Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Mercados avançam enquanto temor com coronavírus e tensão EUA-China recuando

Publicado 06.02.2020, 07:25
Atualizado 11.10.2023, 23:02

ÁSIA: As bolsas na Ásia registraram fortes altas nesta quinta-feira, com os investidores da região reagindo aos desenvolvimentos positivos na frente comercial EUA-China e com alivio em relação aos temores com o coronavírus, após relatos não confirmados de avanços no desenvolvimento de um medicamento para a doença, mas a Organização Mundial da Saúde disse que ainda não existem terapias eficazes conhecidas contra o coronavírus.

Pequim disse que reduzirá pela metade as tarifas sobre centenas de produtos dos EUA a partir das 13h01 de 14 de fevereiro, de acordo com comunicado no site do Ministério das Finanças, mas não especificou em qual fuso horário. O comunicado disse que a medida foi tomada com o objetivo de “promover o desenvolvimento saudável e estável de comércio China-EUA”.

As ações da China continental estavam entre os maiores ganhadores do dia na região após o anúncio, com o composto de Shenzhen subindo 2,89%, enquanto o composto de Xangai subiu 1,72%. A China informou nesta quinta-feira que o número de casos confirmados aumentou para mais de 28.000, com 563 mortes.

No Japão, o Nikkei fechou em alta de 2,38% e o índice Topix avançou 2,07%. O Kospi da Coreia do Sul subiu 2,88%.

Enquanto isso, o índice Hang Seng de Hong Kong subiu 2,35%, na sua última hora de negociação.

O ASX 200 da Austrália encerrou o pregão em alta de 1,05%, a 7.049,20 pontos. Um comunicado divulgado pelo Australian Bureau of Statistics mostrou que o faturamento do varejo no país caiu 0,5%, com ajuste sazonal em dezembro, em comparação com novembro. Entre as mineradoras, BHP subiu 1,5%, Rio Tinto (LON:RIO) avançou 0,6%. A produtora de petróleo Woodside Petroleum avançou 2,5%.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

No geral, o índice MSCI Asia ex-Japan foi 1,55% maior.

EUROPA: Os mercados europeus avançam nesta quinta-feira, com os ganhos dominando o foco dos investidores e com os temores sobre o surto de coronavírus começando a desaparecer.

O pan-europeu Stoxx 600 subiu 0,5% no início do pregão, com as ações de bancos liderando os ganhos no índice regional. Entre as mineradoras listadas em Londres, Anglo American (LON:AAL) cai 1%, Antofagasta (LON:ANTO) cai 0,4%, BHP recua 0,3% e Rio Tinto perde 1,3%.

Os mercados globais receberam um impulso durante a noite quando a China anunciou que reduzirá pela metade as tarifas sobre centenas de produtos americanos no valor de US $ 75 bilhões.

EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA avançam na manhã de quinta-feira, com dados econômicos e ganhos corporativos dominando as atenções dos investidores, à medida que os temores com o surto de coronavírus diminuem.

Wall Street espera um quarto dia consecutivo de ganhos depois que o Dow saltou 480 pontos na quarta-feira e o S&P 500 fechou em outro recorde, apagando as perdas da forte liquidação com o surto do coronavírus.

Os mercados também estão sendo estimulados pelo anúncio do Ministério das Finanças da China de que Pequim deve reduzir pela metade as tarifas de centenas de importações americanas no valor de US $ 75 bilhões. As tarifas de alguns produtos serão reduzidas de 10% para 5% e outros de 5% para 2,5%, de acordo com comunicado do Ministério das Finanças da China. Os ajustes entrarão em vigor a partir de 14 de fevereiro.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Os traders também estão sintonizados com os ganhos corporativos,. Bristol-Myers Squibb e Estee Lauder estão entre os que reportam seus números antes do sino de abertura, enquanto os números da T-Mobile e Uber (NYSE:UBER) ocorrem após o fechamento do pregão.

Entre as notícias corporativas, as ações da Tesla (NASDAQ:TSLA) caíram 17% na quarta-feira, depois que um executivo sênior disse que o surto de coronavírus atrasaria as entregas de seus carros Modelo 3, com analistas cautelosos com o alto valor das ações.

Na frente de dados, as reivindicações de seguro-desemprego da semana passada ocorrem às 10h30 da manhã, juntamente com os números preliminares de produtividade do quarto trimestre e os custos unitários de mão-de-obra.

O aumento nas atividades de folha de pagamento e serviços privados no mês de janeiro ofereceram um impulso adicional ao apetite por risco dos investidores na quarta-feira.

ÍNDICES FUTUROS - 7h30:

Dow: +0,33%

SP500: +0,29%

NASDAQ: +0,38%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.