Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Gráfico do Dia: O S&P 500 Poderia Voltar a Alcançar Máximos Históricos

Publicado 22.05.2018, 11:01
Atualizado 02.09.2020, 03:05

Desde que registrou máximos históricos de janeiro, prestamos atenção especial à natureza da consolidação do S&P 500. Observamos um debate entre analistas técnicos sobre se deveria considerar um triângulo simétrico neutro — se consideramos a baixa intradiária extrema de 9 de fevereiro como uma anomalia — ou, excluindo as sombras secundárias de 9 de fevereiro e de 2 abril, deveria ser considerado um canal descendente decisivamente de baixa.

O primeiro é neutro, pois indica tanto a oferta como a demanda. O segundo é de baixa, já que parece que a oferta fulmina a demanda.

Os fatores geopolíticos atuais também têm provocado o índice de referência dos EUA, aumentando assim a incerteza. Em 10 de maio, o preço forneceu uma variação acentuada em alta, impulsionada pelas ações do setor energético, depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que estava se retirando do acordo nuclear iraniano e restabelecendo as sanções contra o terceiro maior produtor de petróleo do mundo, o que restou de um milhão de barris de petróleo por dia do mercado global.

No entanto, as ações perderam seus ganhos uma semana mais tarde, depois que os rendimentos dos títulos do tesouro americano de 10 anos atingiram máximos de sete anos, quando as vendas de varejo dos Estados Unidos subiram durante março e abril, voltando a despertar os temores inflacionários que começaram quando o rendimento dos títulos aumentou no final de janeiro, impulsionando nesse momento a primeira correção de dois dígitos desde o final de 2015 até o início de 2016.

Outra pressão secundária sobre as ações foram as declarações recentes do secretário de Comércio dos EUA, Wilbur Ross, e do embaixador dos EUA na China, Terry Branstad, de que as tensões comerciais entre a China e os EUA não vão desaparecer tão cedo.

Portanto, tem sentido que o SPX tenha disparado após o anúncio de uma trégua comercial, ainda que provavelmente seja temporária. No período que antecede a reunião de 12 de junho entre os EUA e a Coreia do Norte, é do interesse de Trump apresentar um lado pacífico à China, a nação asiática que exerce uma influência incomparável sobre o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un. No entanto, alguns relatórios emitidos indicam que os assessores de Trump estão cada vez mais céticos de que essa reunião possa ter realmente lugar, dadas as preocupações crescentes sobre a agenda da cúpula e a aceleração da retórica agressiva da Coreia do Norte.

SPX Daily

A análise fundamental pode estar criar uma imagem um tanto pessimista, mas há indícios técnicos que contam outra história completamente distinta. O rally de ontem forneceu uma quebra positiva de um padrão de de continuação de bandeira, que por si só é a variação acentuada em alta do que parece ser um triângulo simétrico desde o final de janeiro — após a quebra de 10 de maio — transformando-o em um padrão de continuação.

Como o padrão segue uma tendência de alta, espera-se que continue subindo. No entanto, uma armadilha para baixistas ainda continua sendo uma opção possível, pois a penetração atingiu apenas 1,25%, satisfazendo apenas um filtro agressivo de 1,00%. Sendo assim, a quebra da bandeira dá mais credibilidade ao do triângulo simétrico.

Objetivos:

O objetivo implícito da bandeira é um novo teste da alta de 2.872,87 de 26 de janeiro, enquanto que o objetivo implícito do triângulo seria quebrar a barreira de 3.000.

Estratégias de negociação - Preparação de posição longa

Os traders conservadores esperaram uma penetração de 3% para 2,790, em um esforço para filtrar uma bull-trap das variações acentuadas em baixa do triângulo simétrico

Os traders moderados esperariam uma pentração da parte superior da bandeira de 2.742,10, de preferência no fechamento, para confirmar sua variação acentuada em alta.

Os traders agressivos podem agir agora, desde que possam permitir o luxo de um pedido de redução de perdas abaixo do ápice da bandeira em 2,715 ou em 2,660, suporte triangular simétrico, ou aceitar o risco de perder uma posição.

Gestão de valores

  • Entrada: 2,733
  • Pedido de redução de perdas: 2,700
  • Risco: 33 pontos
  • Objetivo: 2,800 (máximo de 13 de março)
  • Recompensa: 100
  • Relação risco-recompensa: 1:3

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.