China depois que a gigante de tecnologia chinesa Huawei entrar com uma ação contra os EUA, alegando que a lei que proíbe a venda de equipamentos para agências de governo é inconstitucional.

As bolsas da China continental fecharam sem direção. O composto de Xangai subiu 0,14%, enquanto o Shenzhen Composite subiu 0,48%. O índice Hang Seng de Hong Kong caiu cerca de 0,89%.

O Nikkei do Japão caiu 0,65%, enquanto o Topix, mais amplo, recuou 0,84%. As ações do peso-pesado do índice, a fabricante de robôs Fanuc, caíram 2,80%. A Renesas Electronics despencou 14,62% ​​após relatos de que a empresa planeja interromper parcialmente a produção de chips por até dois meses, antecipando uma nova desaceleração na demanda chinesa.

Na Coreia do Sul, o Kospi caiu 0,45%, apesar da gigante do índice, Samsung Eletronics subir 1,02%.

O ASX 200 da Austrália subiu 0,29%, com o avanço de quase todos os setores. O subíndice financeiro fortemente ponderado avançou 0,2%. Entre as mineradoras, BHP caiu 0,8% e Rio Tinto (LON:RIO) recuou 4,8%.

O preço do minério de ferro caiu na quarta-feira, à medida que a má qualidade do ar forçou as autoridades chinesas a prolongar indefinidamente os cortes no processamento de minério de ferro na cidade de Tangshan. O corte mais recente ocorre depois de uma restrição de 40% na semana passada e só aumenta as preocupações com a demanda, enquanto os problemas do lado da oferta também pesam. As exportações brasileiras de minério de ferro aumentaram 22% no ano em fevereiro, enquanto caíram em relação aos níveis de janeiro.

EUROPA: As bolsas europeias caem na manhã desta quinta-feira, com investidores aguardando a decisão sobre a taxa de juros do Banco Central Europeu.

O pan-europeu Stoxx 600 cai 0,3%, com quase todos os setores do vermelho. Os setores de automóveis e recursos básicos lideram as baixas. Os investidores também estão adotando uma abordagem cautelosa enquanto esperam por mais detalhes sobre um possível acordo comercial entre a China e os EUA. Entre as mineradoras listadas em Londres, Anglo American (LON:AAL) cai 1,1%, Antofagasta (LON:ANTO) recua 1,3%, enquanto as gigantes BHP e Rio Tinto despencam 3,1% e 7,3%, respectivamente.

Analisando as ações individualmente, JC Decaux é destaque positivo, subindo cerca de 5% após informar um aumento do lucro líquido em 2018 e decidir pagar um dividendo maior. A companhia aérea Lufthansa salta 2% com o upgrade de classificação do Citi. Em sentido contrário, Hugo Boss caiu mais de 1% no início do pregão.

Os investidores aguardam a decisão do Banco Central Europeu que está finalizando uma reunião de política monetária nesta quinta-feira e o Presidente Draghi discursará à imprensa logo a seguir.

Há também um forte foco na política. O governo italiano disse que pretende aderir à iniciativa chinesa conhecida como "One Belt One Road" (OBOR) e que o futuro do Brexit ainda é incerto. Autoridades europeias pediram ao governo do Reino Unido que apresente novas propostas nas próximas 48 horas para quebrar o impasse do Brexit antes da crucial votação na próxima semana em Londres.

EUA: Os futuros do índice de ações dos EUA recuam na manhã desta, com os participantes do mercado permanecendo ansiosos para saber detalhes das negociações comerciais entre os EUA e a China.

Wall Street encerrou a sessão de quarta-feira em baixa, registrando sua terceira queda consecutiva.

Dados divulgados na quarta-feira mostraram que o déficit comercial dos EUA continua sendo um problema. O presidente Donald Trump impôs uma série de tarifas sobre países como a China, na tentativa de reduzir o déficit comercial de seu país, no entanto, os dados de quarta-feira mostraram que o déficit comercial nos EUA atingiu uma alta de 10 anos em dezembro.

À medida que as negociações comerciais entre as maiores economias do mundo continuam, há novas tensões com relação à Huawei. A empresa chinesa entrou com uma ação contra o governo dos EUA, alegando que a lei que a proíbe de vender equipamentos a agências do governo é inconstitucional.

Na frente econômica, haverá a publicação dos números dos pedidos de seguro-desemprego e custos unitários de trabalho às 10h30 da manhã e números de crédito ao consumidor às 17h00.

No calendário corporativo, H & R Block deve reportar seus números trimestrais antes do sino, enquanto Costco irá atualizar os mercados após o sino de fechamento.

ÍNDICES FUTUROS -

7h35

Dow Jones: -0,32%

SP&500: -0,24%

NASDAQ: -0,25%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Últimos comentários

A tempestade perfeita está se formando. Brexit + China desacelerando + EUA com presidente anencéfalo + Brasil com bolsa no Pico e Situação fiscal em frangalhos.. Quem tiver $ guardado em RF e aproveitar o crash que se aproxima multiplicará o patrimônio.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.