Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Futuros dos EUA Recuam Frente à Dados Econômicos Americanos

Publicado 10.06.2014, 07:24

ÁSIA: As principais bolsas asiáticas terminaram sem direção na terça-feira, após dados de inflação da China ficar dentro da zona de conforto do governo, dando espaço para o governo lançar novas medidas de estímulo se necessário, para apoiar a economia. Os preços ao consumidor subiram 2,5% em maio ante o ano anterior, em linha com as estimativas do mercado, enquanto os preços ao produtor recuaram 1,4%.

Índice da MSCI para ações da Ásia-Pacífico, exceto Japão subiu 0,6%, depois de atingir seu mais alto desde junho de 2011.

As ações da Austrália subiram 0,1%, mas Nikkei de Tóquio contrariou a tendência e recuou 0,85%, com os investidores colocando lucro no bolso, após ganhos recentes consideráveis.

No entanto, Hang Seng Index de Hong Kong avançou 0,86%, impulsionado por ações do setor bancário, após o Banco do Povo da China dar detalhes sobre seu plano previamente anunciado para reduzir a taxa de depósito compulsórios dos bancos. No continente, o Shanghai Composite Index recuperou 1,09%, registrando o maior ganho diário dentro um mês.

O dólar continuou a se beneficiar do aumento dos rendimentos do Tesouro dos EUA. O índice do dólar, que mede a força do dólar contra uma cesta de moedas-chave, manteve-se estável depois de ter subido 0,2% na segunda-feira. O dólar ficou ligeiramente inferior a ¥102,331, ante¥ 102,510 na sessão anterior.

EUROPA: As principais bolsas europeias abriram em queda e tentam recuperação. O Stoxx Europe 600 avança 0,17%, após alta de 0,4% na segunda-feira quando atingiu 348,61 pontos, o melhor fechamento desde 09 de janeiro de 2008, em resposta a uma série de medidas de flexibilização lançadas pelo Banco Central Europeu, que tem lutado contra baixos níveis de inflação e crescimento econômico medíocre na área do euro.

Registrando a queda mais acentuada no pan índice, Bank of Ireland recua 3,87% após o credor dizer que o investidor bilionário americano, Wilbur Ross Jr. vai vender sua participação na empresa e renunciar ao cargo de diretor.

DAX 30 da Alemanha sobe após atingir recorde em 10,008.63 na segunda-feira. As montadoras BMW e Volkswagen recuam 0,33% e 0,36% respectivamente.

FTSE 100 do Reino Unido recua. Booker Group cai 2,13% após Goldman Sachs tirar o atacadista de alimentos de sua lista de compra. Sports Direct International também foi removida da lista e recua 0,67%. BG Group cai 0,80% após Exane BNP Paribas cortar o rating da empresa de petróleo de "outperform" para o "neutral". Entre as mineradoras, BHP Billiton cai 0.87% e Rio Tinto perde 0,24%.

Na França, o CAC 40 sobe, na sequência de três sessões de altas consecutivas.

AGENDA DE HOJE:

EUA:
8h30 - NFIB Small Business Index (índice de otimismo do pequeno empresário);
11h00 - JOLTS Job Openings (pesquisa mensal em diferentes indústrias em que analisa contratações, abertura de emprego, demissões, recrutamentos, etc);
11h00 - Wholesale Inventories (dados de vendas e estoques no atacado americano).

ÍNDICES MUNDIAIS

ÁSIA
Nikkei: -0,85%
Austrália: +0,10%
Hong Kong: +0,86%
Xangai Composite: +1,08%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +0,14%
London - FTSE: -0,56%
Paris CAC 40: +0,15%
Madrid IBEX: +0,01%
FTSE MIB: +0,16%

COMMODITIES
BRENT: +0,03%
WTI: +0,31%
OURO: +0,08%
COBRE: -0,45%
NIQUEL: -1,43%
SOJA: +0,41%
ALGODÃO: +0,92%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,14%
SP500: -0,21%
NASDAQ: -0,17%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.