Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Investidores Retornam aos Ativos de Maior Risco

Publicado 15.08.2017, 11:38
Atualizado 09.07.2023, 07:32

Mercados Globais

Mercados globais com viés positivo e um maior volume de negociações, acompanhado de um alivio no risco. Sendo assim, os investidores no mundo retornam aos ativos de maior risco e deixam aqueles considerados como refúgios (em tempos de alta volatilidade), como os títulos soberanos e o ouro:

Títulos dos EUA a 10 anos Ouro vs Dólar

Sendo assim, o S&P 500 começa a se alinhar a sua trajetória de alta, que vinha apresentando antes da tensão geopolítica. Além disso, o pregão americano abriu em campo positivo e que pode ser auxiliado pelos indicadores econômicos do dia. O índice Empire State de Atividade Industrial em Nova York registrou alta de 25,20 pontos ante 9,80. A expectativa para o índice era de 10,00 pontos, excedendo a expectativa do mercado e renovando sua máxima de quase três anos. As empresas mantêm uma boa expectativa para as condições futuras e o índice sinaliza uma melhora no mercado de trabalho. Veja o índice abaixo:

Condições do mercado nos EUA

Outro indicador foi as vendas no varejo, com alta de 0,6%. O dólar index sobe 0,66% e se valoriza frente ao euro em 0,59%.

Mercados europeus também sobem: Stoxx 600 (+0,32%). Na China, houve uma desaceleração na expansão monetária (M2), que está sendo controlada de forma mais restrita pelo governo e, consequentemente, limitando o crédito. Novos empréstimos chineses alcançaram 825,5B ante 1.540,0B.

Brasil

No Brasil, o mercado é claramente auxiliado pelo mercado externo e permanece em alta desde a abertura. Em seu último dia de balanços e na véspera de vencimento de opções sobre Ibovespa, o volume de negócios pode ser levemente beneficiado. O DI para 2021 permanece em 9,390 enquanto o dólar registra alta de 0,25%, cotado a R$ 3,1967.

No campo econômico, a principal surpresa foi as vendas no varejo, que subiu 1,2% em junho. Deve-se notar a alta de eletrodomésticos (+16,9%), impulsionado pelas compras financiadas e redução no custo médio do crédito às famílias.

Agenda do Dia

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.