Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Gráfico do Dia: Posição Short em Bitcoin

Publicado 31.01.2018, 18:16
Atualizado 02.09.2020, 03:05

Facebook ataca as criptomoedas

Se a crescente pressão regulatória não fosse o suficiente para as criptomoedas, a decisão do Facebook (NASDAQ:FB) de banir as propagandas de ICOs em sua plataforma pode ter dado um golpe para colocar em coma induzido as criptomoedas. Pior que apenas um banimento, o Facebook agrupou os ICOs com as opções binárias, um setor que caiu em desgraça entre os traders.

A linguagem adotada pela maior rede social do mundo, de que esses ativos estão “frequentemente associados com práticas promocionais enganosas” pode fazer com que investidores tenham mais cautela antes de gastar seu cartão na promessa de ficarem ricos.

Bitcoin Semanal

O indicador de momentum RSI e o indicador de médias móveis MACD cruzaram para baixo, dando o mais forte sinal de venda desde que o bitcoin ficou famoso.

Bitcoin - Gráfico Diário

A moeda digital mostrou uma quebra da flâmula de um padrão de continuidade, dentro do canal de baixa desde 17 de dezembro. Note que a própria formação do padrão bearish apareceu após cruzar abaixo da média móvel de 50 dias (verde) e a quebra coincidiu com o preço cortando abaixo da linha de 100 dias (azul), enquanto a de 200 dias se posicionou realinhando com o fundo do canal.

Esses são pontos de pressão entre oferta e demanda, nos quais a queda final abaixo do canal/linha de 200 dias pode sinalizar um tombo ainda mais acentuado. Por outro lado, se a linha da média de 200 dias mantiver o suporte, o fundo do canal pode empurrar o preço de volta para o topo do canal, para novamente cair ainda mais.

Bitcoin 60 minutos

O BTC está formando uma flâmula no gráfico horário. Note que o topo está paralelo com a linha de suporte, também formando um canal de baixa. Uma quebra para baixo sinalizaria a retomada da tendência de queda dentro do canal. Ela também seguiria um RSI caindo abaixo da linha de tendência desde as 16h.

Estratégias de trading

Traders conservadores esperariam uma quebra para baixo da flâmula, seguida por um retorno na direção do topo do canal e, finalmente, uma confirmação de sua integridade, com um candle de baixa com corpo real (sem sombras) cobrindo o corpo real do candle verde do dia anterior.

Traders moderados esperariam o mesmo, exceto pela demonstração de integridade do topo do canal, logo aproveitando uma entrada perto da resistência do topo, com risco-benefício maior.

Traders agressivos podem shortar em uma quebra para baixo do padrão, com os muito agressivos shortando apenas com o RSI cortando abaixo da sua linha de tendência.

Alvos:

Longo prazo: US$ 6.000, em um mês

Curto prazo: US$ 9.000 em alguns dias

Últimos comentários

Uma curva em s,simplismente isso ,para economistas super e altamente estudiosos uma bolha.
Como? Comofazer short de bitcoin com segurança no Brasil?
No Brasil não. Mas você pode negociar btc com margem e alavancado na plataforma Bitmex;
Quero um dia achar um exemplo de algo que inflou absurdamente em pouco tempo e não estourou. Eu acredito nos ideais das criptomoedas, mas a atenção excessiva da mídia trouxe capital que não deveria para esse mercado. Que venha a correção para fazer um limpa. Enquanto isso, sigo vendido.
Quem estuda o assunto, Blockchain etc sabe o quão importante é o Bitcoin e algumas outras criptomoedas como Ethereum. Antes de falarem algo, aprendam. E verão que não tem volta. Assim como a Internet no começo era dita apenas para bate-papo. Olha o que ela virou...
Como fazer short de bitcoin??
Fria... doido é quem entra em oba oba...
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.