Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

IBOV em Região de Suporte

Publicado 22.05.2018, 09:18
Atualizado 09.07.2023, 07:32

Minhas duas últimas análises no IBOV foram muito felizes em prever, com precisão acima da média minha e de outros analistas que eu acompanho, a movimentação do do índice. Você não encontrará análise prevendo a movimentação do preço iguais a essa por aí gratuitamente.

Em 9 de maio escrevi: " [...] seria interessante ver o IBOV testar os 81k. Esse seria um patamar onde estaria muito inclinado a ver reversão da queda e procuraria compras. No entanto acredito que seria necessário mais um impulso comprador já que o IBOV está em suporte seguido de outro impulso vendedor, este sim uma venda final.".

Depois no dia 15 de maio após um forte rali, escrevi: "Aliás, ondas compradas falsas (phony waves) foram abundantes nesses últimos 2 meses.[...] A pergunta é, estaríamos diante de mais uma "phony"? Acredito que sim. Não descartaria a possibilidade de mais um topo antes de quedas. Se essa não for uma onda falsa, seria a primeira em muito tempo."

Você pode checar a veracidade das análise nos links. Publiquei aqui também no investing.com. A vantagem do TradingView é que ele não permite que você delete ou edite nenhuma análise pública, de modo que um portfólio de análises lá tem mais peso.

Mas e agora? Como já vinha afirmando nas análises prévias acredito na relevância do suporte em 81k. Sinceramente acredito que o driver dessa correção foi o rali do dólar. Então um pullback da moeda americana, que me parece eminente, associado ao estado sobrevendido da bolsa pode desencadear um novo rali do tipo que ocorreu em janeiro. O viés, portanto, é comprador aqui . No entanto não podemos descartar a possibilidade da perda do suporte dos 81k fazendo indice buscar os próximos patamares de suporte em 79500 e 77k. Mas apesar de possíveis essa não é uma movimentação esperada no momento. No longo prazo permanece o viés comprador de modo que se está queda realmente ocorrer seria mais uma oportunidade de compra em níveis mais baratos (gráfico dinâmico aqui).

IBOV Diário

Disclaimer: Análises aqui são apenas estudos. Não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda. Tampouco refletem a opinião do veículo de mídia no qual estão sendo vinculadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também.

Últimos comentários

Ta aprendendo..! kk
ta aprendendo...
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.