Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Futuros dos EUA sobem com notícias do acordo com o Brexit

Publicado 17.10.2019, 07:33
Atualizado 11.10.2023, 23:02
ÁSIA: Os mercados da Ásia-Pacífico tiveram um fechamento misto nesta quinta-feira, após queda nas ações dos EUA devido dados econômicos fracos. Investidores mantiveram-se cautelosos com as perspectivas de crescimento global e com as negociações do Brexit.


Os mercados continentais chineses ficaram silenciados: o composto de Xangai caiu 0,12%, enquanto o Shenzhen Composite fechou perto da linha da abertura.


Em Hong Kong, o índice Hang Seng subiu 0,69%, com ações ligadas ao setor imobiliário saltando depois que a líder da cidade, Carrie Lam, anunciou na quarta-feira medidas para aliviar a falta de moradias e acalmar protestos contra o governo.


O Nikkei do Japão fechou em 22.451,86 pontos, baixa de 0,09%, enquanto o índice Topix caiu 0,45%. O índice Kospi da Coreia do Sul caiu 0,23%.


O índice Straits Times de Singapura caiu 0,64%. O país do sudeste asiático, que recentemente se esquivou de uma recessão técnica, anunciou que suas exportações exceto petróleo caíram 8,1% em setembro, pior do que os 7% previstos em uma pesquisa da Reuters. Esse é o sétimo mês consecutivo de contração das exportações do país, segundo a Reuters.


Na Austrália, o ASX 200 caiu 0,77%, para 6.684,7 pontos, com o setor de materiais caindo 2%. As principais mineradoras recuaram: a Rio Tinto (LON:RIO) caiu 2,8%, a Fortescue Metals caiu 4% e as ações da BHP caíram 3,2%.


A BHP registrou uma queda de 3% em sua produção de minério de ferro nos últimos três meses findos em setembro, citando manutenção planejada em um importante porto de minério de ferro na Austrália Ocidental. Ainda assim, manteve sua meta de produção e custo unitário para o exercício financeiro de 2020.


Enquanto isso, os dados do Australian Bureau of Statistics revelaram que o emprego no país cresceu 14.700. Esse número foi menor do que os 15.000 previstos por analistas da Reuters.


EUROPA: Mercados europeus revertem a tendência inicial e sobe na manhã desta quinta-feira após Boris Johnson anunciar que o Reino Unido e a UE chegaram a um acordo com o Brexit, antes da reunião com a UE que acontece ainda hoje.


Os líderes da UE terão que aprovar o projeto deste acordo, assim como a maioria dos legisladores britânicos em uma possível reunião parlamentar que acontecerá no sábado. O Parlamento da UE também terá que ratificar o acordo em uma data ainda não especificada. O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, está legalmente obrigado a solicitar uma prorrogação da atual data de saída do Brexit fixada em 31 de outubro, se nenhum acordo for alcançado ou rejeitado até 19 de outubro.


O Banco Central Europeu (BCE) planeja implementar um pacote de estímulo substancial, apesar das divergências dentro do Conselho do BCE sobre a mudança que foi tornada pública, segundo o presidente do banco central francês François Villeroy de Galhau. No entanto, ele acrescentou que uma revisão mais ampla da estrutura de políticas do banco será bem vinda.


O pan-europeu Stoxx 600 abriu em queda de 0,2%, porém reverte a baixa e sobe 0,7%. Entre as mineradoras listadas em Londres, Anglo American (LON:AAL) sobe 0,3%, Rio Tinto sobe 0,4%, enquanto Antofagasta (LON:ANTO) cai 0,5% e BHP recua 0,3%.


EUA: Os futuros do índice de ações dos EUA sobe nesta quinta-feira de manhã, com relatos de que um acordo preliminar sobre o Brexit entre a União Europeia e o Reino Unido foi alcançado.


No início desta quinta-feira, o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, twittou que um “grande novo acordo” havia sido alcançado no Brexit. A Bloomberg também citou Jean-Claude Juncker, presidente da Comissão Europeia, que também citou que um acordo “justo e equilibrado” foi alcançado.


Na quarta-feira, dados inesperadamente fracos sobre as vendas no varejo dos EUA alimentaram o medo de uma possível recessão e as ações de Wall Street tiveram um dia de baixas. Os dados econômicos globais apontam para um crescimento mais lento, enquanto o setor manufatureiro dos EUA já está se contraindo. Entre as maiores preocupações que assolam os mercados, está a guerra comercial EUA-China.


Nesta quinta-feira, os investidores devem monitorar de perto uma enxurrada de dados econômicos e balanços corporativos.


Os últimos números semanais das reivindicações de seguro desemprego, início de habitação e licenças de construção para setembro, e o índice de fabricação do Federal Reserve da Filadélfia para outubro serão divulgados às 9h30 da manhã. Os dados de produção industrial de setembro seguirão um pouco mais tarde na sessão.


Na frente da temporada de resulatdos, o Morgan Stanley (NYSE:MS), Philip Morris e Union Pacific estão entre algumas das empresas que devem reportar lucros antes do início da sessão. Intuitive Surgical, Bank OZK e First Financial estão entre os que devem reportar seus últimos números trimestrais após o fechamento do mercado.


ÍNDICES FUTUROS - 7h20:
Dow: +0,45%
SP500: +0,41%
NASDAQ: +0,47%


OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Últimos comentários

top análise!
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.