Futuros dos EUA Tentam Recuperar Aguardando os Dados a Serem Divulgados

Futuros dos EUA Tentam Recuperar Aguardando os Dados a Serem Divulgados

Haramoto  | 17.05.2013 07:22

ÁSIA: Os mercados da Ásia fecharam em alta nesta sexta-feira, mesmo pressionadas pela queda nas bolsas americanas, que recuaram após um funcionário do FED dizer que o programa de flexibilização do banco central poderia acabar ainda neste verão. Os mercados de Hong Kong e Seul estavam fechados por conta de feriados, reduzindo o volume das bolsas que abriram.

Nikkei do Japão fechou 0,7% maior, desfazendo as perdas da manhã e apagando o recuo de 0,4% na quinta-feira, após um grande salto de 2,3% na quarta-feira. A queda nos EUA foi compensada por dados que mostram que encomendas de máquinas japonesas saltaram 14,2% em março, bem acima das previsões. Ações imobiliárias foram destaques em Tóquio. Mitsui Fudosan subiu 2,4%, Mitsubishi Estate adicionou 3,4% e Sumitomo Realty & Development fechou 4,2% superior.

Entre outros destaques, Tokyo Electric Power ou Tepco, avançou 2,1%. Ações da Tepco já triplicaram de valor desde o início do ano, embora eles permaneçam bem abaixo dos níveis de antes do terremoto e tsunami de 2011. No lado negativo, a Sony caiu 1,7% após dados mostrarem que as vendas de abril de console de videogame nos EUA recuaram 42% em relação ao ano anterior, com os consumidores aguardando novos dispositivos da Sony e rivais como as da Microsoft e Nintendo. As ações da Nintendo terminaram 1,5% menores.

Xangai Composite fechou com alta de 1,38%. Setor imobiliário ajudou a sustentar o mercado. Poly Real Estate subiu 2,7% e Gemdale avançou 3,4% e China Vanke subiu 2,4% em Shenzhen. O avanço veio à frente dos dados de preços das casa em abril, que deve sair no sábado. Alguns investidores também estão esperando que o governo chinês afrouxe algumas de suas restrições de venda de imóveis até o final do ano.

Na Austrália, o índice S&P/ASX 200 encerrou 0,3% superior, ajudado pela força em algumas das principais mineradoras. BHP Billiton e Rio Tinto avançaram 1,9% e 1,1% respectivamente, após um avanço de 0,9% nos futuros de cobre durante a noite. A produtora de urânio Paladin Energy subiu 4,4%, enquanto Fortescue Metals adicionou 1,7%.

EUROPA: Mercados europeus abriram em queda, seguindo a baixa nas bolsas dos EUA, assustados com os comentários do Presidente do FED de San Francisco John Williams de que o programa de compra de ativos do Fed de US$ 85 bilhões por mês poderia ser reduzida se a economia continuar a melhorar, mas tenta recuperar, para tentar fechar a semana em alta.

Vários benchmarks europeus atingiram as máximas de vários anos no início da semana, com os programas de flexibilização agressiva de bancos centrais atraindo investidores para ações, compensando preocupações sobre o crescimento lento na zona do euro.

Fabricantes de automóveis apresentam movimentos sólidos, depois que dados da Associação dos Construtores Europeus de Automóveis mostraram que o mercado de passageiros da União Europeia para automóveis novos cresceu 1,7% em abril em comparação com o ano passado, marcando a primeira melhora desde setembro de 2011. As ações da Peugeot disparam 6,9% e as Renault ganham 3,50% em Paris e as da Daimler avançam 3,01% em Frankfurt.

O índice DAX 30 da Alemanha, caminha para fechar um novo recorde. As ações da Deutsche Telekom recuam 7,77%, após o UBS cortar o setor de telecomunicações para "underweight". O índice CAC 40 da França avança, com Societe Generale subindo 2,0% e a petrolífera Total avançando 1,13%.

No Reino Unido, o índice FTSE 100 também respira, com bancos avançando, compensando a fraqueza de stocks de alimentos e tabaco devido atualizações. O UBS elevou o setor bancário europeu para "neutro" com destaques para bancos nórdicos e do Reino Unido. Lloyds Banking ganha 1,8%, Royal Bank of Scotland avança 2% e Barclays sobe 0,5%. British American Tobacco cai 0,8%, após o Credit Suisse rebaixar empresas de tabaco.

As ações da Imperial Tobacco recuam 0,2%. Credit Suisse também reduziu ainda os produtores de alimentos, aumentando a pressão sobre a Unilever que cai 0,8%. Mineradoras avançam. Antofagasta sobe 1,5% e BHP Billiton sobe 1,7%.

AGENDA DE HOJE:

EUA:
10h55 - Michigan Sentiment de Maio (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana);
11h00 - Leading Indicators de Abril ((ou Índice de Indicadores antecedentes, que nada mais é do que um relatório que compreende 10 índices já divulgados no país tais como pedidos de auxílio-desemprego, custo de mão-de-obra e permissões para construção e que resumem a situação da economia americana e servem como prévia para o desempenho da economia);

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO

EUROPA:
Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Feriado bancário
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h15):

ÁSIA
Austrália: +0,29%
Nikkei: +0,67%
Hang Seng: ---
Xangai Composite: +1,38%

EUROPA
London - FTSE: +0,31%
Paris Cac 40: +0,60%
Frankfurt - Dax: +0,24%
Madrid IBEX: +0,33%
Milão MIB 40: +0,48%

COMMODITIES
BRENT: +0,78%
WTI: +0,39%
OURO: -0,29%
COBRE: +0,71%
NÍQUEL: +0,56%
SOJA FUTURO: +0,43%
ALGODÃO FUTURO: 0,07%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,30%
SP500: +0,33%
NASDAQ: +0,18%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Haramoto

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.