Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Investidores Analisam as Consequências da Vitória de Barack Obama.

Publicado 08.11.2012, 08:01
Atualizado 11.10.2023, 23:02
ÁSIA:

As bolsas da Ásia caíram nesta quinta-feira, após o resultado da eleição EUA alimentar temores sobre o aumento da possibilidade do abismo fiscal nos EUA e potenciais consequências para as economias asiáticas.

Nikkei do Japão caiu 1,5%, enquanto S & P / ASX 200 da Austrália perdeu 0,7% e Kospi da Coreia do Sul recuou 1,19%. Na China, Hang Seng de Hong Kong caiu 2,41%, enquanto o índice Xangai Composite recuou 1,63%. Hoje iniciou o 18 º Congresso do Partido Comunista da China, que deve anunciar mudanças na liderança da segunda maior economia do mundo.

A vitória do presidente Barack Obama sobre o adversário Mitt Romney, que tinha tomado uma posição mais dura sobre a China, diminuindo a possibilidade de azedar as relações sino-americanas, assim, a reforma econômica pode ser mais fácil para o governo chinês.

Em Seul, exportadores coreanos como LG Electronics teve queda de 3%. Bloomberg News disse que a LG Electronics e a Panasonic do Japão podem enfrentar multas por parte da União Europeia por fixação de preços. As ações da Panasonic perderam 0,3% em Tóquio.

Enquanto isso, exportadores listados em Tókio recuaram, com o dólar recuando frente ao iene. Canon perdeu 2,5%, Pioneer caiu 4,1% e Honda Motor caiu 3,5%. Isuzu Motors no entanto conseguiu ganhar, subindo 4,9%, após reportar um aumento de 25% no lucro líquido do primeiro semestre.

Muitas blue-chip exportadoras foram negociadas em queda em Hong Kong. Li & Fung teve queda de 3% e Esprit Holdings recuou 2,09%. Empresas vinculadas às commodities tiveram fortes perdas, com os futuros de petróleo bruto caindo quase 5%.

Em Hong Kong, Aluminum Corp of China caiu 1,7%, e PetroChina perdeu 3,00%. Na Austrália, Oil Search recuou 1,2% e Rio Tinto perdeu1,1%, enquanto Fortescue Metals perdeu 2,7%. No Japão, as encomendas de máquinas essenciais ficou abaixo do que o esperado e o Ministério das Finanças disse que o superávit de setembro em conta corrente diminuiu em 69%. Mitsui Engineering & Shipbuilding recua 2%; Komatsu perde 2,16% e Hitachi Construction & Machinery caiu 2,2%.

EUROPA:

As bolsas europeias recuperam das perdas acentuadas no dia anterior, quando foi divulgado que a produção industrial alemã caiu forte em setembro e a Comissão Europeia reduzir sua previsão de crescimento em 2013 na zona do euro para 0,1%, a partir de 1% e também com preocupações sobre a ameaça do abismo fiscal nos EUA.

O parlamento da Grécia aprovou novas medidas de austeridade, visto como um pré-requisito para garantir a próxima parcela de dinheiro do resgate, enquanto os investidores aguardam as decisões dos bancos centrais da Europa e Inglaterra.

O índice Stoxx Europe 600 sobe 0,37%, depois de fechar com uma perda de 1,4% na quarta-feira. Siemens sobe 3,80% e figura entre os destaques no pan-índice, após o grupo industrial anunciar um corte de custos em 2014 na casa de 6 bilhões de euros (7670 milhões dólares).

As ações da fabricante de cimento HeidelbergCement sobe 3,56%, depois de postar lucros no terceiro trimestre e reforçou sua perspectiva de aumento da receita em 2012. O banco Belga KBC subiu 2,7%, após anunciar lucro de € 531 milhões de lucro no terceiro trimestre, com aumento no volume de empréstimos, contra uma perda de € 1.580 bilhões no ano anterior.

Em Frankfurt, Deutsche Post recua 2,53%, depois informar queda no lucro líquido do terceiro trimestre. O índice DAX 30 sobe suportado pelos ganhos de ações da Siemens. Na França, as ações do Société Générale adiciona 3%, enquanto as do BNP Paribas avança 2,30%, sustentando o índice CAC 40.

Em Londres, a gestora de investimentos Schroders sobe 1,1%, após registrar lucro no terceiro trimestre. Entre os bancos, Barclays sobe 1,59%, HSBC Holdings recua 0,03% e Lloyds Banking sobe 0,17%, as mineradoras BHP Billiton sobe 1,12% e Rio Tinto avança 0,21%.

Entre as petrolíferas, BP sobe 0,42%, BG Group recua 0,19% e Royal Dutch Shell sobe 0,07%. O índice FTSE 100 do Reino Unido avança.

AGENDA DE HOJE :

EUA:
11h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego);
11h30 - Trade Balance de setembro (balança comercial - mede a diferença entre os valores das importações e exportações realizadas pelo país).

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO

EUROPA:
Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

ALEMANHA:
Consumer Price Index (CPI) de Outubro (indicador mensal da inflação ao consumidor alemão).

REINO UNIDO:
Producer Price Index (PPI) de Outubro (mede o índice de preços ao produtor do Reino Unido.)

EUA:
11h30 - Export Prices (preços de bens exportados, excluindo produtos agrícolas) e o Import Prices (preços de bens importados, excluindo petróleo), ambos de outubro;
12h55 - Michigan Sentiment de novembro (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana);
13h00 - Wholesale Inventories ( relatório que contém informações sobre as vendas e os estoques do setor atacadista norte-americano).

ÍNDICES MUNDIAIS (7h50):

ÁSIA
Austrália: -0,72%
Nikkei: -1,51%
Hong Kong: -2,41%
Xangai Composite: -1,63%

EUROPA
London - FTSE: +0,39%
Paris Cac 40: +0,44%
Frankfurt - Dax: +0,55%
Madrid IBEX: -0,56%
Milão MIB 40: -0,73%

COMMODITIES
BRENT: +0,68%
WTI: +0,63%
OURO: +0,07%
COBRE: -0,18%
NÍQUEL: -0,23%
SOJA FUTURO: -0,06%
ALGODÃO FUTURO: -0,17%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,12%
SP500: +0,05%
NASDAQ: +0,08%

RESULTADOS CORPORATIVOS:

EUA: Walt Disney, Duke Energy, Public Storage, FirstEnergy, PPL Corporation , Kohl's, Nordstrom, NVIDIA, Microchip Technology, CareFusion, Vulcan Materials, Windstream Corporation, International Game Technology, Dean Foods Company

BRASIL: Braskem, CC Carvão, Cetip, Estácio Participações, HRT Petróleo, Ioch-Maxion, OGX Petróleo, Renova.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.