Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Futuros dos EUA Recuam Ligeiramente Após Rali de Segunda-Feira

Publicado 04.08.2020, 07:49
Atualizado 11.10.2023, 23:02


ÁSIA: As ações na região Ásia-Pacífico subiram na terça-feira, com o Reserve Bank of Australia (RBA) mantendo suas configurações políticas inalteradas.


O S & P / ASX 200 da Austrália subiu 1,88%, fechando em 6.037,60 pontos. As empresas de extração mineral avançaram. BHP subiu 1,8%, Fortescue Metals subiu 2,2%, enquanto Rio Tinto (LON:RIO) avançou 2,5%. Entre as empresas de energia, Woodside Petroleum subiu 1,7%, enquanto Santos disparou 4,7%.


O RBA manteve as atuais medidas políticas, num momento em que as medidas de distanciamento social foram intensificadas no estado australiano de Victoria para conter o coronavírus. O governador da RBA, Philip Lowe, disse em um comunicado à imprensa que a recuperação da economia australiana “provavelmente será desigual e instável”, reconhecendo que o surto de coronavírus em Victoria está pesando sobre a economia do estado.


As vendas no varejo da Austrália em junho aumentaram 2,7% em relação ao mês anterior, de acordo com o Australian Bureau of Statistics. A alta foi superior às expectativas de um aumento de 2,4% em uma pesquisa da Reuters.


Na China continental, o composto de Xangai subiu 0,11%, enquanto o Shenzhen Component caiu 0,75%. O índice Hang Seng em Hong Kong subiu 2%.


As ações japonesas, que lideraram ganhos entre os principais mercados da região na segunda-feira, continuaram com fortes ganhos na terça-feira. O Nikkei subiu 1,7%, enquanto o índice Topix avançou 2,14%.


O Kospi da Coreia do Sul subiu 1,29%.


No geral, o índice MSCI Asia ex-Japan subiu 1,47%.


EUROPA: Os mercados começaram a sessão de terça-feira com o pé direito, mas uma enxurrada de relatórios de lucros fracos de grandes empresas europeias reverteu o ímpeto nos primeiros negócios.


Após um ganho de 2% na segunda-feira, o Stoxx Europe 600 balizam entre ligeiras altas e baixas. 


As ações subiram na segunda-feira depois que a leitura final do PMI de manufatura do IHS Markit de julho mostrou que a atividade manufatureira em toda a zona euro expandiu pela primeira vez desde abril de 2019.


O francês CAC 40 sobe 0,18%, enquanto o alemão DAX 30 cai 0,43%, enquanto IBEX 35 da Espanha sobe 0,23% e o FTSE MIB da Itália avança 0,32%.


Em Londres, o FTSE 100 sobe 0,02%. Entre as mineradoras listadas na LSE, Anglo American (LON:AAL) e Rio Tinto recuam 1% cada, enquanto Antofagasta (LON:ANTO) cai 0,8%. Royal Dutch Shell avança 2,9%.


A BP reportou uma perda de US $ 6,7 bilhões no segundo trimestre e cortou seus dividendos pela metade depois de rebaixar o valor de alguns de seus ativos com base nas expectativas de preços mais baixos das commodities. A gigante britânica de petróleo e gás esboçou um novo plano para reduzir a exploração de petróleo e gás em 40% ao longo de uma década, aumentando os gastos em atividades de baixo carbono. As ações sobem 7% no início do pregão. 


EUA: Os contratos futuros de ações dos EUA negociam em ligeira baixa na manhã de terça-feira, após os principais índices registrarem ganhos no início de agosto.


O Dow encerrou a sessão de segunda-feira com mais de 200 pontos, ou 0,89% de alta. O S&P 500 atingiu seu nível mais alto desde 21 de fevereiro e o Nasdaq fechou em um novo nível recorde. O S&P 500 encerrou a sessão a menos de 3% abaixo do recorde intradiário estabelecido em 19 de fevereiro, com ganhos da Microsoft (NASDAQ:MSFT) e a Apple (NASDAQ:AAPL), que subiram 5,6% e 2,5%, respectivamente. O setor de tecnologia tem sido de longe, o setor com melhor desempenho neste ano, subindo mais de 23% nesse período.


A melhora do sentimento em Wall Street também recebeu um impulso depois que Eli Lilly iniciou um estudo em estágio avançado para o tratamento com anticorpos contra o coronavírus.  O estudo explorará se o LY-CoV555 pode impedir a propagação do vírus.


Os investidores continuam monitorando as negociações sobre um novo pacote de estímulos. A presidente da Câmara, Nancy Pelosi, disse que ela, o líder da minoria no Senado, Chuck Schumer e o chefe de gabinete da Casa Branca, Mark Meadows, mantiveram discussões “produtivas” na segunda-feira, mas acrescentou que há ainda várias questões pendentes.


Ambos os lados indicaram que concordam com outra medida de estímulo de US $ 1.200, mas permanecem incrédulos com a assistência adicional ao desempregado.


Na agenda econômica, às 11h00 será divulgado o pedido das fábricas, assim como o otimismo econômico do IBD.


ÍNDICES FUTUROS - 7h30:
Dow: -0,19%
SP500: -0,30%
NASDAQ: -0,32%


OBSERVAÇÃO: Este  material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Últimos comentários

Valeu mestre 👌👊😬
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.