Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Futuros dos EUA tentam recuperação após liquidação em Wall Street

Publicado 08.07.2020, 08:06
Atualizado 11.10.2023, 23:02

ÁSIA: As bolsas na região Ásia-Pacífico fecharam sem direção na quarta-feira, com a incerteza com  a pandemia minando o entusiasmo dos investidores.


As ações da China continental mantiveram o sólido desempenho que vem apresentando nesta semana. O composto de Xangai fechou em alta de 1,74%, em torno de 3.403,44 pontos, enquanto o Shenzhen Component subiu 1,84%, encerrando o dia de negociação em 13.406,37 pontos. O índice Hang Seng de Hong Kong avançou 0,59%.


Na segunda-feira, o composto de Xangai subiu quase 6% na segunda-feira, depois que o China Securities Journal, de propriedade estatal,  disse que a economia está recuperando e que os mercados de capitais devem atrair mais dinheiro em prol de um "mercado em alta saudável", por conta das relações internacionais cada vez mais complicadas para a China, incluindo a competição digital e o desafio de controlar os riscos financeiros domésticos.


Em outros lugares, no entanto, os mercados da região sofreram perdas no dia.


No Japão, o Nikkei caiu 0,78%, enquanto o índice Topix caiu 0,92%. 


Na Coreia do Sul, o Kospi  encerrou o pregão 0,24% menor.


Enquanto isso, o  S & P / ASX 200  na Austrália caiu 1,54%, fechando em 5.920,30 pontos, perdendo o nível psicologicamente importante dos 6.000 pontos. Entre as produtoras de commodities, BHP caiu 1,3%, Fortescue Metals recuou 1,1% e Rio Tinto (LON:RIO) perdeu 0,8%, enquanto entre as produtoras de petróleo, Santos caiu 1,4% e Woodside Petroleum caiu 1,7%.


Uma autoridade da Organização Mundial da Saúde disse na terça-feira que “não deveria ser uma surpresa” se as mortes por coronavírus começarem a aumentar novamente. Os casos relatados de Covid-19 aceleraram globalmente em junho, enquanto o número de mortos estava caindo. Segundo eles, existe um atraso entre o aumento de casos e a alta das mortes. Após semanas de contaminação pelo vírus, leva-se um tempo para o estado da doença progredir para um estado grave e a potencial morte por conta do coronavírus. 


Na Ásia-Pacífico, um aumento recente nos casos na Austrália levou as autoridades do estado de Victoria a impor restrições de ficar em casa em áreas como a região metropolitana de Melbourne por seis semanas.


EUROPA: Os mercados europeus operam em baixa na quarta-feira de manhã, com o aumento de casos de coronavírus em algumas regiões do mundo pesando sobre a perspectiva da recuperação econômica global.


O índice Stoxx Europe 600 cai 0,84%, após fechar em baixa de 0,6% na terça-feira, acompanhando as perdas em Wall Street em meio a preocupações dos investidores com o ressurgimento de casos de coronavírus, especificamente no Sun Belt, sudeste e sudoeste dos EUA, levando ao entendimento de que deve haver uma dificuldade de uma rápida recuperação global. Um bloqueio em Melbourne, na Austrália, também aumentou as preocupações.


Também pesaram sobre vendas, a declaração do braço executivo da União Europeia de que a recessão deste ano causada pela pandemia de coronavírus será mais profunda do que o previsto e que a recuperação esperada no próximo ano pode ser mais fraca do que o esperado.


Em Londres, Anglo American (LON:AAL), BHP e Rio Tinto sobem 0,3% cada, enquanto Antofagasta (LON:ANTO) recua 0,7%. Entre as produtoras de energia, BP e Royal Dutch Shell caem 1,1% cada. Espera-se para hoje que o chanceler do Reino Unido, Rishi Sunak, revele mais medidas para a economia para ajudar na batalha contra a recessão do Covid-19. Isso incluirá um montante de 2 bilhões de libras (US $ 2,5 bilhões) destinado a criar mais empregos para os jovens e medidas para estimular o mercado imobiliário.


EUA: O mercado futuro de ações dos EUA operam entre ligeiras baixas e altas na manhã desta quarta-feira, após queda na sessão anterior. 


Na terça-feira, o Dow Jones Industrial Average caiu 1,51%, quebrando uma série de dois dias de alta, pesada por uma queda de 4,8% nas ações da Boeing. O S&P 500 registrou um recuo de 1,08%, interrompendo uma sequência de cinco dias de alta. 


O Nasdaq Composite caiu 0,86%, depois de atingir a 27ª alta de todos os tempos desde o início do ano na sessão de terça-feira. O índice de tecnologia ficou positivo durante a maior parte do dia, graças à força da Apple (NASDAQ:AAPL), Microsoft (NASDAQ:MSFT), Facebook e Netflix (NASDAQ:NFLX), que atingiram recordes. 


Ações que dependem da reabertura da economia arrastaram o mercado de um modo geral, com investidores digerindo o ressurgimento de novos casos de coronavírus nos EUA. Mais de 2,93 milhões de casos de coronavírus foram confirmados nos EUA, juntamente com pelo menos 130.306 mortes, segundo a Universidade Johns Hopkins.


O recente otimismo foi impulsionado após o governo dos EUA conceder à farmacêutica Novavax um contrato de US $ 1,6 bilhão para desenvolver uma vacina contra o coronavírus, a maior quantia já concedida sob a “Operação Warp Speed” da Casa Branca.


O governo dos EUA anunciou nesta terça-feira que busca a aprovação de um outro pacote de estímulos no Congresso até a primeira semana de agosto. Segundo um assessor do vice-presidente Mike Pence, montante do apoio fiscal seria de aproximadamente US$ 1 trilhão (cerca de R$ 5,3 trilhões).


Na agenda econômica, está prevista a divulgação dos estoque semanais de petróleo às 11h30, enquanto às 16h00 será divulgado números do crédito ao consumidor. 


ÍNDICES FUTUROS - 7h40:
Dow: +0,03%
SP500: +0,10%
NASDAQ: +0,28%


OBSERVAÇÃO: Este  material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Últimos comentários

Obrigado mestre!
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.