Lucros de Empresas dos EUA Devem Balizar o Sentimento dos Investidores.

Lucros de Empresas dos EUA Devem Balizar o Sentimento dos Investidores.

Haramoto  | 23.04.2013 07:15

ÁSIA: A maioria dos mercados asiáticos recuaram nesta terça-feira após números mostrarem que a atividade manufatureira chinesa cresceu a um ritmo mais lento em abril. O Xangai Composite Index registrou o pior desempenho na região caindo de 2,6%, sua pior perda diária em quase um mês.

O declínio veio depois que o HSBC divulgou a sua versão preliminar do Índice PMI, cuja leitura recuou para 50,5 em abril, o menor nível em dois meses. A leitura final em março foi de 51,6. O economista-chefe do HSBC da China, disse que a queda nas novas encomendas para exportação e o reflexo das condições gerais da economia começaram a pesar sobre o emprego, porém o mesmo manteve-se otimista com uma possível resposta por parte do governo para apoiar a economia, devendo impulsionar investimentos e o consumo interno nos próximos meses.

O índice Hang Seng de Hong Kong recuou 1,1%,TAIEX de Taiwan e Kospi da Coréia do Sul perderam 0,4% cada. Nikkei do Japão caiu 0,3%. O S&P/ASX 200 da Austrália foi uma grande exceção, fechando com um aumento de 1%, em 5,016.20, apesar de várias mineradoras listadas em Sydney contarem com a China como um importante cliente de seus produtos.

Entre os destaques na China, empresas imobiliárias e relacionados à construção recuaram. Anhui Conch Cement tombou 5,9%, a gigante real-estate Gemdale derrapou 4,9% e Chongqing Iron & Steel teve queda de 4,8%. Outra gigante, China Vanke perdeu 3,5% em Shenzhen, apesar de postar um aumento de 16% no lucro líquido do primeiro trimestre.

Produtores de commodities sofreram em Hong Kong. Aluminum Corp of China perdeu 1,7% e PetroChina caiu 1,2%. A peso-pesada China Mobile de Hong Kong recuou 0,9%, após reportar que seu lucro líquido quase não cresceu no primeiro trimestre em meio a forte concorrência.

Os ganhos em Sydney foram ajudados pelo setor de energia. A gigante de petróleo Woodside Petroleum saltando 9,7% depois de anunciar dividendos generosos. Entre seus pares do setor, as ações da Santos subiram 3%, enquanto Linc Energy avançou 5,1%. As financeiras também subiram, com investidores a procura por papéis de alto dividendos. Australia & New Zealand Banking adicionou 2,4% e Westpac Banking ganhou 1,3%.

As mineradoras caíram em reação aos dados chineses. As ações da BHP Billiton perderam 1,1%, Rio Tinto caiu 2,3% e Fortescue Metals recuou 1,3%. Newcrest Mining caiu 3,3% depois de dizer que está revisando suas atividades comerciais, devido à queda dos preços do ouro.

Em Tóquio, os bancos recuaram, depois de fortes ganhos nos últimos dias. Mitsubishi UFJ Financial perdeu 1,5% e Mizuho Financial recuou1,8%. Fuji Heavy Industries, fabricante dos veículos Subaru, subiu 0,5% depois que um jornal informou que planeja investir 30 bilhões de ienes (302,1 milhões de dólares) na expansão nos EUA. ANA Holdings subiu 1% após notícias de que All Nippon Airways está propenso a relatar um aumento de 10% no lucro operacional anual do grupo.

EUROPA: Os mercados europeus abriram com volatilidade em algumas praças, após dados mostrarem que o ritmo de desaceleração da região não acelerou em abril. Os índices PMI das principais economias da zona do euro estavam em foco. A leitura preliminar do PMI composto para o bloco da moeda comum ficou em 46,5 em abril, inalterado desde a leitura de março.O Stoxx Europe 600 sobe 0,65%, somando-se ao ganho de 0,2% na segunda-feira e a caminho para o terceiro dia consecutivo de ganhos.

Na França, o PMI composto subiu para a máxima em quatro meses, cravando 44,2 em abril, após a queda em março, próxima da mínima em 48 meses. Na Alemanha, no entanto, o índice caiu para a mínima de seis meses, registrando 48,8, abaixo do nível de 50 que separa expansão de contração.

