Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Mercados americanos fechados por conta do Dia do Trabalho.

Publicado 03.09.2012, 08:40
ÁSIA:

A maioria dos mercados asiáticos fecharam em alta, recuperando de um início fraco nesta segunda-feira, com destaque para a forte deterioração das condições manufatureira da chinesa em agosto, alimentando esperanças de que Pequim irá intervir para apoiar a economia. A pesquisa privada, compilada pelo HSBC, também mostrou que as condições dos fabricantes chineses enfraqueceram drasticamente em agosto em relação ao mês anterior. Pelo fato da estabilidade ser de extrema importância para o governo chinês, aumenta-se as expectativas para que as medidas devam ser implementadas após o 18 º Congresso do Partido Comunista, a ser realizada em setembro ou no quarto trimestre deste ano. O Xangai Composite Index terminou 0,6% maior e Hang Seng de Hong Kong terminou com alta de 0,4%. No resto da região, Kospi da Coreia do Sul fechou próximo á estabilidade caindo 0,07%, S & P / ASX 200 da Austrália subiu 0,3% e TAIEX Taiwan avançou 0,7%. Os ganhos do dia foram seguidos por um fechamento otimista em Wall Street na sexta-feira, na expectativa de que o Federal Reserve esteja inclinado à implementação de compras de ativos adicionais, na sua reunião de setembro. Alguns analistas apontam para os dados da folha de pagamento não-agrícola dos Estados Unidos, a ser divulgado nesta sexta-feira, como ponto crucial, que deverá moldar a intenção do banco central para decidir por mais estímulos monetários. Em direção oposta, Nikkei do Japão terminou 0,6% menor, devido a força do iene.

MOTORES NA ÁSIA: Promotores imobiliários chineses estiveram entre os destaques de alta, em Hong Kong, na esperança de estímulos por parte do governo chinês. As ações da China Overseas Land & Investment saltaram 3,7% e China Resources Land dispararam 4,8%. Em Xangai, os promotores imobiliários lideraram a alta. Poly Real Estate Group subiu 6,5% e Gemdale fechou 4,2% maior. Em Tóquio, os exportadores sucumbiram a um firme iene. Sony caiu 0,6% e Panasonic caiu 2,6%. Sharp despencou 6,1% após a Standard & Poors cortar o rating da empresa para grau especulativo ou "junk", citando liquidez fraca. Enquanto isso, uma notícia nikkei cita o presidente do conglomerado japonês dizendo que o acordo final sobre o investimento de Hon Hai Precision Industry de Taiwan, fôra adiada. As ações da Hon Hai subiram 6,1% em Taipei, enquanto a subsidiária Foxconn International fechou em alta de 4,5% em Hong Kong, após Hon Hai anunciar um aumento de 0,5% no lucro líquido no primeiro semestre lucro líquido, em relação ao mesmo período do ano passado, apesar de perdas na Sharp. As ações da maior varejista japonesa Seven & I Holdings subiram 1,8%. No setor financeiro japonês, Nomura Holdings subiu 2,3%, após um executivo anunciar que a corretora tentaria cortar US $ 1 bilhão em custos até março de 2014. Em Seul, as ações da Samsung Electronics recuraram 1,2% depois que a Apple adicionou o Galaxy S III, último smartphone da empresa coreana, na lista do imbróglio das patentes nos EUA, de acordo com a Wall Street Journal. A alta nos preços futuros do ouro fez as ações da Newcrest Mining da Austrália subir 1,5%, enquanto Zijin Mining subiram 3,7 % em Hong Kong.

EUROPA: Empresas de recursos ajudam a dar tom otimista aos mercados europeus, seguindo os ganhos das bolsas asiáticas, que devidos aos fracos números fabris chinês, estimulou esperanças de uma maior flexibilização monetária pelo governo da China. O índice Stoxx Europe 600 sobe 0,4%, para 267,28, somando-se ao ganho de 0,5% de sexta-feira. A leitura final do índice PMI para o setor industrial na zona do euro, encolheu mais do que o inicialmente estimado, em agosto, mas especificamente para o Reino Unido, o PMI de fabricação para agosto subiu para 49,5 de 45,2 em julho, sinalizando um abrandamento na recessão para o setor. Na Europa, a atenção volta-se para a reunião do Banco Central Europeu com investidores nesta quinta-feira, onde é esperando obter detalhes sobre o tão esperado programa de compra de bônus. Em Frankfurt, Rhoen-Klinikum despenca 21%, após notícia de que a empresa alemã de cuidados à saúde Fresenius não fará uma nova proposta para comprar a operadora de clínica privada. As ações da Fresenius sobe 2,1% em Frankfurt. O índice DAX 30 sobe. No Reino Unido, a mineradora Rio Tinto sobe 2,1%, BHP Billiton avança 1,8 % e Anglo American adiciona 1,1%, seguindo a alta dos principais minérios. Empresas de petróleo também sobem. BG Group e Royal Dutch Shell sobem 0,7% cada, ajudando a apoiar o índice FTSE 100. A empresa de seguros Admiral cai 4%, após o Credit Suisse reduzir o papel de outperform para neutro. Em Paris, o grupo petrolífero francês Total sobe 0,74%, balizando o índice CAC 40. O grupo industrial Alstom sobe 0,87%, após a assinatura de um acordo de joint-venture com a japonesa Toshiba, em um negócio de rede inteligente. Fora do índice principal, a empresa de bens de luxo Hermes International sobe 1,1%, após o HSBC elevar o stock de underweight para o neutro. Na Espanha, o Banco Santander cai 0,7%, após ING cortar stock de compra para manter, citando preocupações de que o abrandamento nos mercados bancário "parece estar durando mais tempo do que o esperado". O IBEX 35 recua.

AGENDA DE HOJE :
EUA: Mercados estarão fechados, por conta do feriado do Dia do Trabalho.

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Producer Price Index (PPI) de Julho (mede o índice de preços ao produtor da Zona do Euro).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Purchasing Managers Index Construction de Agosto (mede o nível de atividade econômica no setor de construção do Reino Unido).
EUA: 11h00 - Final PMI Manufacturing de Agosto (número final da pesquisa referente ao nível de atividade industrial nos Estados Unidos); 11h00 - ISM Index de agosto (mede o nível de atividade industrial no país); 11h00 - Construction Spending de julho (mede os gastos decorrentes da construção de imóveis).

ÍNDICES MUNDIAIS (7h00):
ÁSIA
Austrália: +0,31%
Nikkei: -0,63%
Hong Kong: +0,39%
Xangai Composite: +0,57%

EUROPA
London - FTSE: +0,59%
Paris Cac 40: +0,65%
Frankfurt - Dax: +0,44%
Madrid IBEX: -0,31%
Milão MIB 40: ++0,70%

COMMODITIES
BRENT: -0,23%
WTI: -0,34%
OURO: +0,33%
COBRE: +0,95%
NÍQUEL: +1,23%
SOJA FUTURO: -0,22%
ALGODÃO FUTURO: -0,64%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,05%
SP500: +0,06%
NASDAQ: +0,17%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.