Investidores Aguardam Com Cautela, Rumores de Acordo do Abismo Fiscal.

Investidores Aguardam Com Cautela, Rumores de Acordo do Abismo Fiscal.

Haramoto  | 17.12.2012 10:19

ÁSIA:

As bolsas da Ásia seguiram o fraco desempenho dos mercados em Wall Street, geradas mais uma vez por incertezas no acordo sobre o Abismo Fiscal, mas as bolsas japonesas avançaram, após a coalizão do Partido Liberal Democrático do Japão e outro pequeno partido levarem mais de dois terços dos 480 assentos nas eleições para a câmara do parlamento neste domingo.

O PLD mais forte do que o esperado, aumenta a probabilidade de novas medidas de expansão fiscal e monetária mais agressiva. O líder do LDP, Shinzo Abe deverá ser nomeado como novo ministro do país em 26 de dezembro.

A fraqueza do iene fez que o dólar atingisse ¥ 84, ante ¥ 83,51 no comércio de sexta-feira, movimento este que favoreceu muitos exportadores japoneses. Sharp cravou alta de 11,9%, Nissan Motor subiu 1,8%, enquanto Mazda Motor e Sony ganharam 1,4% cada. No continente, os ganhos vieram depois que o órgão regulador cambial do país elevou os limites de investimentos para que fundos soberanos e bancos centrais possam investir em ações e títulos locais, numa tentativa de melhorar os mercados de capitais do país. Nikkei do Japão saltou 0,9%, atingindo o seu melhor nível desde o início de abril, enquanto o Xangai Composite subiu 0,5%, diminuindo as perdas do ano para menos de 2%.

No sentido contrário, Hang Seng deHong Kong caiu 0,4%, Kospi da Coreia do Sul perdeu 0,6%, S & P / ASX 200 da Austrália caiu 0,2% e TAIEX de Taiwan caiu 0,9%. Empresas relacionadas à commodities metálicas avançaram no comércio continental. Jiangxi Copper subiu 3,5% e Aluminum Corp of China ganhou 2%, mas stocks de recursos recuaram em Hong Kong. Cnooc caiu 1,8% e China Petroleum & Chemical perdeu1,8%.

As ações da gigante de seguros AIA tiveram interrupção da negociação, a pedido da empresa, enquanto se aguarda uma possível venda de 13,69% de participação da American International Group Inc.

Em Seul, os fabricantes de automóveis caíram. Kia Motors fechou em queda de 3,6% e Hyundai Motor perdeu 2%. Em Sydney, empresas de saúde pesaram no mercado. O grupo de produtos sanguíneos CSL recuou 1,2% e Mesoblast perdeu 2,9%.

EUROPA:

As bolsas europeias abriram praticamente estáveis, na última semana de negociação antes do Natal, com investidores aguardando um possível acordo sobre o Abismo Fiscal nos EUA.

O índice Stoxx Europe 600 cai 0,29%. Infineon Technologies avança 2,1%, mas Deutsche Telekom perde 1,6 e Apple perde 1% no comércio em Frankfurt. O índice alemão DAX 30 cai. As ações da Hennes & Mauritz sobem 1,98% em Paris, após a varejista postar números do quarto trimestre de vendas. Alcatel-Lucent avança 2,7% e France Telecom recua 1,7%. O francês CAC 40 cai. O índice FTSE 100 do Reino Unido também opera em baixa.

As ações dos bancos Barclays recuam 0,3% e HSBC caem 0,4%. Entre as empresas de petróleo, BG Group recua 0,5% e BP perde 0,13% e entre as mineradoras, BHP Billiton avança 0,5% e Rio Tinto sobe 0,75%.

AGENDA DE HOJE:

BRASIL:
Vencimento de opções sobre ações negociadas na BM&F Bovespa
.

EUA:
11h30 - NY Empire State Index de dezembro (mede a atividade manufatureira no estado);
12h00 - TIC - Treasury International Capital de outubro (mede a demanda estrangeira por títulos e ativos norte-americanos).

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

ALEMANHA:
Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

REINO UNIDO:
Consumer Price Index - CPI (indicador mensal da inflação ao consumidor britânico), Core CPI (mede a evolução dos preços de bens e serviços, excluindo alimentos e energia), DCLG HPI (O Department for Communities and Local Government (DCLG) divulga o Home Price Index mede a variação no preço de venda das casas) e o RPI - Retail Price Index (mede a evolução dos preços de bens e serviços adquiridos pelos consumidores para fins de consumo. Ela inclui os custos de habitação (O CPI não).

EUA: 11h30 - Current Account do 3º Trimestre (saldo da conta corrente nos Estados Unidos); 13h00 - NAHB Housing Market Index de Dezembro (venda de imóveis e a expectativa para novas construções no mercado imobiliário americano).

ÍNDICES MUNDIAIS (7h25):

ÁSIA
Austrália: -0,21%
Nikkei: +0,94%
Hang Seng: -0,60%
Xangai Composite: +0,45%

EUROPA
London - FTSE: -0,36%
Paris Cac 40: -0,56%
Frankfurt - Dax: -0,17%
Madrid IBEX: -0,10%
Milão MIB 40: -0,13%

COMMODITIES
BRENT:-0,26%
WTI: -0,18%
OURO: -0,33%
COBRE: -0,21
NÍQUEL: -0,22%
SOJA FUTURO: +0,72%
ALGODÃO FUTURO: +0,28%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,05%
SP500: +0,16%
NASDAQ: -0,02%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Haramoto

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.