Inflação da China Desaponta o Investidor Mundial

Inflação da China Desaponta o Investidor Mundial

Haramoto  | 11.09.2014 07:33

ÁSIA: As bolsas da Ásia recuaram nesta quinta-feira, após dados da China. O índice de referência MSCI Asia Pacific Index (MXAP) caiu 0,2%, para 146,40. O indicador diminuiu 1,6% nos últimos cinco dias, pesadas pelas perspectivas da reunião da política monetária dos Estados Unidos na próxima semana.

O índice de preços ao consumidor na China avançou 2,2% ao ano em agosto, desacelerando ante 2,3% de alta de julho. Na comparação mensal, subiu 0,2% em agosto ante julho e no mês anterior, havia subido 0,1% em relação a junho. O índice de preços ao produtor da China, um medidor de preços na porta de entrada das fábricas, caiu 1,2% em agosto ante o ano anterior, mais forte do que o declínio anual de 0,9% registrado em julho e também superior à previsão de recuo de 1,1% feito pelos economistas. Na comparação mensal, recuou 0,2% em agosto ante julho, quando havia caído 0,1% em relação a junho.

China Shanghai Composite Index caiu 0,29%, segundo dia de declínio depois de tocar no ponto mais alto desde março 2013 nesta semana e o Hang Seng de Hong Kong fechou 0,17% menor. Lenovo Group caiu 4,2%, o pior desempenho no índice Hang Seng . O CEO Yang Yuanqing vendeu ações, reduzindo sua participação na fabricante de computadores chinesa para 7,43%, ante 7,68%.

Na Austrália, o índice S&P/ASX 200 caiu 0,51%, pesada por bancos e mineradoras. Commonwealth Bank caiu 1.2%, National Australia Bank perdeu 0.4% e BHP Billiton, Fortescue Metals e Rio Tinto recuaram 1.0%, 2.0% e 0.1% respectivamente. A taxa de desemprego do país caiu para 6,1% em agosto, ante 6,4% no mês anterior com a criação de 121 mil novos postos de trabalho.

No resto da região, o índice Kospi da Coreia do Sul caiu 0,74%, na retomada dos feriados nesta semana. Índice da Índia S&P BSE Sensex diminuiu 0,06% e Straits Time de Cingapura avançou 0,24%. Nikkei do Japão subiu 0,76%, para fechar em uma alta de oito meses, enquanto o dólar quebrou a barreira dos ¥ 107 pela primeira vez desde o final de 2008, favorecendo papeis de exportadores. A alta se deu após o Banco do Japão informar que pode lançar novas medidas monetária, se necessário, com objetivo de atingir a meta de 2,0% de inflação no próximo ano, meta fundamental para alavancar a economia.

EUROPA: As bolsas europeias abriram em alta e operam com volatilidade entre baixas e altas. O Stoxx Europe 600 opera estável em 344.70, após declinar 0.8% nos últimos quatro dias, com as incertezas do referendo escocês pesando sobre o sentimento dos investidores.

O FTSE 100 do Reino Unido e a libra abriram em alta, após uma pesquisa do jornal Daily Record mostrar que 47% pretendem votar "Sim" à independência e 53% contra. No fim de semana, uma pesquisa indicou que a maioria dos eleitores apoiaria uma separação. A libra sobe 0,24% para $ 1,6224, ante 1,6202 dólares quarta-feira em Nova York.

Ações do Royal Bank of Scotland sobe 1,29% após o banco dizer que vai mudar sua holding para a Inglaterra no caso de um "sim" para o referendo da Escócia. Royal Bank of Scotland também disse que iria mudar para a Inglaterra, avançando 1,16%. A maioria das mineradoras recuam. Anglo American cai 1.06%, BHP Billiton recua 0,30% e Rio Tinto avança 0,22%.

Na França, o CAC 40 recua. Air France - KLM sobe 2,74% após a companhia aérea detalhar um plano para cortar custos e aumentar os lucros anuais em até 10% até 2017 e Sanofi recua 0,57%, após Berenberg cortar a fabricante de medicamentos francesa de "comprar" para "aguardar".

No resto da região, DAX 30 da Alemanha sobe ligeiramente e IBEX 35 recua.

AGENDA DE HOJE :
EUA:
9h30 - Unemployment Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego);
14h01 - 30-y Bond Auction (leilão de títulos de 30 anos do governo dos EUA);
15h00 - Federal Budget Balance (orçamento federal dos Estados Unidos).

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Haramoto

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.