Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Ibovespa na Casa dos 100.000 Pontos, Ainda Existem Oportunidades?

Publicado 13.07.2020, 10:25
Atualizado 09.07.2023, 07:32
Bom Dia a Todos!
 
Muito Bem. Desde que perdemos a marca dos 100.000 pontos em março 2020, mais precisamente no dia 06 de março, somente recuperamos essa marca no último pregão, com fechamento em 100.031. Esse período de baixa no Ibovespa (Ibov) fez com que os investidores se tornassem céticos, descrentes em relação a essa marca. Também pudera, foram pouco mais de 4 meses para que fosse alcançada novamente a marca dos 100.000 pontos. 
 
Por isso, a próxima pergunta é: continuaremos acima de 100.000? Nada melhor do que disponibilizar uma Análise para pensarmos a respeito. Pensarmos por que? Porque não existem certezas...
 
IBOV - IBOVESPA
 
Verificando os gráficos Diário, Semanal e Mensal, percebo que existe uma boa probabilidade de nos mantermos na casa dos 100.000 pontos.
 
Para isso fechamentos de pregões acima de 100.191 sugerem que o IBOV poderá perseguir seu próximo alvo. A região dos 105.302 pontos.
 
Mas, e se ocorrer o contrário, um movimento de queda, correção? O que posso afirmar é que essa queda não seria abrupta, uma vez que temos Médias Móveis (MM) como suporte e ainda a região de congestão de Fibonacci (Fibo).
 
As MMs se encontram, atualmente, nas regiões de 98.107 e 96.265. Temos ainda a região em que o IBOV lateralizou no Fibo que se localiza entre 97.693 e 92.992.
 
Então, em caso de queda, o IBOV tenderá a respeitar essas regiões. Mas, caso ocorra a perda da mínima dessa região, 92.992, cuidado, o próximo alvo está, no momento, na casa dos 85.384.
 
Cenário: Alta.
 
 Ibovespa
 
Prováveis Oportunidades:
 
GOLL4 - GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES S.A.
 
Ativo atualmente inserido em região de lateralização. Porém, no último pregão o fechamento sinalizou um leve viés de alta.
 
Partindo desse viés, caso ocorra um fechamento acima de 21,79 ocorrerá a sinalização de que o próximo alvo será a região de 25,13. Mas, melhor que isso e o que me chamou atenção é que fechamentos acima de 25,13 poderão levar o preço a região de 36,77. Então, fiquemos de olho. Ressalto que devemos ter cuidado com MM atualmente na região de 25,64, poderá se apresentar como forte região de Resistência.
 
Mas, caso o Ativo mantenha a lateralização e inicie um movimento de queda no preço, fechamento abaixo de 16,70, também não deixará de ser uma boa oportunidade. Seu próximo alvo se encontra na região de 11,64.
 
Cenário: Indefinido, viés alta.
 
 GOLL4
 
HGTX3 - CIA HERING
 
Ativo em situação semelhante a GOLL4. Também inserido em uma região de lateralização e o último fechamento sinalizou um leve viés de alta.
 
Então, um fechamento acima de 17,28 poderá levar o preço a região do próximo alvo 23,51. Mas, fica o alerta para a MM atualmente na região de 23,63, poderá se apresentar como forte região de Resistência.
 
Mas, caso esse leve viés de alta não se confirme, uma queda no preço poderá levar o ativo as seguintes regiões: 13,58 e 12,70. Ressalto que, enquanto o preço se mantiver acima da região de 12,70, a configuração gráfica sugerida será a lateralização. 
 
Cenário: Indefinido, viés de alta.
 
 HGTX3
 
JBSS3 - JBS S.A.
 
Outro Ativo também com configuração gráfica próxima dos ativos anteriores. Inserido em região de lateralização e com um leve viés altista.
 
Caso o fechamento do pregão seja acima de 23,26, o preço poderá seguir na direção do seu próximo alvo, a região de 25,56. Vale ressaltar que no caminho existe uma MM atualmente na região de 24,58, que poderá fazer com que a busca desse preço não seja tão simples e, quem sabe, pode até interromper esse movimento por algum tempo, ou não...
 
Mas, caso haja a perda das MMs atualmente nas regiões de 22,14 e 21,87 poderá levar seu preço as seguintes regiões: 20,00 e 19,85. Lembro que fechamento abaixo de 19,85 poderá levar o preço a região de 18,33.
 
