Mercados Avançam Depois de Trump Sinalizar um Possível Acordo de Ajuda à Economia

Mercados Avançam Depois de Trump Sinalizar um Possível Acordo de Ajuda à Economia

Haramoto  | 08.10.2020 07:36

ÁSIA: A maioria das bolsas asiáticas subiu nesta quinta-feira, com investidores otimistas com a possibilidade de novos estímulos chegando à economia dos EUA, visto que o presidente Donald Trump pode reverter sua decisão de interromper as negociações com os democratas.

No Japão, o Nikkei ganhou 0,96%, enquanto o índice Topix avançou 0,55%.

O Kospi da Coreia do Sul subiu 0,21%. As ações da Samsung Electronics caíram 0,33%. A empresa anunciou anteriormente que seu lucro para os três meses encerrados em setembro provavelmente aumentou 58% em relação ao ano anterior.

Na Austrália, o S & P / ASX 200 subindo 1,09% para fechar em 6.102 pontos. Entre as mineradoras, BHP subiu 1,8%, Fortescue Metals avançou 1,6% e Rio Tinto (LON:RIO) subiu 1,7%. Em sentido contrario, as produtoras de petróleo Santos e Woodside Petroleum recuaram 0,4% cada.

O índice Hang Seng de Hong Kong, por outro lado, caiu 0,20%. As ações da SMIC listadas em Hong Kong caíram 1,05%, depois que a S&P Global Ratings colocou a fabricante de chips em uma situação de crédito negativa. A SMIC tem agora rating “BBB-”. O S&P Global Ratings alertou que a empresa poderia enfrentar riscos na cadeia de abastecimento, com as prováveis ​​restrições de exportação aos Estados Unidos. As ações chinesas de tecnologia na cidade tiveram movimentos mistos: Xiaomi (HK:1810) caiu 3,92%, Tencent ficou estável, enquanto Alibaba avançou 0,49%. O índice Hang Seng Tech subiu 0,22%.

O índice MSCI Ásia-Pacífico exceto Japão subiu 0,71%.

Os mercados da China continuaram fechados por conta de feriado, mas retornam à atividade no pregão de amanhã.

EUROPA: As bolsas europeias sobem na manhã desta quinta-feira, com o otimismo voltando aos mercados financeiros com sinais de que pode haver algum estímulo, finalmente, para a maior economia do mundo.

O Stoxx Europe 600 sobe 0,51% subiu 0,5%, com as ações do setor de viagens e lazer liderando os ganhos no pan-índice. O alemão DAX 30 sobe 0,51%, o francês CAC 30 sobe 0,36%, enquanto o IBEX 35 da Espanha e o FTSE MIB da Itália avançam 0,98% e 0,52%, respectivamente.

Em Londres, o FTSE 100 sobe 0,33%. Entre as mineradoras listadas na LSE, Anglo American (LON:AAL) e BHP caem 0,4% cada, Rio Tinto recua 0,6%, enquanto Antofagasta (LON:ANTO) sobe 0,5%. As gigantes petrolíferas BP e Royal Dutch Shell sobem 0,9% e 1%, respectivamente.

Entre os dados divulgados, as exportações alemãs subiram pelo quarto mês consecutivo, crescendo 2,4% em agosto, após uma alta de 4,7% em julho, de acordo com o Escritório Federal de Estatísticas.

EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA avançam ligeiramente nas negociações matinais de quinta-feira, com investidores aguardam atualizações sobre as discussões de estímulo fiscal em curso.

Os principais índices subiram na quarta-feira, depois que o presidente Donald Trump tuitou apoio à ajuda às companhias aéreas e outras medidas de estímulo, alimentando as esperanças de que um pacote de ajuda de menor porte pudesse ser aprovado pelos legisladores.

O Dow Jones Industrial Average ganhou 530,7 pontos, ou 1,91%, seu melhor pregão desde 14 de julho. O S&P 500 avançou 1,74%, enquanto o Nasdaq Composite subiu 1,88%. A recuperação de quarta-feira foi ampla, com todos os 11 setores do S&P 500 terminando em alta.

Com os ganhos de quarta-feira, as ações recuperaram as perdas de terça-feira quando Trump pediu ao seu governo que encerrasse as negociações de estímulo para o coronavírus com os democratas e retomasse somente após a eleição de novembro.

Em meio às constantes idas e vindas sobre as negociações de estímulo, os candidatos a vice-presidente Mike Pence e a senadora Kamala Harris subiram no palco na quarta-feira à noite em Salt Lake City para seu primeiro e único debate em um tom mais cordial do que o visto no encontro entre os presidenciáveis na semana passada, mas ficou marcado por constantes fugas às perguntas, porém os “vices” não deixaram de por em evidência as profundas divisões que existem no país.

Todos os principais índices registram altas em outubro, recuperando parte das perdas de setembro, o primeiro mês negativo desde março.

Ainda assim, uma série de riscos permanece no mercado, incluindo o aumento de casos de Covid-19 em todo o mundo, bem como uma desaceleração na taxa de recuperação econômica.

Enquanto isso, o laboratório Eli Lilly disse que está buscando autorização de emergência da Food and Drug Administration dos EUA para seu tratamento com anticorpos para o Covid-19.

Na agenda econômica, os investidores aguardam o número inicial de pedidos de seguro-desemprego, que será divulgado às 9h30. Economistas esperam que totalizem 825.000 na semana encerrada em 3 de outubro, o que marcaria uma desaceleração frente aos 837.000 pedidos de seguro-desemprego da semana anterior.

ÍNDICES FUTUROS - 7h20:

Dow: +0,37%

SP500: +0,38%

NASDAQ: +0,56%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Haramoto

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.