O índice CAC 40 da França sobe, puxado pela STMicroelectronics, cujas ações saltam 4,5%, após a fabricante de chips registrar um prejuízo no primeiro trimestre menor do que no mesmo período do ano passado. Em uma nota pessimista, as ações da Michelin recuam 0,8%, após a fabricante de pneus postar receita no primeiro trimestre abaixo das expectativas do mercado, citando a estagnação das economias europeias prejudicando as vendas.

Na Alemanha, o índice DAX 30 sobe. Destaques para Deutsche Lufthansa que avança 1,9% e Commerzbank que recua 2,2%. O índice FTSE 100 do Reino Unido também avança. ARM Holdings dispara 7%, após a fabricante de chips registrar um aumento na receita de 28% no primeiro trimestre, melhor do que o esperado, impulsionado pela forte demanda de seus microchips. Lucro antes de impostos ajustados saltou 44%, superando as expectativas de um aumento de 25%.

No sentido oposto, as empresas de mineração registram perdas, acompanhando a queda nos preços dos metais. Fresnillo cai 2,9%, Randgold Resources perde 2,1% e Anglo American recua 0,73%.

EUA: As atenções se curvam para os números da APPLE, cujas ações já caíram mais de 30% nos últimos 12 meses e estão sendo negociadas abaixo de US$400 pela primeira vez desde dezembro de 2011. Analistas esperam que a fabricante do iPhone anuncie lucro de 9,98 dólar por ação no segundo trimestre, de acordo com uma pesquisa feita pela FactSet. No período do ano anterior, o lucro da Apple quase dobrou, para 12,30 dólares por ação, principalmente devido às fortes vendas do iPhone. Índices futuros buscando recuperação neste início da manhã.

AGENDA DE HOJE:

EUA:
10h00 - Flash Manufacturing PMI (Sondagem Industrial PMI);
11h00 - New Home Sales de mrço (número de casas novas com compromisso de venda realizado durante o mês);
11h00 - Richmond Manufacturing Index (consiste numa pesquisa com cerca de 100 fabricantes, determinando a saúde econômica do setor manufatureiro no distrito de Richmond).

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: IFO - Business Climate de Abril (pesquisa de “clima do mercado” do IFO, ou Instituto de Pesquisas Econômicas, mostrando um agrupamento de estudos com indústrias, construtores, atacadistas e varejistas da Alemanha); IFO – Expectations de Abril (pesquisa do IFO, ou Instituto de Pesquisas Econômicas, mostra as condições correntes e as expectativas de negócios para os próximos seis meses na Alemanha).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 08h00 - MBA Mortgage Applications (número de solicitações de empréstimos hipotecários); 09h30 - Durable Goods Orders de Março (números mensais de pedidos de bens duráveis para a indústria nos Estados Unidos, além de destacar o indicador se excluídos as encomendas no setor de transportes); 12h30 - Relatório de Estoques de Petróleo dos Estados Unidos.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h00):

ÁSIA
Austrália: +1,00%
Nikkei: -0,29%
Hang Seng: -1,08%
Xangai Composite: -2,57%

EUROPA
London - FTSE: +0,86%
Paris Cac 40: +1,50%
Frankfurt - Dax: +0,60%
Madrid IBEX: +1,47%
Milão MIB 40: +0,99%

COMMODITIES
BRENT: -1,09%
WTI: -0,53%
OURO: -0,85%
COBRE: -1,40%
NÍQUEL: -1,02%
SOJA FUTURO: +0,78%
ALGODÃO FUTURO: -0,57%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,07%
SP500: -0,12%
NASDAQ: +0,03%

BALANÇOS CORPORATIVOS:

EUA: Air Products, AK Steel, ARM Holdings, Delta Air Lines, DuPont, Entegris, First Commonwealth, Forest Labs, Gannett, Gentex, Lexmark, RadioShack, Reynolds American, US Airways, Xerox, Amgen, Apple , AT&T, Everest Re, Norfolk Southern, Unisys, YUM! Brands

BRASIL: Fibria, Inds Romi

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Haramoto

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.