Cenário: Indefinido, viés de alta.
 
 JBSS3
 
PETR4 - PETROBRAS
 
Ativo também inserido em região de lateralização. A fuga dessa região, para cima, poderá levar o preço a região de 27,48. Mas, antes disso devemos redobrar a atenção nas seguintes regiões:23,03 e a MM atualmente em 24,11. Somente após ocorrer fechamento acima dessas regiões e que estaremos mais seguros quanto a busca da região de 27,48.
 
Mas, a perda da região das MMs, atualmente em 22,22 e 21,67 poderá levar o preço aos seguintes alvos: 19,54, 18,35 e 16,72.
 
Cenário: Indefinido, viés de alta.
 
 PETR4
 
TOTS3 - TOTVS S.A.
 
Sinceramente, a melhor configuração gráfica até o momento, dentre os ativos disponibilizados nessa Análise.  Ativo fora de região de lateralização, seguindo em sua tendência de alta. em que pese seu fechamento sugerir indecisão por parte dos Investidores. Vale a pena comentar que essa indecisão não sugere que o preço irá parar de subir ou cairá, trata-se apenas de uma indecisão.
 
Muito bem. A continuação dessa tendência de alta ocorrerá com fechamento acima de 25,43. A partir daí ocorrerá a sinalização de que o preço poderá atingir seu próximo alvo: a região de 27,65.
 
Caso haja correção no preço encontraremos suportes nas seguintes regiões: a região da MM atualmente em 24,43 e a base do Fibo na região de 24,07. Antes da perda da região de 24,07, qualquer queda, devido ao meu perfil de investidor será considerada apenas uma correção natural do movimento. Mas, fechamento abaixo de 24,07 irá sugerir que o preço possa buscar as seguintes regiões: a MM atualmente na região de 23,20 e, quem sabe o fundo do Fibo, a região de 21,85.
 
Cenário: Alta.
 
 TOTS3
 
Calendário Econômico. (Eventos nos EUA que podem trazer volatilidade ao Mercado Brasileiro)
 
  Fonte: Investing.com

 

Finalizando, gostaria de lembrar alguns pontos importantes:

- Essa análise em nenhum momento deverá ser utilizada para fins de compra ou de venda dos ativos disponibilizados, pois se trata de uma visão pessoal.

 
- Sempre, Sempre utilizar Gerenciamento de Risco em suas Operações.
 
E, Excelente Semana!!!

Últimos comentários

excelente análise
Boa Noite, Obrigado pela visita e pelo comentário!
So nao concordo com JBS ... nao anda, nao acompanha. Muita demora pra recuperar.
Boa Noite, Obrigado pela visita e pelo comentário! Respeito sua opinião em relação a JBS, mas compras apenas com fechamento acima de 23,26, mas não chegou lá hoje.
Ibov com -13% no ano e bancos com -33% deveriam ser citados. Colcosr hering ai e nao colcosr bancos foi falta de respeito. Hahaha
Boa Noite, Obrigado pela visita e pelo comentário! Desculpe me a falta de respeito, BBDC4 -1,39%, ITUB4 -1,47%.
concordo com o Paulo, os gráficos dos bancos estão mais atrativos. o autor não citou nenhum ativo desse setor.
 Boa Tarde, Obrigado pela visita e pelo comentário!
BRFS3?
 Boa Noite, Obrigado pela visita e pelo comentário!
Boa Noite, Obrigado pela visita e pelo comentário!. BRFS3, fechamento abaixo de 0,10 poderá buscar a região de 18,07. Fechamento acima de 21,53 poderá buscar a região de 22,45.
Digo ... 20,10...
Excelente análise. Sensata e tecnicamente precisa. Parabéns.
Boa Noite, Obrigado pela visita e pelo comentário!
especulação.. a gnt se ve por aqui
Boa Noite, Obrigado pela visita e pelo comentário!
LLis3, Smls3, Irbr3, cogn3, Azul4.. oportunidade ou aposta.
Boa Noite, Obrigado pela visita e pelo comentário! Depende do estudo ou análise desses Ativos.
Bolsa não deve ser vista como um cassino e sim para investimento a médio prazo, então Petrobras assim deve ser encarada a medida que países vão se abrindo o consumo de petróleo vai aumentar.
Boa Noite, Obrigado pela visita e pelo comentário!
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.