Futuros dos EUA Tentam Se Recuperar da Queda de Ontem

Futuros dos EUA Tentam Se Recuperar da Queda de Ontem

Haramoto  | 24.10.2017 08:33

ÁSIA: O sentimento positivo predominou nos mercados asiáticos no pregão desta terça-feira, apesar das bolsas dos EUA perderem o vapor no final e o dólar subir para uma alta de três meses.

Nikkei do Japão fechou em alta pela 16ª sessão consecutiva. O índice de referência subiu 0,50%, para fechar em um novo recorde de 21 anos, em 21.805,17 pontos. O índice também havia quebrado seu rali mais longo registrado na história, de 14 dias, que havia sido estabelecido na década de 1960, depois de fechar em alta na segunda-feira.

Do outro lado do estreito coreano, o Kospi da Coreia do Sul fechou em leve alta de 0,02% para terminar a sessão em 2.490,49 pontos, embora a maioria dos "stocks" de tecnologia tenha caído: SK Hynix fechou em queda de 3,42%, LG Electronics diminuiu 3,91% e Samsung Electronics recuou 0,48%.

Abaixo, o ASX 200 da Austrália, fechou em alta de 0,06%, em 5.897,6 pontos. "Stocks" financeiros e de energia recuaram, mas as produtoras de ouro tiveram ganhos significativos: Kingsgate fechou 4,71% maior e Alacer Gold aumentou 4%. Ainda no setor de mineração, Alumina aumentou 3%, South32 avançou 1,3%, BHP Biliton subiu 0,3%, Fortescue avançou 0,9%. A Rio Tinto (LON:RIO) encerrou a sessão estável, na sequência de notícias de que uma empresa americana apresentou uma ação coletiva contra a mineradora após acusações do regulador dos EUA de que ex-executivos haviam induzido investidores ao erro em relação a uma aquisição fracassada em Moçambique.

Os mercados da China fecharam misturados. O índice Hang Seng de Hong Kong ficou sob pressão, diminuindo 0,53%, o Shanghai Composite subiu 0,22% e o Shenzhen Composite perdeu 0,12%.

O 19º Congresso do Partido Comunista da China chega ao fim nesta terça-feira. Os observadores estarão prestando muita atenção ao lançamento da nova linha de liderança do país que deve ser anunciada na quarta-feira. O Partido Comunista aprovou na terça-feira, uma versão de sua constituição que agora inclui o nome do presidente chinês Xi Jinping. O único líder chinês que esteve no cargo quando teve seu nome homenageado dessa maneira foi Mao Zedong.

EUROPA: Os mercados europeus buscaram uma direção nesta terça após dois dias de ganhos, após dados mostrando uma desaceleração na economia da zona euro antes de uma reunião do Banco Central Europeu. Os investidores também monitoram os últimos lançamentos trimestrais de empresas e observam de perto a crise constitucional espanhola.

O índice Stoxx Europe 600 avança 0,10% após abrir em queda. Na segunda-feira, o benchmark pan-europeu subiu 0,2% após uma queda no euro beneficiar as ações europeias.

Em Madrid, o IBEX 35 opera em alta, após impasse político entre o governo central da Espanha e os separatistas catalães diminuir um pouco.

O DAX 30 da Alemanha também sobe, depois de negociar anteriormente no vermelho, assim como o francês CAC 40 e o italiano FTSE MIB.

Em Londres, o FTSE 100 opera entre altas e baixas. Se seguir nesta indefinição, pode concretizar o terceiro dia consecutivo com movimentos menores que 0,1%. Anglo American (LON:AAL) sobe 0,4% depois que a mineradora disse que o seu crescimento no terceiro trimestre aumentou 6% em equivalente de cobre, mas também reduziu a meta da produção de platina para o ano todo. Entre outras mineradoras, Antofagasta (LON:ANTO) sobe 1,6% e Glencore (LON:GLEN) avança 1%. Entre as gigantes, BHP Biliton sobe 0,3% e Rio Tinto opera estável.

A IHS Markit afirmou nesta terça-feira que o Índice PMI composto da zona do euro caiu para 55,9 em outubro, ante 56,7 em setembro, uma baixa de dois meses. Uma leitura acima de 50,0 indica uma expansão na atividade. O declínio na pesquisa foi maior do que o esperado e foi impulsionado por empresas de serviços, que dependem mais da demanda doméstica do que suas contrapartes de manufatura.

A atividade comercial na Alemanha, a maior economia da Europa, aumentou em outubro, mas a uma taxa ligeiramente menor do que no mês anterior. Seu PMI composto preliminar chegou em 56,9, também na mínima de dois meses. A leitura de setembro foi de 57,7.

EUA: Os futuros de ações dos EUA apontam para uma abertura com ganhos modestos na abertura do pregão desta terça-feira, com a temporada de balanços iniciando com todo vapor. Espera-se que os balanços de 3M, Biogen, Caterpillar, Eli Lilly, General Motors (NYSE:GM), Lockheed Martin (NYSE:LMT), McDonald's, United Technologies (NYSE:UTX), Polaris Industries e JetBlue, antes do sino de abertura. Após o fechamento, a AT & T, Capital One, Chipotle Mexican Grill, Discover Financial, Juniper Networks e muito mais estão preparadas para reportar ganhos.

Às 9h30, espera-se que os investidores examinem a última pesquisa de perspectiva de negócios não-industrial da Filadélfia, seguida do PMI flash Composite dos EUA às 11h45. Esses lançamentos serão então acompanhados pelo levantamento da atividade de manufatura do Fed de Richmond, que será divulgado às 11 horas.

Embora não existam grandes discursos do Federal Reserve dos EUA na terça-feira, o candidato que assumirá o papel de presidente do Fed no início de 2018 continuará a ser um tema chave entre os investidores. Atualmente, cinco pessoas foram listadas como potenciais candidatos, incluindo a atual presidente do Fed, Janet Yellen.

Espera-se também que a política doméstica seja outro fator para manter os olhos atentos, já que Wall Street busca qualquer desenvolvimento em torno da reforma tributária.

ÍNDICES FUTUROS - 8h20:
Dow: +0,23%
SP500: +0,11%
NASDAQ: +0,13%

OBSERVAÇÃO:
Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Haramoto

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App